600 Para os Casos Mais Urgentes

     «A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, assegurou ontem, no Funchal, que seria efetuada uma “repartição muito criteriosa” dos novos 600 Oficiais de Justiça que vão ser contratados.


     “Temos que ver onde é mais urgente”, disse, reconhecendo que existem situações graves em alguns tribunais. “Ainda estamos em período de recuperação, tem sido muito difícil, porque os meios são escassos e os orçamentos também são escassos”, justificou, dizendo que, quando estiver concluído o concurso de ingresso para 600 novos Oficiais de Justiça, estes serão colocados de acordo com os casos mais urgentes.


     “Está a decorrer um concurso para o ingresso de 600 Oficiais de Justiça, que é um número já expressivo”, sublinhou a ministra, que falava à entrada do Palácio da Justiça do Funchal, no final de uma visita à Madeira, em que se reuniu com o presidente do Governo regional, Miguel Albuquerque, e com o Representante da República, Ireneu Barreto.


     Com Albuquerque, Paula Teixeira da Cruz, firmou vários acordos, entre eles a reabertura do Centro Tutelar Educativo da Madeira, fechado desde outubro de 2013, o lançamento do programa Associação na Hora, e outras parcerias na área da reinserção social.


     A visita terminou com uma vistoria às obras que vão decorrer no Palácio da Justiça (vão custar cerca de 2,5 milhões de euros ao IGFEJ e serão realizadas pelo Grupo Lena) e com elogios à Comissão de Gestão do Tribunal de Comarca do Funchal.


     “São muito impressivos os números de processos resolvidos na Madeira, tenho que cumprimentar profundamente o Conselho de Gestão pelos resultados obtidos pela forma como se empenhou”, disse a ministra, apontando a Madeira como “exemplo” pelos resultados e pela forma como tem “gerido” a reforma judicial.


     “Não é fácil, ao fim de um ano, gerir uma reforma nova, que mudou muito daquilo que era a matriz da nossa organização”, explicou.


     Já Paulo Barreto, juiz presidente do Tribunal da Comarca do Funchal, preferiu falar mais do que falta fazer, e menos do que já foi feito.


     “Nós, aqui na Madeira, beneficiamos da reforma, em aspetos como a especialização, que está no auge, e na proximidade, que tem produzido resultados”, explicou o magistrado, que espera deixar a justiça madeirense melhor do que quando chegou.


     “O Conselho de Gestão foi nomeado por três anos e quando deixarmos o nosso mandato esperamos que efetivamente a Justiça na Madeira esteja muito melhor”, disse, mostrando-se confiante que esse progresso será uma realidade, muito em virtude do desenho do mapa judicial para a comarca madeirense.»


     Fonte: Público 13-07-2015


MinistraJustiçaPaulaTeixeiraCruz-8.jpg

Comentários

  1. Tenho medo de saber onde são os casos urgentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem medo compra um cão. Ou que conheça um serralheiro.
      No dia que você for of.justiça........
      Trabalhe !
      Só gostava era de ver essa cambada de políticos da Pu.............
      de inchada na mão um dia que fosse na vida deles.
      Esse passos e cavaco e lá o atrasado que for, são gajos que me ganhavam o respeito no dia que os visse a trabalhar com uma barra de inox quintinha nas mãos como um verdadeiro homem é capaz de fazer.
      Você tá com medo do quê?

      Eliminar
  2. Tenho medo de saber onde são os casos urgentes

    ResponderEliminar
  3. É simples os casos urgentes são nas comarcas onde ninguém quer ir,
    ou e estão super congestionadas...resta saber quais são essas...Que vão entrar os 600 já se sabia mas entram todos em Setembro??é a questão que se levanta....pois com estes trocadilhos dos urgentes...hum resta certas duvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em setembro próximo os tribunais esperam a entrada de novos 600 elementos mas em outubro entrarão mais cerca de 400 estagiários do programa PEPAC.
      É o que diz o artigo do dia 7.
      Seria mais fidedigno, se fossem só 350 estágios.
      Estes estatutos têm valor, mas só á metade.
      Mas a lei é assim..........Muda como a vontade de quem manda, sem fazer a ponta de um corno o dia todo.
      E mais, ouro grande problema, é toda a gente saber que em muitos lados, as pessoas só se queixam, com o nariz empinado e um rei na barriga, sem fazerem um cu o dia todo !
      Ponham-se a trabalhar e calhem a boca !

      Eliminar
  4. Tenho alguma curiosidade em saber onde sao as comarcas mais urgentes...sul e ilhas é isso? isto é tudo muito escasso, fomos notificados mas ainda ninguem nos disse que entramos todos (600) em setembro, e sendo que masi 50 foram notificados tudo indica que sera por tranches e nao tudo de uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vao entrar 600!

      Eliminar
    2. Com os trocadilhos desta ministra acredito tb que não entram os 600 de uma vez...pois a noticia assim o alerta...que vão ser colocados mediante a urgência das comarcas....acho que há muito trocadilho, e não foi a toa que querem colocar os Pepacs em Outubro...contudo esperemos que entrem os 600...Agora o certo é que ninguém sabe,,,,

      Eliminar
    3. Os 50 acima dos 600 que foram notificados vão funcionar como reserva, já que existe muita gente que afirma se não forem colocados na zona de residência não vão...assim esses avançam o que acho mto bem..

      Eliminar
    4. Telefonei ontem para a DGAJ, onde me disseram que em setembro iríamos ser colocados.

      Eliminar
    5. Isto está muito atrasado... não creio que seja em Setembro

      Eliminar
  5. Espero que abram vagas para o norte.
    É complicado alugar casa em Lisboa e no Algarve
    Estamos perdidos.....

    ResponderEliminar
  6. No inicio de setembro?

    ResponderEliminar
  7. Setembro............
    sem férias quase...............Pois venha ele!
    E que seja este.
    Se é o que diz a DGAJ, é porque assim será!
    Ao contrário de á 5 anos atrás !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisão de um Calix nessa urgência?

      Eliminar
    2. 600 Para os Casos Mais Urgentes

      É o que diz o artigo. Se ninguém quer, quero eu.

      Eliminar
    3. Mas a questão é saber se colocam os 600 em setembro...pois ela refere que os candidatos serão colocados critiriosamente para os casos mais urgentes...

      Eliminar
    4. Men.........com todo o respeito que tenho aos médicos, esses sim trabalham...........
      A urgência fica nos hospitais..........se essa urgência é falada á anos, é porque o dinheiro que era para a justiça já foi para P+++s e vinho verde.
      É a única explicação.
      Mas parece que desta vez não é só conversa fiada.
      Acho que vão mesmo entrar os 600, mas era honesto se fossem 650, apesar de haver candidatos que têm razões familiares para não poderem aceitar nomeações fora da actual residência.
      Vamos acreditar !

      Eliminar
    5. Ok assim fico mais descansada graças a si...obrigada pela ajuda

      Eliminar
  8. Trabalha tanto e está sempre a comentar que riso.
    Cá para mim não entramos no inicio de setembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá a ver que você sabe.
      E para mais.........trabalho!

      Eliminar
  9. Trabalha tanto e está sempre a comentar que riso.
    Cá para mim não entramos no inicio de setembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb não inventes tanto..em setembro entramos de certeza resta saber se são os 600...pois as noticias que avançam não são esclarecedoras...

      Eliminar
    2. Mas já que disse isso duas vezes. Digo-lhe mais ainda.
      Sou um monte de merda porque farto-me de trabalhar.
      É justamente por isso que faço questão de me juntar a si, para sentir que não faço a ponta de um corno e sou alguém na vida.
      E quanto a essa história de Setembro, nem vale a pena falar mais sobre o assunto.
      É em Setembro e pronto!
      Agora se você for já é um oficial de justiça, cale a matraca e vá mas é trabalhar, que é para isso que lhe pago impostos.

      Eliminar
    3. Tanta educação Sr. Pedro! Espero nunca me cruzar consigo...haja paciência

      Eliminar
    4. Já de si não posso dizer o mesmo.
      Eu nunca a vi !

      Eliminar
    5. Estou só a brincar.
      Se isso acontecer não me vai reconhecer pela boa educação !
      Boa tarde Sr.ª Sara.

      Eliminar
  10. Alguém sabe quando vai ser publicado o movimento em diário da república?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as publicações costumam a ser as quintas por isso talvez esta quinta...por isso so para a semana tendo em conta que existe pessoal ainda a receber cartas...isto se forem todas entregues

      Eliminar
    2. Foi-me dito pela DGAJ quando os contactei que sairia até ao fim do mês de julho, mas que ainda não tinha data prevista.

      Eliminar
    3. Obrigado pela informação Sara.
      Lá está, se o movimento só sai em finais de Julho, devem dar mais ou menos 10 dias para os candidatos se deslocarem ao tribunal ou à DGAJ para escolherem as suas opções, terminando este prazo na melhor das hipóteses dia 5 de Agosto.
      Depois a questão é saber quanto tempo é que eles vão demorar a analisar as nossas opções, ou se esse processo é automático! Pensando na melhor das hipóteses (10 dias) temos o projeto a sair dia 15 de Agosto, + 10 dias para reclamações, 25 de Agosto e entretanto sairá o definitivo mas nunca estaremos lá dentro 1 de Setembro se virmos bem. Eu aposto Outubro, tal como os PEPAC'S.

      Eliminar
    4. É tudo muito apertado... o concurso abriu à 7 meses... já viram quanto tempo levaram a fazer tudo? Nunca estaremos em Setembro e acho que nem em Outubro... Muito menos depois de sabermos que o movimento só abrirá no fim deste mês! Para quê tanto tempo?

      Eliminar
    5. Atenção que o concurso está na reta final, quando for publicado a lista definitiva não haverá mais nenhum prazo de reclamações...esses prazos já correram, e não vai existir nenhum prazo de 10 dias para as pessoas irem ao tribunal...ao se inscreverem a distribuição via ser automática , via informática, não há lugar a analise nenhuma..a única coisa que importa saber é quantas vagas eles vão disponibilizar...isso é que será determinante.

      Eliminar
    6. Antes da lista definitiva existe uma provisória (projeto) e claro que vai haver um prazo de reclamações, só depois será publicada a definitiva. E claro que vão ter que dar um prazo para as pessoas irem ao tribunal e à DGAJ, basta ler a carta que nos foi remetida, pois apesar de ser via informática, é necessário acesso à rede judiciária que só existe nestes locais.

      Eliminar
    7. esse prazo de que falo será depois do género de permutas, penso eu que será assim... não sei..é esperar para ver.. quem já esperou 7 meses espera mais 3 ou 4 lol

      Eliminar
    8. Acho que estás a fazer confusão. Permutas não são para aqui chamadas e nada têm a ver com o concurso em si. Estamos a falar de prazos de conclusão do mesmo e de quando efectivamente entraremos nos tribunais. Mesmo para fazer uma permuta, tens que tomar posse no tribunal onde te colocarem e só depois podes tentar permutar com alguém.

      Eliminar
    9. Tens razão. Então pode ser que não haja mais qualquer prazo... Tomara que em Setembro estejamos todos colocados :)

      Eliminar
    10. A lista provisoria já foi publicada bem como a defenitiva.....não vai existir mais nenhuma lista..apenas a das colocações..que nada tem haver....

      Eliminar
    11. Estamos a falar da lista das colocações! Projeto de movimento é movimento definitivo! Nada tem a ver é a lista das graduações que referiu! Vocês fazem uma confusão....alguém fala em alhos e vem logo alguém responder com bugalhos!

      Eliminar
    12. Sim a lista de colocações será publicada...mas ai não existe definitiva nem provisória, quem não quiser aceitar onde foi colocado fica de fora ...compreendeu?

      Eliminar
    13. E quem é que falou em ficar de fora ou não? Isso é algo que as pessoas terão que decidir depois das colocações e do movimento definitivo. Eu compreendo muita coisa, mas há aqui muita gente com falta de compreensão, lá isso há!
      Estamos a falar de uma coisa e vem logo alguém falar de outra que não tem nada a ver! Para esclarecer estávamos a debater prazos e a "especular" quando é que entraremos mais ou menos nos tribunais. E para isso eu estava a explicar que é difícil entrarmos dia 1, porque falta sair abertura do movimento, prazo para os candidatos irem fazer as suas opções, publicação do projeto movimento, reclamação desse mesmo projeto que por norma é 10 dias e só finalmente o movimento e colocações definitivas! Compreendeu?

      Eliminar
    14. Não é nada difícil entrar durante o mês de Setembro faça lá bem as contas outra vez, e vai ver que facilmente entraremos...se toda a gente diz isso a menina é que vai dizer que não??coisa bem diferente é saber quantos entram em setembro...se bem que tenho uma percepção que entraram os 600...mas todas as noticias não são claras...

      Eliminar
    15. A senhora leu o que escrevi? Eu disse que era difícil, não disse que era impossível. É uma OPINIÃO. Eu já fiz as minhas contas e digo-lhe, dia 1 não estamos lá dentro quase de certeza. Mas são tudo especulações, tanto a minha opinião como a sua valem o que valem.
      Quanto aos 600 penso que não restam dúvidas que entram 600, mas claro certezas só no "final do jogo".

      Eliminar
  11. Obviamente não entramos em Setembro, se entrarmos em Novembro muita sorte temos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha...claro que entramos em Setembro..apenas falta saber quantos...

      Eliminar
    2. Vamos a meio do mês de Julho, ainda nem sequer abriram movimento extraordinário, quando o fizerem devemos ter 10 dias para nos inscrever-mos, isto tudo acaba a meio de Agosto com sorte... achas que em Setembro tas lá? sendo que depois tens que aguardar pela publicação dos lugares e mais 10 dias de reclamação, para depois vir a definitiva... que ha-de demorar mais 2 semanas no mínimo lol basta fazer contas... se no fim de agosto souberes para onde vais dá-te por feliz! basta ver o ultimo movimento que abriu, foi em Maio salvo erro, e apenas vão entrar no fim de Agosto... agora pensem...

      Eliminar
    3. *no fim de Setembro souberes para onde vais, enganei-me

      Eliminar
    4. Achas mesmo? Tens a imaginação muito fértil, e inventas mto. é óbvio que em setembro o ppl tá lá dentro....a única duvida que resta, é saber quantos...

      Eliminar
    5. Não é preciso ofender, mas espero que seja eu que invento muito.

      Eliminar
    6. Em nenhuma parte do comentário procedi a qualquer ofensa, mas vamos ver o essencial...o concurso já está na fase final, agora é a publicação do movimento para nos podermos candidatar...apartir dai é td muito rápido...pois a questão é quem não aceitar o local onde é colocado é colocado oficiosamente..ou então não entra tão simples quanto isso..

      Eliminar
    7. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
  12. Pedro Lima Gonçalves, director-geral da Administração da Justiça, garante que os 600 funcionários estarão ao trabalho “na primeira semana de Setembro”, com a abertura do ano judicial. Depois, pelas contas do ministério, continuarão a faltar 300 e a ideia é avançar com novas contratações no próximo ano, explica

    Jornal Negócios | Quinta, 16 Julho 2015



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só acredito quando vir.

      Eliminar
    2. ehehe...até parece que se esqueceram que estes senhores já prometeram que os juizes iam ser aumentados em 40%...e dpois nada...dps disseram que era um concurso para mil vagas e dps nada....por tal é ver para querer....

      Eliminar
    3. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
    4. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
  13. O que quer isto dizer? que so vão entrar 300 em Setembro ou li mal a noticia???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu mal, pois está lá "Concluir o procedimento em curso de recrutamento de 600" e só noutro tópico "Iniciar procedimento de constituição de reserva" e esta segunda, é uma expressão que se identifica com a utilizada no aviso do presente procedimento publicado em Janeiro de 2015.

      Significa que vão abrir outro concurso para ingresso na carreira. Isto são boas notícias para os candidatos não aprovados, pois indica que deverá abrir brevemente (até ao final de 2018), um novo concurso para ingresso na carreira.

      Eliminar
    2. Caro C.
      Esse reforço futuro de 300 novos OJ, poderá ocorrer através do recurso da admissão dos restantes candidatos aprovados nesta reserva de recrutamento, sem necessidade da abertura de outro concurso. Este concurso foi uma reserva de recrutamento cuja prova é válida durante os próximos 2 ou 3 anos (agora não me lembro da validade, mas consta no estatuto). Durante esse tempo os candidatos aprovados mas não admitidos podem ser recrutados, sem necessidade da abertura de um novo concurso.

      Eliminar
    3. Penso que está enganado, pois só foram aprovados 650, o que significa que só restariam 50

      Eliminar
    4. Como já foi dito e bem, só foram aprovados 50 candidatos para além dos 600 e só esses poderão constituir uma reserva de recrutamento. Os restantes candidatos terão de aguardar pela abertura de novo concurso. Isto para os candidatos que estão em condições de concorrer, quem não possui um dos cursos requeridos nem vale a pena tentar, quem teve negativa no exame ou não compereceu pode e deve voltar a concorrer, se quiser seguir a profissão.

      Poderia-se dizer que, a abir outro procedimento concursal, assim em vez de 300 seriam necessários apenas mais 250 candidatos a O.J. No entanto, o texto parece ser claro no sentido de será para constituir uma reserva de recrutamento para 300 postos de trabalho.

      A ideia que a DGAJ deu "Prevê-se que no decurso da próxima semana os candidatos aprovados sejam notificados dos procedimentos subsequentes" é que estes 50 candidatos deverão entrar já com os restantes 600, por via da extrema necessidade de pessoal.

      Eliminar
    5. em primeiro lugar ninguém afirmou em lugar algum que entrariam 650...apenas se houve falar em 600...em segundo lugar está em cima da mesa uma alteração dos estatutos...pelo que está a ser discutida a possibilidade da licenciatura em direito e solicitadora serem um dos requisitos para aceder á profissão, mais se fala que o curso técnico superior de justiça seja extinto..não obstante da sua observação ser uma mais valia penso que se está a precipitar um pouco nestas questões...os 50 apenas são admitidos gradualmente se alguem dos 600 recusar aceitar o cargo..

      Eliminar
    6. Eu acho que estão redondamente enganados... então imaginemos que um candidato em 620 por exemplo se candidata a um lugar onde mais ninguem se candidata , é óbvio que irá ficar com a vaga independentemente de estar fora dos 600. Será que nunca concorreram a coisa nenhuma? são 650 aprovados, estes todos irão concorrer e irá depender das opções e tudo mais. Eu concorri aos pepac uma altura e estava quase em ultimo, no entanto candidatei-me a uma vaga que ninguém mais se candidatou e obviamente preenchi a vaga! Daí dizerem que TODOS os aprovados serão notificados, pois todos irão CONCORRER e não é por isso que entram 650, pois só há 600 lugares! Não sei se me fiz entender mas isto é um concurso e fossem aprovados 1500 ou 650 TODOS iriam concorrer e todos podem ter oportunidade

      Eliminar
    7. O anónimo está completamente errado quanto a "em primeiro lugar ninguém afirmou em lugar algum que entrariam 650". A própria DGAJ é que publicou "Prevê-se que no decurso da próxima semana os candidatos aprovados sejam notificados dos procedimentos subsequentes". Esses candidatos para além dos 600 também estão na lista dos candidatos aprovados e em lugar nenhum a DGAJ os excluiu na sua afirmação relativamente a quem iria receber a notificação, documento que permite o ingresso na carreira. Ora, se esses receberem a carta com o número mecanográfico e as informações para se inscreverem no movimento, é para o fazerem. Se a ideia é colocá-los apenas na falha de outros, isso é que a DGAJ já não informou e são especulações.

      Sim, os sindicatos têm feito muito pela alteração dos estatutos no sentido de o acesso à profissão de O. J. apenas por licenciados, não está claro é se o curso de T.S.J. será definitivamente cancelado e muito menos os trabalhadores pretendem isso que afirma de extinção do curso T.S.J.. É que apesar da licenciatura em Direito ser interessante para a profissão, há o problema de não formar O. J., como não forma advogados, nem Magistrados. A ser considerada esta licenciatura para o ingresso teria de considerar uma solução para complemento da formação. Também não se pretende desperdiçar as pessoas que já existem com formação para O. J. nem acrescentar problemas aos que já existem. O que são argumentos fortes para a minha ideia de que vai levar ainda muito tempo até se mudar os Estatutos, como de resto já vem levando.

      E não, não sou um desses 50 candidatos, estou bem mais acima na lista, no início.

      Eliminar
    8. Boa tarde.
      Finalmente encontro por aqui alguém que compreende perfeitamente o estatuto dos funcionários judiciais e apresenta um raciocínio lógico sobre as possíveis alterações, no futuro, ao mesmo.
      As propostas da alteração ao Estatuto apresentadas pela DGAJ e pelo SFJ, apresentavam um ponto em comum na forma de ingresso: Candidatos teriam de possuir uma licenciatura a definir no momento da abertura concurso , e posteriormente após admissão na carreira frequentavam um curso de formação (como acontece atualmente para a PJ - Cursos de Formação de Inspetores Estagiários).
      Seria algo semelhante à atual forma de ingresso pela via do Curso de Habilitação.
      Eu serei a candidato que no movimento, muito provavelmente, ocuparei um dos primeiros 5 lugares. Contudo, como os atuais OJ também são opositores, desconheço o lugar onde posso ser colocado.

      Eliminar
    9. Sinceramente quem está redondamente enganado/a é mesmo o senhor/a anônimo..então se eu estou em 1 lugar e você estiver em 600 passa á minha frente porque eu não coloquei um lugar que ninguém escolheu??Leia o estatuto minha cara e irá perceber que os candidatos caso não tenham lugar no sítio escolhido são colocados oficiosamente noutro local,caso não aceitem isso sim ficam em disponibilidade e é contatada a pessoa seguinte!!E as listas de graduação em termos de notas são públicas..por favor..não querendo ofender como querem vocês trabalhar sem qualquer tipo de conhecimento do funcionamento do mesmo..E quanto aos Pepacs isso é outra coisa..nada a ver para aqui. Boa tarde a todos

      Eliminar
    10. Boa tarde a todos.
      Peço desculpa pela impertinencia.
      Ontem a meio de uma conversa com um amigo que está a acabar o 12º ano, ele perguntou-me se é possível a um licenciado em Técnico Superior de Justiça também poder concorrer a estágios do PEPAC, no caso de terminar a licenciatura num ano em que não haja exames de ingresso. E também queria saber se nessa possibilidade daria para ingressar na carreira.
      O que lhe devo responder ?

      Eliminar
    11. Bem.......pelo que sei, em principio só é possível ingressar com a realização do exame, tendo em conta o estatuto.
      Mas quanto ao estágio do PEPAC? Os licenciados em Técnico Superior também podem participar ?

      Eliminar
    12. Pelo que acabei de verificar na net, parece-me que a resposta é sim.
      Técnico Superior de justiça é uma licenciatura, e é jurídica para mais.
      Em 2010 abriram estágios para licenciados, que ficando bem classificados, teriam prioridade em efeitos de concurso na administração publica durante 2 anos após esse estágio.
      Vou recomendar ao jovem rapaz a academia de Aveiro. Acho uma boa sugestão.
      Gostei de saber que as portas estarão abertas a 650, isso é muito bom.
      Espero que no futuro os alunos de nota 20 continuem sensíveis a estas questões, pois precisamos deles do nosso lado.
      Descobrir este blog foi muito bom para mim.
      Agora é hora da mini, bom trabalho e boa sorte, estou satisfeito finalmente e até Setembro.
      No dia que eu for uma pessoa de opinião podem contar comigo.
      Saudações a todos, e próspero ano judicial.

      Eliminar
    13. Para o "C a 18.07.2015 às 10:44" O/a senhor/a..está a confundir o numero total de candidatos, que podem entrar com os que podem concorrer...cumpre esclarecer que o numero total de candidatos que vão ser admitidos é de 600 e ponto final. Quanto a isso não há duvidas pois o próprio concurso assim anuncia, Ninguem afirma que os + 50 não podem concorrer, mas é óbvio que só entraram, no caso de alguém dos 600 não aceitar ...Como pode estar a dizer que é especulação, quando o anuncio do concurso assim o afirma....sabe para estes concursos existe formalidades que tem que ser respeitadas, caso não o sejam incorre no risco de de ser nulos, por isso é que são publicados no D.R.Quando a mudança de estatutos ninguem sabe se demorará mto tempo ou não...isso sim é especulação.

      Eliminar
    14. Para Calix a 18.07.2015 às 21:29, atenção podem concorrer 650, contudo o numero de vagas continua a ser de 600...isso é o que foi publicado no D.R., estas regras não podem ser mudadas a meio do campeonato, sob pena de todo o concurso ser anulado...isto é a lei e com a mesma não se pode brincar...por tal, pare de uma vez por todas andar a especular que vão entrar +50.
      Quanto a questão do Pepac é destinado a licenciados, e quanto a admissão na carreira apenas se faz por via de concurso Publico como aquele que estamos a fazer....não existe outra via.Ou seja tem que abrir concurso....mas ninguém sabe quando se for como este só daki a uns 15 anos outravez....

      Eliminar
    15. Caro Anónimo, de maneira nenhuma faço confusão entre duas coisas distintas, uma é o Procedimento Concursal para constituição de uma reserva de recrutamento. Para ver como afinal até estou bem informada, o número total de postos de trabalho que estava previsto (foi este o termo usado no D. R.) era de até 600. Procedimento esse que foi concluído e encerrado, uma vez que já está constituída a reserva.

      O que se segue é algo distinto, um movimento extraordinário de oficiais de justiça, com regras próprias, que ainda não foi publicado em D. R. e como tal, não vejo como pode haver tanta informação sobre ele, a não ser que confiem piamente na Ministra da Justiça o que eu não recomendo. Se ler bem o meu comentário perceberá que há várias dúvidas, tendo afirmado apenas que a DGAJ avisou que vai notificar todos aqueles que foram aprovados no concurso, e que isso significa que todos eles deverão poder apresentar candidatura a este movimento.

      Eliminar
    16. Claro que ninguém sabe que entrem os 600 em Setembro, e claro que a ministra já disse coisas que não corresponderam, afinal ao que foi anunciado (exemplo: vagas para 1000). Contudo o certo é que a QUANTIDADE limite de Candidatos que possam a vir ser recrutados é de 600, e nada acima desse valor..isso é o numero que foi estipulado no inicio do concurso.Como já referi os 50 vão concorrer o que acho bem, mas estes só entraram na falta de candidatos que estão acima deles...quanto as regras do Movimento Extraordinário tem tudo a haver com o concurso, pois o mesmo vai determinar o numero de vagas limite para quais os candidatos vão concorrer, independente das regras que tenha. Agora se abre para 600 vagas ou não isso é outra questão...mas acima de 600 vagas não abre de certeza.

      Eliminar
  14. Já alguém sabe quando vai ser publicado o movimento no DR?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas será publicado após os prazos..estarem todos cumpridos sob pena de nulidade de todo o concurso...a lei à para se cumprir e com a mesma não se pode brincar.

      Eliminar
    2. E que prazo está a correr neste momento?

      Eliminar
    3. Estão a correr os prazos legais, em sintonia com a lei, constitucional da republica portuguesa, aplicada aos procedimentos de concursos públicos..temos que respeitar a Lei.

      Eliminar
    4. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
  15. Acho que estamos na reta final do mês de Julho. Não vai ser possivel entrarmos em setembro.
    Ou vai ser tudo feito muito na correria sem olhar para os locais que escolhemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Setembro estamos lá dentro resta saber se no dia 1...agora o certo é que o movimento deverá ser publicado durante esta semana lá para quinta feira....Quanto a questão da correria concordo, como a ministra já veio dizer que os novos candidatos serão colocados Criteriosamente, de acordo com os casos mais urgentes...sendo que este trocadilho não garante que em Setembro entrem os 600....são trocadilhos a mais...

      Eliminar
    2. Essa é a questão.
      Começa a instalar a confusão é complicado para quem trabalha tem vinculo e tem de se preparar para deixar o trabalho por algo que ainda não sabemos quando será

      Eliminar
    3. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
  16. Estou espantado... acabei de ver no grupo do facebook dos candidatos, uma menina que fez um post que diz ser licenciada em criminologia e não sabe a diferença entre o ministério publico e uma secretaria Judiciall.É o que dá ter cursos para tudo e mais alguma coisa...cria-se pessoal incapaz de consultar estatutos...questiono-me como tal pessoa pode sequer concluir uma licenciatura...`É um dia triste para todos os licienciados..mesmo que não saiba que carregue numa tecla do computador e vá pesquisar não custa nada..Sugiro que se encerre mais de 50% destas licenciaturas do faz de conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou licenciada e em certa parte concordo consigo, não por ela não saber a diferença entre a carreira judicial e MP mas por não ter ido à net pesquisar primeiro. Contudo é perfeitamente normal que não saiba, ao contrário dos licenciados em TSJ ou dos alunos de serviços jurídicos, um licenciado em criminologia nunca estagiou num tribunal daí não saber a diferença. Contudo, acho já que tem acesso ao grupo, é porque muito provavelmente é um candidato do concurso e portanto ficava-lhe muito mais bonito dar a cara do que vir para um blog fazer queixinhas, falar do conteudo de publicações de um grupo privado e esconder-se anonimamente atrás de um computador. Ao menos a licenciada não teve problemas nenhuns em fazer papel de "burra" porque concerteza é humilde e não tem problemas em tirar as suas dúvidas, enquanto que você é um cobarde.
      Antes de falar em licenciaturas, vá tirar uma, porque de certeza que não lhe faz nenhum um pouco mais de cultura, conhecimentos e acima de tudo valores que se adquirem na universidade!

      Eliminar
    2. não lhe faz mal nenhum *

      Eliminar
    3. Eu sou assim cobarde e é assim que gosto de ser...ahaha

      Eliminar
    4. Para B a 21.07.2015 às 11:10, que fraca argumentação, então acha que um candidato em vias de vir a entrar para oficial de justiça licenciado não tenha sequer uma ideia do que é o ministério publico? só porque não estagiou no tribunal só pode estar a brincar..minhas meninas vocês pensam que vão estagiar para o tribunal? vocês vão trabalhar, e se não mostrar capacidade vai para a rua...será que não percebeu? E não é normal uma licenciada não saber as funções do ministério publico, nem tão pouco perceber que existe diferentes secretarias onde cada secretaria judicial está vocacionada para determinada vertente.

      Eliminar
    5. Que vergonha. Caramba não custa nada pesquisar

      Eliminar
    6. Vá aprender a escrever porque é bem mais grave do que o que está a criticar.

      Eliminar
    7. Se o licenciado sabe qualquer coisa já tem a mania que é mais que os outros, se o licenciado tem uma dúvida já é um burro e devia saber tudo. Mas será possível que vocês inventam sempre alguma coisa para criticar?
      Caro anónimo você é o/a "rei da cocada preta" como se costuma dizer...sabe tudo e mais alguma coisa parabéns!
      E muito obrigado pelos "conselhos" mas visto que já estagiei, que por acaso é o mesmo que trabalhar com a única diferença que não fui remunerada por isso, estou completamente consciente do que me espera e preparada para o que ser e vier.
      Para a rua? Lamento, vá destilar o seu veneno e a sua frustação para outro lado, que eu saiba não tem autoridade para isso portanto se trabalha num tribunal e está com algum tipo de azia, prepare-se que nós candidatos estamos aí não tarde, quer queira quer não queira, portanto menos agressividade!
      O que não é normal é existir gente tão mal educada e com tanta raiva dentro de si!

      Eliminar
    8. Sim rua já se apercebeu que existe um período probatório? Não sou eu que a vou meter na rua certamente, agora querer desculpar uma situação ridícula destas e concordar com ela é muito triste, eu tambem sou licenciado, mas onde estudei fui habituado ao rigor e exigência, pelo que não me revejo nestas situações..Se concorda com o fato de uma pessoa não saber o que significa o ministério público, é porque você também não deve saber quase nada....E se não tem argumentos plausíveis simplesmente não comente.

      Eliminar
    9. Chefe dos Anónimos21/7/15 16:07

      "O que não é normal é existir gente tão mal educada e com tanta raiva dentro de si!"
      Prepare-se cara candidata B., existem inúmeros oficiais de justiça ressabiados com este concurso por diversos motivos que passo a expor: por terem os filhos desempregados e os mesmos terem ficado pedido de se candidatarem a este concurso, por o mesmo não ser um curso de habilitação cuja única habilitação era o 11 ano.
      Por muito possivelmente daqui a 3 anos nos concursos de acesso à categoria superior terem a concorrência dos actuais novos oficiais de justiça. E correm o risco de serem ultrapassados nas promoções! Cara B, daqui por 3 anos já reúne as condições mínimas de candidatura ao posto superior, e caso efetue o exame é obtenha classificação elevada, pode perfeitamente ser nomeada adjunta.
      Já está a imaginar o medo dos actuais OJ? Serem ultrapassados por miúdos de 25 anos... Quando já eles estão a mais de 20 anos na mesma categoria...

      Eliminar
    10. Anda tudo tolo. Fogo

      Eliminar
    11. Vá lá malta.
      Vai tudo correr bem, tenham calma que ninguém vai trabalhar nas secretarias todas ao mesmo tempo. Ao inicio é que vai custar mais.

      Agora..............PORRADA NA BANCADA !

      =)

      Eliminar
    12. Aliás.......quis dizer Secções !

      Eliminar
    13. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
  17. O raio do Firefox !



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sir/Madam Calix
      Em primeiro lugar eu aconselho para ter cuidado com ofertas sobre o
      NET, bem como anúncios. Porque leitura 90% destes anúncios são
      fraudulenta. Hoje em dia existem mais bem como fraudes. Eu queria
      emprestar dinheiro, depois de ter publicado um anúncio cada dia eu
      obter mais de 33 mensagens nada mas bandidos buscando
      supostamente arquivos custa dinheiro. E eu removi seus
      mensagem, mas um dia que me deparei com uma pessoa chamada Alves SANTOS
      Achei que também fazia parte dos golpistas NET
      Mas para minha surpresa, é diferente, me fez um empréstimo
      7000 € e eu reembolso-lhe 7800€ / 7000 € posso confirmar e se
      Aconteceu que você estava procurando um empréstimo por favor contato
      com ele pelo email
      correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
    2. Calix Pedro.
      Com todo o respeito lhe digo, não ligue a este merdas e compre um smartphone e um bom pc portátil.
      E para seu bem não comente de qualquer maneira. vai precisar que o levem a sério e não conte com ninguém do seu lado no futuro.
      Sei que é capaz, boa sorte e não responda aos bebes.

      Eliminar
    3. Para o "Merda a 22.07.2015 às 00:29" não sei se este é mesmo o teu nome, ou te identificas com isso...lol ou se te sentes assim, mas mais um pouco de nível se faz favor..este não é o local para palavras dantescas capazes de ferir a sensibilidade dos vários leitores. Por tal tenha tento nessa lingua.

      Eliminar
    4. Olá. Tem Blog ?
      Conhece-me ? Tenho mail !
      Por acaso a minha net é de 100 Mps, mas ainda assim não estou a conseguir aceder aos portais do Citius e Habilandia através deste blog. Tive que fazer uma pesquisa directa.
      Podia disponibilizar-me os URLs ? Para ver se consigo ?
      Não consigo ver o seu Blog.................LOOOOL.
      Quanto ao pc e telemóvel não me vai dar muito jeito investir agora.
      Obrigado.
      Já não se pode sossegar um pouquinho que aparece logo uma chuva de respostas piores do que eu esperava.
      Boa noite. E vamos conseguir todos.

      Eliminar
    5. Neste blogue não existe censura nem se admite a mesma por parte de ninguém, pelo que todas as expressões que os comentadores queiram usar para exprimir os seus sentimentos são válidas, admissíveis e dignas, mesmo que possam ferir a sensibilidade de alguém, pois essa ferida sara bem melhor do que aquela ferida de quem quer desabafar e não pode. Quem não gostar da forma como alguém se expressa, não leia, passe à frente, ignore, etc. mas não diga a essa pessoa para se coibir de se expressar em Liberdade.

      Eliminar
    6. É natural que não consiga aceder a algumas das ligações que estão indicadas na secção de "Ligações Intranet Tribunais". A INTRANET não é INTERNET. Quer isto dizer que é uma rede interna dos tribunais e só os computadores ligados nessa rede é que têm acesso àquelas ligações, não sendo possível aceder desde fora a essa rede fechada. Por isso, as ligações que estão nessa secção de INTRANET destinam-se apenas a quem está dentro dos tribunais, só funcionando aí. Essas ligações estão aqui colocadas para quem está a trabalhar e nos tribunais, tenha vindo aqui ler o artigo do dia e queira ou necessite ligar-se a uma dessas ligações, estão aqui todas juntas nessa secção.

      Eliminar
    7. Por acaso não era da intranet que estava a falar, era mesmo dos portais Citius Portal entre outros. Não está a resultar como devia.
      Só tenho acesso através de pesquisa discreta.
      Mas depois de limpar o Histórico de navegação está a começar a dar para entrar, mas acho que deve ser da rede mesmo, o erro de navegação.
      De qualquer modo gostaria de saber se trabalhamos com o que está disponível a todos nesse portal ?
      E Muito Obrigado. Saudações.

      Eliminar
    8. Por acaso, ao referir "Habilândia", essa é uma das ligações INTRANET.

      Quanto ao Portal Citius esse é de acesso público na parte pública, pois existem determinados acessos que já não são públicos. Os Oficiais e Justiça não entram por aí mas por uma aplicação instalada nos computadores, é algo completamente diferente e que só pode aceder na INTRANET, não vale a pena perder tempo a procurar entrar no Citius ou ter mais do que aquilo que é público no Portal Citius.

      Eliminar
    9. Sr. Calix o citius apenas está disponível na parte restrita, para Solicitadores e Advogados...O sr. é Solicitador ou Advogado ?pode meter a sua palavra passe e entrar....caso contrario não tem acesso, nem os oficiais de justiça podem ter acesso, apenas tem acesso á parte geral.Mas se tiver alguma duvida que queira do citius posso esclarecer...

      Eliminar
    10. Sr. Calix, o Portal Citius está SEMPRE com problemas. É o que há em Portugal. Tudo feito em cima do joelho e só se preocupam com a aparência.

      Quanto ao resto, obviamente que não lhe será fornecido acesso ao programa informático (quer do Tribunal, quer dos Advogados/Solicitadores). Se tal fosse possível, toda a gente teria acesso a tudo dos processos. Não tem lógica.

      Assim, se quer realmente aprender (o que acho que faz bem) terá que o fazer através dos manuais. O resto só após estar a trabalhar.

      Eliminar
    11. Por isso é que há tanta porcaria aqui escrita. Você gosta de discussão. É mais fácil incitar as pessoas às "guerrinhas". Coisa mais triste.

      Eliminar
    12. E onde é que podemos encontrar os manuais? Onde estão disponibilizados?
      Obrigado.

      Eliminar
  18. As vezes a falha na rede não permite entrar nos portais.
    Mas se o senhor é especialista, porque é que não tenta ajudar.
    Se alguém quiser ver esse conteúdo facilmente conseguirá encontrar.
    Estou numa rede publica e agora da para entrar nos portais !
    Agora vá lá brincar com a pilinha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que você se acha chefe, vá chefiar a passara da sua mãezinha !
      Bandalho !

      Eliminar
    2. Eu não tenho falhas de rede.
      Aparece é um aviso de erro no servidor, acho que é do Firefox, mas no explorer acontece o mesmo. Uso XP service pack 3, será isso ?
      E a velocidade está a 100Mps.
      Já não entendo nada.
      Tenho aqui manuais DGAJ mas isso não chega, queria visualizar a programação no meu PC. E o tempo daqui até Setembro voa.
      Se nada resultar vou ter que formatar......Paciência.

      Eliminar
  19. pete para de fazer merda e anda jogar magic
    senão partote a boca

    ResponderEliminar
  20. Liguei para a dgaj e ainda não sabem quando vai ser publicado o movimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles informaram que publicariam até ao final do mês de Julho, uma vez que ainda falta 8 dias, Penso que a Dgaj está a trabalhar muito bem, e com elevada competência e rigor que os caracteriza..

      Eliminar
    2. Já eu penso que por este andar nem em Novembro estamos colocados e ao serviço

      Eliminar
    3. E vamos saber onde fomos colocados quando? Fim de Agosto?

      Eliminar
    4. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
    5. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
  21. Por este andar vai ser impossível saber no final de agosto e apresentar no início de setembro. Cá para mim só para o final de setembro é que devem sair as colocações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.dgaj.mj.pt/sections/destaques22/7/15 14:02

      AVISO

      Notificação das colocações efetuadas no âmbito do aviso publicado nesta página com o título "Destacamento de escrivães auxiliares e técnicos de justiça auxiliares"

      Informam-se os interessados que esta Direção-Geral já procedeu às notificações das colocações efetuadas no âmbito do despacho de 20 de julho do Sr. Diretor-Geral , respeitante ao aviso publicado nesta página, no passado dia 23 de junho, com o título “Destacamento de escrivães auxiliares e técnicos de justiça auxiliares.”

      Desta forma, solicita-se aos senhores(as) oficiais de justiça (escrivães auxiliares e técnicos de justiça auxiliares) que tenham requerido destacamento e que, no prazo de cinco dias a contar do presente aviso , não rececionem o respetivo ofício, para contactarem esta Direção-Geral através do n.º de telefone 217906362.

      22/07/2015 12:39

      Eliminar
    2. Mais uma vez assistimos a constantes malabarismos, é que nesta fase do concurso para os novos candidatos acontece tudo ao mesmo tempo, ou seja estas movimentações do ppl que já é funcionário, é os PEPACs...é a confusão total ou seja no fim ninguém se aperceberá quantos efectivamente vão ser colocados, na minha opinião esta confusão toda tem um propósito...por isso suspeito muito que os 600 não entram todos em Setembro, o que é de lamentar.

      Eliminar
    3. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
    4. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
      Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
      Você tem problema com dinheiro e quer passado.
      Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
      Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

      Eliminar
  22. Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
    Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
    Você tem problema com dinheiro e quer passado.
    Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
    Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

    ResponderEliminar
  23. Concordo consigo. Tanto malabarismo só nos confunde. Tudo serve para atrasar as colocações que, definitivamente, não serão no inicio de setembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As colocações acredito que sejam em setembro, não sei se no inicio a minha única duvida é as vagas...

      Eliminar

Enviar um comentário