A oportunidade a 01 e 02 de setembro
Começa amanhã a memorável greve de dois dias, de iniciativa conjunta e inédita de ambos sindicatos que representam os Oficiais de Justiça. Daquilo que temos colhido nos últimos dias, a perspetiva de adesão a esta greve faz-nos concluir que essa adesão será extraordinariamente alta, apontando-se a sexta-feira como o dia mais alto da adesão. Claro que nem todos, como sempre, irão aderir à greve, seja na quinta, seja na sexta-feira, mas a cada um o seu direito e a sua opinião. Entre as muitas críticas que se ouvem à greve, e recorrente a do fim de semana alargado, ou a greve das sextas… Mas é claro que as greves têm de ser, preferencialmente, às sextas, ou junto a um fim de semana, uma vez que às segundas há sempre serviços mínimos e porque, para além do esforço da perda de vencimento, se se puder aliar algum benefício pessoal gozando um fim de semana antecipado, tanto melhor. É às sextas-feiras que se obtém maior adesão às greves, por causa da conveniê...