Notícias da Caravana da Justiça

      Todos os dias, 6 carros alugados pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), vão percorrendo o país naquilo que se designou como “Caravana da Justiça”.


      Esta ação do Sindicato SFJ que tem como objetivo entregar na Assembleia da República, aquando da entrega do projeto de Orçamento de Estado para 2022, as caixas de papéis recolhidos por todos os tribunais.


      A rádio Voz da Planície, noticiava, ontem, esta ação em Beja, da seguinte forma:


      «Ana Paula Mateus saiu com a Caravana da Justiça no passado dia 29 de setembro de Vila Real de Santo António e já percorreu muita estrada para chegar nesta sexta-feira a Beja.


      Em conversa com a Voz da Planície explicou os objetivos desta ação, recordando que as lutas que estão em cima da mesa são: estatuto condigno, condições de trabalho e mais recursos humanos, pois a tutela não abre vagas para esta carreira.


      Os Oficiais de Justiça sentem-se colocados de lado pela justiça e a grande maioria, acima dos 50 anos, está exausto e a optar por baixas médicas em muitos locais, alertou ainda Ana Paula Mateus.


      Armando Torrão, coordenador da Comarca de Beja do Sindicato dos Funcionários Judiciais, explica que nesta Comarca os problemas são muito semelhantes aos do resto do país. Revela que os funcionários existentes estão acima dos 50 anos, a acusar cansaço, a necessitar de formação que não existe, a fazer horas a mais para dar resposta, sem remuneração extraordinária ou compensação em horas, a trabalhar com equipamentos obsoletos e em instalações onde chove.


      Na Comarca de Beja deveriam existir 99 Oficiais de Justiça e há um défice de 40%. As instalações estão espalhadas pela cidade e há um 3º concurso a decorrer para a construção do Palácio de Justiça, situação que deveria estar resolvida desde 2014.»


Carro(CaravanaDaJustica)FaixaColada.jpg


      Fonte: “Rádio Voz da Planície”.

Comentários

  1. "e a optar por baixas médicas"!!!? Haja algum sentido de responsabilidade. Um sindicato afirmar isto é grave e revela irresponsabilidade. As pessoas ou estão doentes ou não estão. A não estarem se fazem essa "opção" então é um atestado falso que pode ter consequências para o colega e para o médico. O sfj está a tornar-se num grupo das redes sociais que dispara em todos os sentidos para manter a rede viva.

    ResponderEliminar
  2. Leio opiniões de sindicatos, pergunto quais? O SFJ é o que se sabe, nada de nada. O outro, o SOJ, tem uma intervenção do presidente na página da internet, que, sendo a última tem já 24semanas.
    Compreenderam que espécie de pessoas nos representam?,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!

      Não se compreende este silêncio do SOJ.

      Eliminar
    2. Infelizmente já compreendi isso há muito.
      Não temos gente capaz de uma representação condigna.

      Eliminar
    3. Vejo uma informação do soj de 16 de setembro, que parece remeter para a discussão no parlamento.

      Eliminar
  3. Ontem sexta feira dia 8 a dita caravana da justiça passou por Coimbra, supostamente deveria ter visitado todos os Tribunais da cidade, a fim de auscultarem os seus funcionários e assim recolher as sugestões e críticas, mas tal não sucedeu...no Palácio da Justiça da cidade de Coimbra onde esteve instalada a caravana, não funcionam só os Juízos Criminais, funciona igualmente o Tribunal da Relação que, apesar de ter cada vez menos associados do S.F.J., ainda tem uns quantos que não foram ouvidos nem vistos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário