O fim das vicissitudes ou novas adversidades?
A seguir vai reproduzida a Nota de Imprensa do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) relativamente à tomada de posse do XXIII Governo Constitucional, ontem publicada. Diz assim: «Com a tomada de posse do XXIII Governo Constitucional, o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) deseja que estejam ultrapassadas as diversas vicissitudes que violentaram, de forma grosseira, o Estado de Direito Democrático, concretamente nos últimos anos, por políticas erráticas, nada conseguidas e muito pouco consensuais. Desde logo, quando a separação de poderes não foi respeitada, no momento em que Sua Excelência a anterior Ministra da Justiça, mantendo essa qualidade, tomou posse no Supremo Tribunal de Justiça, como Juíza Conselheira. O total desprezo pela lei e pelas mais elementares regras democráticas, pelos trabalhadores e pelo país, constituíram a “marca” indelével com que o Ministério da Justiça dos XXI e XXII Governos se apresentaram ao povo. As vicissitudes invocada...