As reuniões de ontem no Ministério da Justiça

      Das reuniões de ontem dos dois sindicatos com o Ministério da Justiça, até ao final do dia de ontem apenas tivemos conhecimento da nota informativa do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), que reuniu pelas 14H30, não tendo sido divulgada nota idêntica, até esse momento, pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), que reuniu pelas 16H00.


      Daquilo que o SFJ nos informa é que o assunto da reunião – a definição dos conteúdos funcionais dos Oficiais de Justiça –, foi assunto abordado, como, aliás, era objetivo da reunião, e que esta matéria deverá estar concluída no início do próximo mês de setembro.


      Mais informa o SFJ que, depois de concluída esta matéria, outras se seguirão.


      E pronto, é tudo.


      Mas a reunião correu bem? Estava muito calor? Havia garrafinhas de água fresca?


      Nada!


      Tudo o que se passou na reunião, disse-nos aquele passarinho amarelo que não quer ser identificado, não se vai saber, porque o Estatuto dos Oficiais de Justiça passou a ser Segredo de Estado e nem o raio do pássaro que tudo sabe e canta, quis piar mais e, pelo que disse, parecia amuado, contrariado; com o bico entrombado… Ou é um desarranjo intestinal motivado pelos excessos de verão, ou a coisa não terá corrido de feição.


      A nota, que é denominada como sendo “informativa”, pode ser acedida através da seguinte hiperligação: “SFJ-Info-06AGO2024”.


      Entretanto, aguardamos a informação sobre a outra reunião, a do SOJ, a fim de tentar saber algo mais sobre as-linhas-com-que-se-cozem os Oficiais de Justiça.


ZePovinhoToma.jpg

Comentários

  1. Anónimo7/8/24 08:39

    Não piou esse passarinho mas piam outros:

    2 niveis na carreira, 1 que auxilia o juiz na realização do julgamento e elaboração da ata (não licenciados) e outro que auxilia o juiz na fase pré e pós julgamento nomeadamente cumprindo os diversos despachos (licenciados).
    Quem quer passar de 1 nivel para o outro terá de ter licenciatura e irá passar por uma prova à qual se candidatam também os externos licenciados.

    Os lugares de chefia serão ocupados por licenciados em comissão de serviço e que já sejam oficiais de justiça.

    O trabalho de digitalização gestao arquivo encaminhamento de emails etc. será realizado por assistentes técnicos ou operacionais.

    Existirá um período transitório do género do que consta no ultimo projeto de estatuto.

    O nivel 2 será equivalente aos técnicos superiores.




    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/8/24 09:00

    Não vai haver Orçamento de Estado...

    O Governo vai governar em duodécimos, não cai. O Exmo. Sr. Presidente da República já se pronunciou quanto a isso e todos os canais o reproduziram. Só não sabe quem não quer saber, está alheado, ou está num movimento reflexo de negação da realidade.

    Então?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/8/24 09:07

    TRETA, pá ! Ide-vos...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/8/24 09:09

    Ora bem...concordo!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/8/24 09:15

    Pois, mas isso não pode acontecer caro colega!

    E não pode acontecer porque a legislação laboral não o permite!
    Sim, é verdade, e para alguns é difícil de compreender, mas eu dou um exemplo.

    O grosso das tarefas (core business) de um adjunto é a tramitação é precisamente o cumprimento dos despachos!

    Agora imagine-se que um adjunto, pela sua lógica, é passado a "grau 1".

    Isso corresponde a uma desvalorização profissional do adjunto, a uma regressão funcional, e isso não pode acontecer.

    Tal como se você ganha 1500 não pode passar a ganhar 1300, o que corresponderia a uma regressão salarial, também não pode ser sujeito a uma regressão funcional!...

    Repare que não sou que o digo, é a lei!

    Isto aplica-se a todas as categorias menos à categoria de entrada, que neste caso corresponde ao E. Auxiliar.

    Mas mesmo o E. Auxiliar não pode ser colocado a fazer um outro tarefas que não estejam no seu âmbito profissional.

    Se assim não fosse muitos OJ, por indicação da tutela, andaria de esfregona na mão!

    Mas, felizmente para todos, não pode ser, a lei laboral não o permite!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/8/24 09:16

    Sim, claro , tudo ficção.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/8/24 09:19

    sim claro, vai cair.
    tudo ficção

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/8/24 09:41

    O escrivão de direito, pelo mesmo principio, também não pode passar as desempenhar tarefas que correspondem a escalões inferiores.

    Agora, o que podem fazer, é pensar as coisas em termos de futuro, se é que eles pensam assim, e, nesse caso, elevar a carreira a grau 3, para toda a tramitação processual, e criar uma outra categoria de profissionais, não OJ, que façam as dita tarefas de menor complexidade!

    Se não fosse assim colega das 8:39 estaríamos todos perdidos.

    Se eles criarem uma outra carreira para receber e tratar a correspondência, para digitalização, CRCs, atendimento ao público e serviço de sala, tudo bem.

    Não nos podem, a todos os actuais OJ, desvalorizar!

    Se assim fosse, e com o respeito que temos tido pelos sucessivos governos ao longo destes, há muito estaríamos perdidos!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/8/24 09:42

    Mas então certos servicos e actos praticados pelos oficiais de justiça nas secretarias vão passar a ser mais complexos? Todo o serviço até aos dias de hoje foi feito por todos licenciados ou não.
    Pelos vistos a partir do novo estatuto vai funcionar o sistema de castas e eu que nao sou licenciado de repente passei a ser burro ou retardado para praticar certos actos.
    Está bonito sim senhor.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/8/24 09:44

    Há quem diga que aquilo que chamamos realidade é também ficção, que não há realidade, apenas percepção!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/8/24 09:45

    Veja os comentários das 9:15 e 9:41.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/8/24 09:48

    Porque não são publicadas as actas dessas reuniões?
    O que têm a esconder?
    Mesmo contra a vontades do Ministro da Educação é isso que alguns sindicatos de professores fazem.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/8/24 10:13

    Meus ricos 2 escalões que os gulosos da trioka mamaram...

    Nem arrotaram...

    Mamões!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/8/24 10:36

    "Bœuf musqué", ne te mords pas le cul parce que tes cornes ne l'ont pas encore atteint...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/8/24 10:45

    O soj continua calado algo de muito grave se passa.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/8/24 10:45

    Eu avisei-vos ontem que "aquilo" não passava de uma reunião, sem qualquer efeitos imediatos, mas ...

    Alguns por aqui estão tão ansiosos de tudo, que são capazes de "matar" a mãezinha só para subir na carreira!

    Vale tudo, até tirar olhos, até relegar para trás aqueles que sempre estiveram à frente!

    Para esses meninos e meninas, com muito musculo e pouco cérebro, aqui fica a minha desaprovação!...

    ResponderEliminar
  17. Rei dos Oficiais de Justiça7/8/24 10:48

    Basta consultar a lei.

    Vocês gostam de inventar.

    O princípio da irredutibilidade do salário corresponde a uma garantia legal do trabalhador (artigo 129.º, n.º 1, alínea d) do Código do Trabalho - CT), através da qual se estipula a proibição de diminuição da retribuição, salvo nos casos previstos neste código ou em instrumento de regulamentação coletiva de trabalho.

    ResponderEliminar
  18. O esquecimento é f....7/8/24 10:49

    Não foi a troika, a troika foi a consequência da execução do filosofo tuga.

    E olha que se não fosse a troika não recebias ordenado, porque não havia dinheiro.


    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/8/24 10:52

    "O esquecimento é f...." e a areia nos olhos também... A Espanha safou-se sem FMI e ficou melhor do que nós, quem é que mandou o Governo a baixo?...

    Tereco! Pensa, pá!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/8/24 10:55

    Foi o PR Cavaco Silva que não aceitou o plano financeiro do Governo e exigiu chamar o FMI...

    Há por aqui quem não saiba?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/8/24 10:55

    Só vêm um canal de TV...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/8/24 10:58

    Deve ser o canal de TV que chama "empate técnico" quando um partido elege 7 e o outro 8 deputados...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/8/24 11:12

    Mais f...que o esquecimento, é a cegueira ideológica e política.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/8/24 11:15

    Os técnicos superiores de carimbo de entrada vão ficar com o grau 2.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/8/24 11:25

    Para o nível de grau 3 só passam ou entramcos licenciados. Mas muita atenção porque não passam todos. Só os que couberem nas vagas, que serão inferiores aos atuais lugares de adjunto. Muito licenciado que já sonhava alto vai ter que tirar o cavalinho da chuva.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/8/24 11:28

    O sindicato do Dr. Carlos já disse alguma coisa?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/8/24 11:32

    O SOJ nunca faz informações sindicais logo logo... Demora sempre.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo7/8/24 11:34

    Deve estar muito calor aí e tu já estás é com o grau 4,9º ou grau 5º... É SuperBock ou é Sagres?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/8/24 11:42

    Calma!!
    Muita calma!!

    A informação está a ser elaborada e vai sair no dia de hoje.

    E preparem-se ...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo7/8/24 12:12

    Tretas...não sabes de nada e inventas.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/8/24 12:13

    Eu quero ver como é que o sindicato vai descalçar esta bota, uns ficarem com o grau 2 e outros passarem logo para o grau 3

    Acho que vai ser o fim do sindicato, vai ser a debandada geral

    ResponderEliminar
  32. Anónimo7/8/24 12:18

    Tenho a sensação que quem está a elaborar os estatutos (ou a maior parte) nunca entrou numa sala de audiencia ou mesmo num tribunal e muito menos numa secretaria judicial.

    Por outro lado, veja-se o Carlos Almeida e o Marçal, há quantos anos não entram numa secretaria ou lá trabalham.

    Como podem discutir tal matéria com os funcionários do MJ que, provavelmente, como já se disse, só teoria, acabados de chegarem da universidade, se calhar, só iluminados a vela pelos seus professores.

    ResponderEliminar
  33. Rei dos Oficiais de Justiça7/8/24 12:21

    Vericamos que nos comentários confundem remuneração com categoria com escalão.


    Como expliquei quem já recebeu o salário que recebeu nunca terá o salário reduzido.

    Outra coisa é ter acesso a um cargo de chefia e quais os requisitos.

    Ou seja O princípio da irredutibilidade do salário corresponde a uma garantia legal do trabalhador (artigo 129.º, n.º 1, alínea d) do Código do Trabalho - CT), através da qual se estipula a proibição de diminuição da retribuição, salvo nos casos previstos neste código ou em instrumento de regulamentação coletiva de trabalho.

    Vejam se começam a consultar a lei porque não parecendo mas temos essa obrigação pois somos todos juristas com ou sem licenciatura...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo7/8/24 12:31



    Ou lá para sexta-feira... À tarde.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/8/24 12:36

    É curioso.
    Muito curioso.
    Os funcionários dos registos e Notariado são todos graus 3.
    Licenciados ou não, passaram todos a grau 3 e convivem bem com isso.
    Há os Conservadores que são a elite, o equivalente aos nossos magistrados mas sem a mania das grandezas.
    Os funcionários têm uma hierarquia mas não ligam muito a isso.
    Recebem mais que nós uns milhares de euros ao fim do ano, consequência de uma tabela remuneratória bem melhor que a nossa.
    Repito, grau 3 para todos.
    Nós, por aqui vemos muitos licenciados a reclamar uma outra carreira, um outro paradigma.
    Porque será??
    Porque nunca remetem para aquela carreira??
    Nunca referem o grau e a remuneração dos Oficiais de Registo.
    Será porque além da remuneração, do grau, querem outro tipo de reconhecimento??
    Será que querem ser tratados como doutores??
    Será que querem ser chefes?
    Será que querem pura e simplesmente passar à frente??
    Curioso.
    Muito curioso.

    FF

    ResponderEliminar
  36. Anónimo7/8/24 13:03

    Falam ... falam em licenciados, mas que licenciados? então aqueles licenciados que não sao da area de direito como é que ficam? agora já não servem!

    ResponderEliminar
  37. Olga Margareth Ramos7/8/24 13:10

    Pelo Marçal não posso afiançar mas pelo Carlos Almeida posso afirmar que, pese embora possa não entrar numa sala de diligências há muito tempo, as que fez no JIC de Lisboa e em Oeiras, devem ser bem mais do que muitos dos licenciados que querem ser assessores dos juízes para despachos de mero expediente.
    O resto, meus caros, parem de advinhação. Não resultou aquando do acordo dos papo-secos e não nos traz paz de espírito nesta altura. Não precisamos de nos desgastar mentalmente e para as úlceras, bastam as que ganhamos durante o nosso trabalho efectivo nas secretarias judiciais.

    ResponderEliminar
  38. Olga Margareth Ramos7/8/24 13:13

    Não foi não!
    Foi o prof. Teixeira dos Santos, à época Ministro das Finanças que forçou o então PM a pedir ajuda externa que deu origem à Toika. Factos são factos. Relevam para a formação da opinião pública tal como as fake news e ficção

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/8/24 13:18

    Por exemplo, Arquitetura e Engenharia Aeroespacial acho que não.

    Os outros não sei.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo7/8/24 13:19

    Acho que a NASA e a AEE também não aceitam Juristas, ficamos quites...

    ResponderEliminar
  41. Anónimo7/8/24 13:22

    Para Arquitetura acho mal não deixarem aprovar projectos licenciados em Direito...

    Qualquer um desenha uma casa! Às vezes, se calhar, até melhor do que aqueles Arquitectos saidinhos da Faculdade "a cheirar a leite".

    ResponderEliminar
  42. Anónimo7/8/24 13:24

    Tens medo a fazer atas? Fica sabendo que as faço e cumpro despachos? Qual é a tua? O que é que fazes nos tribunais?

    ResponderEliminar
  43. Anónimo7/8/24 13:29

    Lembre se de uma coisa que não vamos exercer funções que são da competência dos magistrados? De lá um exemplo do que será mais complexo, para ver se percebo.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo 19997/8/24 13:40

    Não confundir Tribunais com registos.Em tribunal o sindicato até perdeu ação. Licenciados há aos montes e pós-Bolonha então nem se fala!
    Já é exigível é o Mestrado.
    Assim, o melhor é os O.J licenciados continuarem a estudar!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo7/8/24 13:44


    É melhor demorar do que falar logo e não dizer nada...


    ResponderEliminar
  46. Anónimo7/8/24 13:45

    Vai deixar de haver diferenciação ...

    É tudo igual ...

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/8/24 13:48


    Espero que a licenciatura em Relações Públicas seja aceite!


    ResponderEliminar
  48. Anónimo7/8/24 13:48

    ??? Bebe menos álcool..o tópico da discussão foi o estatuto..e não se discutiu nada de relevante??


    Essa tá boa.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo7/8/24 13:49

    PIM, PAM, PUM!!!
    Os russos dispõem duns mísseis hipersónicos de última geração, capazes de transportar ogivas nucleares, praticamente indetetáveis e intercetáveis, que já estão há algum tempo em posição na zona de Kaliningrado, frota do Báltico, e a ala mais radical da DUMA pressiona Putin para colocar essa carta de trunfo em cima da mesa de imediato. Ou dançam a nossa troika ou vão todos dançar a Polca para os anjinhos. Capicce?!
    Berlim, Londres e Paris, menos de 2 minutos, Lisboa 3.
    Grau 2 e grau 3.
    Não há NATO nem USA que possam valer a esta parte do mundo, tomaram os polícias do mesmo aguentarem o lado deles.
    Entretanto carregam capital na industria do armamento e nos militares por essa Europa fora, incluindo Portugal.
    Em vez de darem uma vida um pouco mais condigna aos seus cidadãos no pouco tempo que lhes resta.
    PIM, PAM, PUM!!! num canto

    ResponderEliminar
  50. Anónimo7/8/24 13:59

    Bem...

    "Ministro das Finanças que forçou o então PM"

    Que grande trapalhão/ona que me saíste.

    Quem marca eleições antecipadas?

    Também é o Ministro das Finanças?

    ResponderEliminar
  51. Anónimo7/8/24 13:59

    A fraca comunicação dos Sindicatos dá neste tipo de situação, adivinhações, ansiedades etc.
    O SOJ ainda nasa disse , espero que acrescente bem mais só que disse o SFJ.
    Os OJ mereciam+
    Mas quem sobrevive a um acordo daqueles sobrevive a tudo...

    ResponderEliminar
  52. Anónimo7/8/24 13:59

    Nada não nasa

    ResponderEliminar
  53. Anónimo7/8/24 14:02

    Estava a ponderar efetuar a inscrição no soj mas se não disserem nada durante o dia de hoje esquece... não irei inscrever.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo7/8/24 14:03

    Há cada TARECO...

    Então se abriram um concurso para licenciados e licenciados concorreram e entraram... Agora que lhes é preciso dar grau, no teu delírio, haveriam de ser grau quê?

    Ó maezinha do Céu!!...

    ResponderEliminar
  55. Anónimo7/8/24 14:03

    O que diz é verdade mas nada disso está em causa com esta alteração na carreira.
    Não vai haver desvalorização salarial e profissional para ninguém, pelo menos no salário base .
    O que acontece é que o upgrade é só para quem reúne condições.
    E acho muito bem, quanto mais depressa melhor.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo7/8/24 14:05

    CSM e CSMP, que organizam "montes" de eventos faz todo o sentido...

    E se calhar outros sítios, mas agora veio-me a mente esses.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo7/8/24 14:09

    mas que licenciados? os que investiram na carreira nas licenciaturas que dão acesso a secretario ( gestão, economia, administração....) como é que ficam?

    ResponderEliminar
  58. Anónimo7/8/24 14:18

    Isso também

    ResponderEliminar
  59. Anónimo7/8/24 14:20

    Podiam ficar no grau 2 e 10 décimas... Pronto...

    Não fazia diferença nenhuma e não feria suscetibilidades mais sensíveis...

    Por favor"

    É que já houve mais que um concurso em que pedem licenciados para ingresso na carreira!

    ResponderEliminar
  60. Anónimo7/8/24 14:28

    SÓ POR AÍ ESTÁ DITO:

    GRAU 3 PARA TODAS AS FUNÇÕES DE AUXILIAR!

    É O QUE ACONTECE ACTUALMENTE... NÃO É O QUE FICOU DITO ANTERIORMENTE.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo7/8/24 14:30

    Bem visto!!!!!!!!

    Actualmente TODAS as funções de Auxiliar SÃO de facto GRAU 3.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo7/8/24 14:37

    Uma reunião para discutir "conteúdos funcionais"!!
    Ao fim de todos estes anos ainda não sabem quais são os conteúdos funcionais do oficiais de Justiça? Ou querem alterá-los?

    ResponderEliminar
  63. Anónimo7/8/24 14:45

    Design de interiores rules


    💪

    ResponderEliminar
  64. Anónimo7/8/24 14:46

    Isso é chantagem!!!

    ResponderEliminar
  65. Anónimo7/8/24 14:46

    Esses licenciados, s.m.o., mm não tendo concorrido a um concurso para licenciados (licenciaram-se depois, ou antes, não interessa) nas funções que ambos desempenham não podem ser diferenciados dos licenciados que concorrem a um concurso para licenciados.

    Exercem as mesmas funções e têm a mesma formação académico.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo7/8/24 14:48

    Vão alterá-los.

    Os técnicos superiores de carimbo de entrada vão ser todos promovidos a grau 2.

    ResponderEliminar
  67. António7/8/24 15:06

    Boa tarde colegas

    Então se esses outros passarinhos piaram, eles que questionem o seguinte:
    Um Juízo Local Criminal com 3 auxiliares ao serviço e um adjunto com baixa há largos meses e o escrivão de direito como será?
    E um Juízo Local Cível com dois auxiliares, sem adjuntos e o mesmo escrivão de direito do J. Criminal, como será o futuro, com esses dois níveis de carreira?

    A. Costa
    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  68. Anónimo7/8/24 15:31

    Estudasses!
    (Temos pena)

    ResponderEliminar
  69. Anónimo7/8/24 15:39

    Pergunta:

    SE JÁ HOUVE MAIS DO QUE UM CONCURSO DE INGRESSO NA CARREIRA DE OFICIAL DE JUSTIÇA PARA LICENCIADOS...

    ENTÃO AS FUNÇÕES DE AUXILAR SÃO DE GRAU 3 (TODAS)

    CERTO ?!

    ResponderEliminar
  70. Anónimo7/8/24 16:07

    Já saiu a noticia no soj afinal vamos passar a grau 3..

    Boa..

    ResponderEliminar
  71. Anónimo7/8/24 16:27

    Não se brinca com coisas sérias.
    Nada saiu no SOJ.
    Para mim são situações muito importantes da minha vida e que me trazem profundamente angustiado.
    Para as pessoas a que toda esta situação é uma mera brincadeira, por favor não brinquem e respeitem os estados de espírito dos colegas.

    ResponderEliminar
  72. Anónimo7/8/24 16:31

    Não é aceitável que pessoas que trabalham no mesmo sítio, para um bem comum, passem o tempo na internet a digladiarem-se.
    Grau 2 ou 3 ou 4, o fundamental é lutar por condições minimamente aproximadas às dos concidadãos doutras carreiras equiparadas.
    Se o grau 2 tiver um aumentozinho, o 3 um aumento e o 4 um aumentão, nos moldes da nossa sociedade atual, isso será a normalidade.
    Alguém retroceder é que será atípico e talvez mesmo até ilegal.
    Eu sou do mais baixinho que há, e se me valorizarem um bocadinho não tenho inveja nenhuma de quem seja mais valorizado por ter queimado as pestanas, desde que seja observado o respeito mútuo e tudo se desenrole sob a égide da dignidade.
    Agora, fui o autor do texto nuclear, infelizmente numa sátira aos oficiais de justiça feita da mais pura realidade, pois tudo o que lá escrevi é verdade que só a avestruz não conhece, apenas nos restando aguardar que quem decide aquelas questões, mesmo Putin, consiga ter assomos de bom-senso mais elevados do que a guerra interna que vai grassando pela nossa classe.

    ResponderEliminar
  73. Anónimo7/8/24 16:41

    Fique descansado.

    O grau 2 está garantido

    ResponderEliminar
  74. Anónimo7/8/24 16:53

    Eu tinha visto só que eles apagaram juro..com estas coisas não se brinca..
    Eles falavam de grau 3.

    ResponderEliminar
  75. Anónimo7/8/24 16:55

    Alguém já se lembrou de ligAr para o SFJ e soj a pedir esclarecimentos??

    ResponderEliminar
  76. Anónimo7/8/24 17:04

    Eu não.
    Mas eles não dizem nada... "O segredo é a alma do negócio".
    Quando tiverem informação certa transmitem...

    ResponderEliminar
  77. Anónimo7/8/24 17:11

    O que dizia o comentário apagado?

    Não consegui chegar a tempo de o ler

    ResponderEliminar
  78. Anónimo7/8/24 17:14

    Certísimo colega.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo7/8/24 17:25

    Bem vi a alma do último negócio que assinaram

    ResponderEliminar
  80. Anónimo7/8/24 17:53

    Eu liguei a seguir ao almoço e disseram me que fomos todos corridos a grau 2 e para estarmos caladinhos por que se não tiram-nos o SRP..

    ResponderEliminar
  81. Anónimo7/8/24 17:55

    Senhores Doutores de Direito
    Não deitem os foguetes, antes da festa, senão…..
    Principalmente, com a greve do Tribunal de Sintra (um dos maiores do país), em que foram libertados presos preventivos e com o baixo assinado enviado à Assembleia da República, o sr. Marçal, deixou de ser o dono disto tudo e, o estatuto que ele defendia, morreu.
    “Paz à sua alma”.
    “Baralhem, novamente as cartas”.

    ResponderEliminar
  82. Anónimo7/8/24 18:07

    Respeitinho! Não seja insolente!

    ResponderEliminar
  83. Anónimo7/8/24 18:16

    Sem ofensa, mas escusa de estar descansado...o nosso destino já deve estar traçado há muito!!!

    ResponderEliminar
  84. Anónimo7/8/24 18:50

    A notícia que eu vi no soj dizia que discutiram o conteúdo funcional, e que em setembro vai se discutir o aumento proposto pelo governo é de 200 euros o sindicato pede 400 a 500 euros.

    Também disseram que vamos passar a grau 3, os licenciados e. Oficiais de justiça principais e escrivão de direito poderão se candidatar a cargos de chefia.

    Ninguém terá redução de salário isso não existe.

    Isto são as coisas que me lembro.

    ResponderEliminar
  85. Anónimo7/8/24 18:51

    Tu és doente da cabeça..

    ResponderEliminar
  86. Anónimo7/8/24 19:02

    Já foi disponibilizada a informação na página do SOJ.

    ResponderEliminar
  87. Anónimo7/8/24 19:10

    Tretas.
    O SOJ não disse nada.
    O Dr Carlos ficou preso no elevador

    ResponderEliminar
  88. Rei dos Oficiais de Justiça7/8/24 19:16

    Os meninos que falam do grau de complexidade 2 pimba leiam o comunicado do SOJ...

    Vocês não pensam?
    Todo o técnico super tem grau de complexidade 3 basta ver a abertura de concursos públicos...

    Andam a falar de grau de complexidade 2 pela alma de quem??

    ResponderEliminar
  89. Rei dos Oficiais de Justiça7/8/24 19:18

    Amanhã vou dar a aula sobre graus de complexidade 2 e 3 vocês não percebem nada.

    E vou dar aula acerca do estatuto para que serve?

    ResponderEliminar
  90. Anónimo7/8/24 19:57

    Não sei que estatuto vem aí, mas uma coisa parece óbvia.
    A adjuntivite tem os seus dias contados

    ResponderEliminar
  91. Anónimo7/8/24 20:24

    😅😅😅

    ResponderEliminar
  92. Anónimo7/8/24 21:06

    Vocabulário desnecessário e sem sentido

    ResponderEliminar
  93. Anónimo7/8/24 21:46

    INFORMAÇÃO SINDICAL DO SOJ:

    Sou só eu, ou já se nota muito bem que "o homem fritou"?

    ResponderEliminar
  94. Anónimo7/8/24 21:49

    Não me interessa nada saber o que se passou nas reuniões com os sindicatos.
    Quero saber é o que se passou na reunião com o CSM e com o CSTAF e com o CSMP ou com a PGR. Isso é que é importante. Saber o que vão receber em troca os magistrados para concordarem com a proposta do MJ que vem por aí.

    ResponderEliminar
  95. Anónimo7/8/24 21:54

    O comunicado do SOJ e bem distinto, para melhor!

    Não tem comparação!

    Vejam, por favor! (soj.pt)

    ResponderEliminar
  96. Anónimo7/8/24 22:39

    Fácil. É governo do mesmo partido que implementou a LOSJ de 2013. Não deve ser menos do que naquele tempo da troika.
    Se todos fomos cortados nessa ocasião e eles receberam um aumento para a casinha e alguns deles mais alguma coisinha por conta da especialização, agora, com tanta gente a receber aumentos de 300 paus, terá que ser proporcional.

    ResponderEliminar
  97. Anónimo7/8/24 22:40

    Amanhã, se ainda estiver vivo, vou tratar da proposta.

    ResponderEliminar
  98. Anónimo7/8/24 22:42

    Grau 3 com um curso de técnico superior profissional




    Dá-me vómitos esta carreira

    ResponderEliminar
  99. Anónimo7/8/24 23:50

    Esse curso, se souber do que se fala, é equiparado ao antigo bacharelato. O curso de Aveiro, caso desconheça, era um bacharelado. Mas parece explicada a razão pelas quais, no imediato, deve ser esse curso, mas uma licenciatura a médio prazo.. muito ponderada e pensada a proposta.

    ResponderEliminar
  100. Anónimo7/8/24 23:55

    Kkkkk o nervosismo persiste...

    ResponderEliminar
  101. Anónimo8/8/24 07:18

    A licenciatura em direto é suficiente creio eu, não vejo necessidade de criar novo curso.

    ResponderEliminar
  102. Anónimo8/8/24 08:09

    A avaliar pelos burros que aqui andam licenciados em Direito. Está tudo muito TORTO!!!!!

    ResponderEliminar
  103. Anónimo8/8/24 08:13

    Sim e por aqui também. Os que são bons MESMO já estão no privado! Ficam os que têm nédia de 10, 11 à rasca e ninguém quer...

    ResponderEliminar
  104. Anónimo8/8/24 08:19

    A DIVIDIR-NOS ASSIM, TEMOS MESMO QUE FICAR... PELO GRAU 2.

    ResponderEliminar
  105. Anónimo8/8/24 19:58

    E se todos esperassem, incluindo o autor (o anónimo) deste e de outros textos, pela apresentação formal do texto final do eventual novo EFJ para então se pronunciarem!
    Havia menos especulação e palhaçada e éramos todos mais felizes.

    ResponderEliminar
  106. Anónimo9/8/24 00:01

    É uma ideia brilhante uma equiparação inicial a um bacharelato...carago, somos mesmo pequenos! O soj que nos faça uma favor...nas futuras reuniões, o Carlos Almeida que fique impedido de marcar presença por motivos de avaria no elevador. A Classe agradece.

    ResponderEliminar
  107. Anónimo9/8/24 07:50

    Comentário bolorento, pré 25 ABrRIL, não se expressem,.. DEIXEM os Sindicatos em paz! De preferência durmam na forma.

    ResponderEliminar
  108. Anónimo9/8/24 10:41

    Pim PAM Pum e calou-se ! ...

    ResponderEliminar
  109. Anónimo9/8/24 15:33

    Muito bom...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário