28 casos positivos de Covid19 conhecidos nos tribunais de primeira instância

      No dia de ontem, a Direção-geral de Administração da Justiça (DGAJ) divulgou uma nota informativa sobe os casos positivos de Covid19 de que teve conhecimento até ao momento desde o início da epidemia.


      Diz a DGAJ assim:


      «Desde o início da pandemia foram identificados nos tribunais/secretarias 28 situações de infeção com o novo coronavírus, onde se incluem Oficiais de Justiça, magistrados, seguranças, pessoal de limpeza e intervenientes pontuais em diligências.»


      Esta informação diz respeito apenas a casos conhecidos nos serviços do Ministério Público e tribunais da primeira instância.


      A DGAJ acrescenta ainda que “De entre os Oficiais de Justiça e magistrados infetados, não subsiste qualquer caso por recuperar.”


      Afirma também a DGAJ que “Nenhum dos casos identificados teve origem ou constituiu fonte de contágio nos tribunais/secretarias, uma vez que os testes efetuados nesse contexto deram, todos eles, resultado negativo.”


      De acordo com a mesma nota, este tipo de informação será atualizada todos os meses.


      Dentro de dias, na próxima semana, a partir de 7 de setembro, serão apresentadas as medidas pensadas para conter a pandemia neste outono e inverno e, na semana seguinte, a partir de 15SET, todo o país estará em estado de contingência.


      De acordo com a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o Governo decidiu que “a partir de 15 de setembro o país estará em estado de contingência com um conjunto de medidas para preparar o outono e o inverno e que serão apresentadas na semana que se inicia a 7 de setembro”.


      Foi também anunciado um regresso às reuniões do Infarmed, que terminaram de forma mais ou menos polémica, tendo sido dito, inclusive, que tinham pouca "utilidade". As reuniões que juntam especialistas, políticos e parceiros sociais no Infarmed, para analisar a evolução da pandemia, serão retomadas a 7 de setembro, passando a parte da exposição dos dados a ser em transmissão aberta, anunciou também o Governo.


Covid19+.jpg


      Fonte principal: DGAJ.

Comentários

  1. Anónimo4/9/20 09:32

    Este artigo ha uns meses atrás, iria dar acesa discussão, onde, quer os defensores da gripezinha, quer os securitarios do 'fique em casa e destrua isto tudo', iriam recorrer a fortes argumentos científicos para sustentar as suas teorias.
    O tempo e a ciência provou que se tratar apenas de um vírus agressivo, e que nada justificou o clima de medo e paranoia securitária instalada.
    Nao há saúde nem bons serviços públicos sem uma economia saudável.
    A teoria fascizoide do 'fique em casa e destrua isto tudo',, concerteza que provocou danos muito piores aos que tentou evitar.
    Mas alguns arautos da boa moral lá continuam em casa, enquanto outros tentam que isto nao caia no charco.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário