Greve: 1 - Concentração: 0
Decorreu ontem o primeiro dia de greve dos Oficiais de Justiça com uma concentração na escadaria do Palácio da Justiça do Porto; a primeira de duas concentrações. Neste primeiro dia, a adesão à greve foi estrondosa. Por todo o país houve tribunais fechados onde não se encontrava nenhum Oficial de Justiça ao serviço. Noutros, permaneceram um ou dois, num número muito reduzido de não aderentes à greve. Se o primeiro dia de greve foi um sucesso, já o mesmo não se pode dizer da primeira concentração, a norte, na escadaria da entrada do Palácio da Justiça do Porto para onde confluíram todos os grevistas do norte. Para esta concentração, a máquina do maior sindicato que representa os Oficiais de Justiça (SFJ) disponibilizou até transporte gratuito em autocarros fretados (quatro ao que se apurou) para o transporte dos grevistas para que a concentração fosse mais impactante. Ora, o que se assistiu nas escadarias do Palácio da Justiça do Porto foi o de um grupo de ...