SEAJ Mário Belo Morgado não é reconduzido

      Boas notícias para os Oficiais de Justiça. E já são duas as recentes boas notícias para os Oficiais de Justiça.


      A primeira relaciona-se com a ministra da Justiça que tudo prometeu e nada fez pelos Oficiais de Justiça: Francisca van Dunem, que abandona o Governo e é substituída por Catarina Sarmento e Castro cujo exercício como secretária de Estado, bem como o seu currículo, como aqui apresentamos no passado dia 24MAR, permitem algumas alucinações otimistas.


      Para além dessa perspetiva otimista pela nova ministra da Justiça nomeada, o certo é que pairava ainda um medo entre os Oficiais de Justiça pela possibilidade de o secretário de Estado adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, pudesse vir a ser reconduzido no cargo.


      É certo que ainda não foram anunciados os secretários de Estado, mas uma coisa podemos garantir desde já: Mário Belo Morgado não é reconduzido no cargo que ocupava.


      Este abandono, só por si, constitui uma grande alegria para os Oficiais de Justiça, uma vez que este secretário de Estado era o autor e impulsionador da destruição da carreira de Oficial de Justiça, tendo apresentado dois projetos de Estatuto, ambos abjetos e liminarmente bem rejeitados pelos sindicatos.


      Claro que isto não significa que quem vier a ser nomeado(a) para o cargo seja melhor, mas, pelo menos, estamos convictos de que pior já não é possível.


      Portanto, de momento, estas duas mudanças: ministra da Justiça e secretário de Estado e adjunto da Justiça constituem duas boas notícias que, neste momento, nos permitem ter alguma alegria e até brindar ao alívio pela saída destes dois elementos governamentais que conseguiram transformar estes últimos anos num autêntico inferno a vida dos Oficiais de Justiça.


      Nenhum deles deixa saudades, bem pelo contrário.


SEAJ-MBM-202203.jpg

Comentários

  1. Calma, calma, calma. Ainda não vimos nada, ainda não sabemos nada. Uma coisa é certa, o primeiro ministro é o mesmo. Antes ouvia e via e tinha pensamentos, como agora
    Portanto, calma, calma, calma.
    Do que vou ouvindo no dia a dia, as gestões estão a espera do estatuto, e o anteriormente proposto era bem visto por estes, pois resolvia-lhrs alguns problemas

    ResponderEliminar
  2. Ainda gostava de perceber onde é que conseguem aferir que o Belo Morgado não é reconduzido. Se é pelos anúncios dos louvores no DR não significa nada, pois a verdade é que a equipa não vai ser a mesma.
    Neste caso em concreto, não há nada como esperar para ver.

    ResponderEliminar
  3. Só falta o Monstro, já que a Bela já foi....

    ResponderEliminar
  4. Já devi ter ido

    ResponderEliminar

Enviar um comentário