Sindicato com ação à retardador
O acordo firmado com o Governo e os dois sindicatos, em 26FEV passado, continha uma nova tabela remuneratória e um regime de transição para a atual tabela remuneratória.
No dia seguinte, isto é, a 27FEV, disponibilizamos imediatamente a nova tabela com os cálculos da correspondência da atual tabela para a nova, aqui publicada no artigo desse dia seguinte sob o título “Mais um acordo prévio Fechado”.
Ontem, dia 04ABR, cerca de um mês depois, apresentou o SFJ na sua página um simulador de cálculo para a correspondência da nova tabela.
O SOJ não apresentou nada similar, tal como o Governo.
Portanto, temos esta iniciativa informativa a demorar 1 dia para informar os Oficiais de Justiça e o maior sindicato da classe a demorar 1 mês.
A nossa tabela de correspondências, que engloba todas as categorias e cargos, pode ser obtida acedendo pela seguinte ligação: “Tabela 2025 com correspondências para os novos índices remuneratórios”.
A mesma tabela está em permanente destaque e disponível na nossa página, no cimo, antes do artigo diário.
Os nossos leitores saberão avaliar a discrepância dos factos e o funcionamento das máquinas: 1 mês vs. 1 dia e quota sindical x 14 (sobre vencimento e suplemento) vs. informação diária a custo zero.
Por fim, dizer ainda que este simulador lançado pelo SFJ aporta uma vantagem sindical e governamental de amansamento dos Oficiais de Justiça muito relevante. Ao contrário da tabela que permite uma visão geral de todas as situações e de todos os Oficiais de Justiça, este simulador só mostra o caso concreto que lhe é inserido, o caso de cada um, sem comparações com mais ninguém. Esta visão reduzida e unívoca não aporta a visão global daquilo que aconteceu à carreira, nem compara, e, por isso, é, sem dúvida alguma, um modo muito interessante de reduzir o conhecimento geral e, assim, tentar reduzir ou conter a agitação também geral.
Truques que funcionam nas massas quando a informação é fornecida com omissão de outros dados que permitem obter mais conhecimento, desde logo por comparação. Poder-se-á até pensar em alguma tentativa de manipulação de consciências?

Fonte: “SFJ”.
Ficou bonita ficou...a nossa carreira.
ResponderEliminarDois palhaços de presidentes de dois pequenos circos.
Enfim......ainda à alguém a comentar que o dr Marçal e o dr. Almeida fecharam um bom acordo.
Tanta greve para integrarem o srp no vencimento e ter um suplemento de 120,00 e perder o tempo já tido para progredir para o próximo escalão....
Prescindo bem dos 120 euros mas subir do escalão.
Veremos o que nos vai sair quanto a idade para a reforma.
Palhaçada!
Exelente trabalho deste blogue, a custo zero, sem dúvida.
ResponderEliminarObrigado
Eu contribuiria com uns euros para ajudar se assim decidirem um dia.
Aproveito também para sugerir que ajudem a informar como minimizar o IRS a pagar ao fisco quando se receber o dinheiro em divida do tempo de provisório.
Pois acho que sindicatos ou nada farão ou será tarde mais uma vez.
Andei anos a fio, até ao passado mês, a descontar do meu vencimento para está malandragem.
ResponderEliminarA minha avaliação é:
ResponderEliminarMuito obrigado pela disponibilidade.
Quem representa o futuro desta carreira e muitos outros mais antigos com quem tenho falado, estao muitíssimo satisfeitos com esta reestruturação e isso é o principal.
ResponderEliminarAos restantes, principalmente os que padecem de adjuntivite, obrigado por todo o serviço prestado, mas se é para ficarem com essa postura, sinceramente aconselho a mudarem de rumo e sair dos tribunais.
Outros virão.
Bom trabalho do blog.
ResponderEliminarObrigado.
E que tal estas carpideiras que andam por aqui todos os dias, pedirem mobilidade e irem melgar a cabeça a outros?
ResponderEliminarOu vão andar até à reforma neste pranto?
Se quem decide e a maioria dos restantes quer esta reforma, ou respeitam ou mudam de vida.
Nada os prende aqui.
Já chega não?
Certamente que até à reforma.
ResponderEliminarTu com essa auxiliarite que nunca saiste nem tencionas sair fora das saias da mamã, um dia também irás.
ResponderEliminarObrigado, mas já tenho a minha conta de alterações arbitrárias unilaterais das regras, nem me restando alternativa em fim de vida que não seja estoicamente aguentar a visão desses grifos a banquetearem-se com os meus ossos no sítio onde outrora tive a carne.
ResponderEliminarEngole as carpideiras que te custa menos.
ResponderEliminarEscravo.
Este anónimo das 10,57 não tem noção, não ouve bem e não lê.Tem a cartilha entranhada apenas.Vem com a estafada conversa de adjuntos, como se as perdas fossem deles.Ignora porque lhe convém as reações contra o acordo que não ouviu os trabalhadores. Até será inconstitucional. Estudem.
ResponderEliminarDe resto, já tinha percebido o que o blogue hoje escreve, ou seja, a diferença entre o SFJ colocar agora uma coisa que já o blogue tinha colocado de imediato.
Enfim.Quotas para que vos quero!
De todo o modo não concordo com o que já hoje por aqui escreveram de que há "palhaços" e "malandragem" nos sindicatos. Elevar o nível. Nada de escrita que nada acrescenta à coisa.É que agora é já o nível (3). Exige mais atenção também à escrita e linguagem.
Já agora: deixar de pagar quotas, não é o mesmo que deixar de pagar cotas.Estas são outra coisa.
Das outras pessoas não sei, mas eu ainda nem 60 anos completei e já não consigo fazer outra coisa no tribunal que não seja cismar que dificilmente viverei tanto tempo mais quanto o que já tenho de contribuições, e não posso deixar de pensar na forma ignóbil como estes imberbes governantes tratam os seus seniores, dum modo geral e em particular no âmbito da nossa carreira, obrigando muitos a arrastarem-se por vezes física mas sobretudo mentalmente até quase perecerem sem qualquer compensação por esse contributo de décadas.
ResponderEliminarAs quotas sindicais continuam a ser dedutíveis em sede de IRS, mantendo-se, para o ano fiscal de 2024 (a declarar em 2025), a majoração de 200%. Isto significa que o trabalhador pode deduzir o dobro do valor pago em quotizações ao sindicato, conforme previsto no artigo 25.º, n.º 1, alínea c) do Código do IRS.
ResponderEliminar"APESAR DOS AVISOS, HÁ CONTRIBUINTES SURPREENDIDOS COM ACERTO FINAL DO IRS REFERENTE A 2024"
ResponderEliminarAPESAR DOS AVISOS, HÁ FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS SURPREENDIDOS COM O CONGELAMENTO DOS ESCALÕES!
ResponderEliminarRealmente... palavras para quê?
Bom trabalho blog!
.
"estao muitíssimo satisfeitos com esta reestruturação..." Agora a sério: que reestruturação? Explique por favor! Pelo seu comentário deve ser o facto de terem nivelado os adjuntos pelos auxiliares! Não se nivelou por cima mas por baixo! Para a sua mente mesquinha e invejosa já está tudo bem! Repito o que já aqui disse e ninguém contesta: os tais que sofrem de adjuntivite, pelo menos a grande maioria, daqui a meia dúzia de anos, estão em liberdade e a rir-se de si , enfiado até aos 70 numa sala de audiências! Que rica reestruturação! A inveja e a mesquinhez são dos mais estúpidos sentimentos que tolhem os pequeninos cérebros como o seu!
ResponderEliminar11.04 Tu é que se não estás bem com o que aqui é carpido é que não devias vir aqui escrever. Ainda gostava de saber quais são as tuas fontes para teres a lata se vir dizer que a maioria está de acordo. E já agora também gostava de saber quantos anos de serviço é que tens e qual é a tua razão de ciência para mandar os outros para a reforma ou para a mobilidade
ResponderEliminarEsta carreira é só obrigações. Disponibilidade total, férias limitadas a julho e agosto, um sistema de assiduidade aldrabão que não contabiliza os tempos de credito mas nem um minuto depois da hora deixa passar, chefias e juizes cada vez mais arbitrarios, roubados de forma indecente na idade da aposentação, evolução na carreira e salarios estagnados à duas decadas, etc etc.
ResponderEliminarQue mais resta de atrativo nesta carreira que só é espwcial nos dwveres e obrigacoes? Nada.
Está nesta altura nivelada por baixo do que de mais fraquinho há na função publica.
Tentaram agora enganar os otarios com uma amostra de valorização salarial muito mal disfarçada a troco de mais disponibilidade e a preços de saldo que nem os trolhas das obras aceitariam.
Tenho pena por quem fica, a mim é mais 3 anos de penitência para a merecida reforma e libertação final deste martirio.
Bem analisado.vendidos por papo secos e marmitas.
ResponderEliminarA FORMA QUE ARREIJEI PARA DESMONSTRAR A MINHA REVOLTA PELO ACORDO, FOI:
ResponderEliminarDEIXEI DE SER SINDICALIZADO.
Falam das audiências como se for trabalho de partir pedra . É ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO.
ResponderEliminarO problema é que não podem fazer 30 pausas por dia.
Anos e anos de maus hábitos dá nisto.
Os processos estão praticamente todos desmateriazilados, por isso não pesam.
Não acho que foi um bom acordo porque financeiramente ficou muito aquém.
A união da carreira auxiliar) adjunto há muito devia ter acontecido.
Os julgamentos é uma parte do trabalho como outra qualquer, satura um pouco se for sempre o mesmo, não mais que isso.
30 pausas por dia????E o trabalho a sério quem o faz? Os mesmos auxiliares que só conhecem os direitos que (pensam) que têm e que trabalham das 9 às 5 ao contrário dos mais velhos, têm o mau hábito de trabalhar fora de horas e de ter brio naquilo que fazem, certamente para compensar as tais 30 pausas! A verdade é que já há juizes que, receosos como são das estatisticas, já não estão a achar piada nenhuma a ver auxiliares a cumprir despachos e como todos sabemos, bem ou mal, quem manda nos Tribunais são eles...
ResponderEliminarCarissimo: para mim, preferia partir pedra do que estar pasmado horas e horas a olhar para a parede, encafuado numa sala! Por essa razão fiz sacrificios para subir de categoria, coisa que você e outros que tais não tiveram tomates para fazer e deixaram- se andar, a pasmar horas e horas a olhar para as paredes e a lançar farpas e inveja aqueles que tiveram a coragem que a si faltou!
ResponderEliminarFoi obviamente um eufumismo,as ficou a ideia.
ResponderEliminarVocês são os maiores! Informação rápida e pertinente, óptimo português e humor 5 estrelas!
ResponderEliminarVai haver eleições (pelo menos no Sindicato onde iso acontece).
ResponderEliminarA solução não será concorrer com uma lista e fazer melhor?
Caso contrário quem nos representará?
Meu caro, da experiência que tenho, conheço auxiliares que estão anos luz à frente de muitos adjuntos fossilizados nas cadeiras.
ResponderEliminarMuito mais preparados para a nova realidade que todos teremos enfrentar a partir de 19 de abril.
O conselho que deixo aqui é começem a estudar quanto antes, assistam a diligências com as novas tecnologias de comunicação, etc.
Dificilmente as secções ficarão com os quadros idênticos e não sabem onde vão parar amanhã.
17.36 Ainda tu não sabias o que significava "saturação" e já esses que tu dizes que fazem 30 pausas faziam julgamentos e fizeram durante dezenas de anos, como o meu caso que fiz mais e 25 anos
ResponderEliminarNão faltou coragem faltou existirem promoções que estiveram bloqueadas.
ResponderEliminarPara o das 20.02. Pois eu conheço de tudo é que já ando cá há mais de trinta anos e tanto há adjuntos fossilizados como auxiliares que estão a caminho de o ser. Quanto ao futuro que tanto anseias tenho uma novidade quem manda ainda é o escrivão e é este que decide quem faz o quê e por sua vez quem manda no escrivão é o juiz ou procurador "DEPENDÊNCIA FUNCIONAL"
ResponderEliminarAprende mas é a escrever e deixa-te de "eufumismos"
ResponderEliminarFaltou coragem sim senhor!!! Desde desculpas de que não compensava ir para longe, de que primeiro estava a familia, até de que gostavam de fazer diligências, que nem conseguiam pensar em estar horas e horas numa secção, que não valia a pena tanta responsabilidade...Tudo valia como desculpa!!!Depois lá se descaíam a dizer que só tinham concorrido para perto!!! Aí já tudo compnsava! E há auxiliares com 25 e mais anos de serviço!!! É MENTIRA que não tenham tido oportunidades!!! Tenham coragem e assumam! Deixem de ser mesquinhos, cobardes e invejosos! É evidente que é um insulto e uma desvalorização ptofissional e eu vou fazer tudo e de tudo para lutar contra isso!
ResponderEliminarPosso dividir o meu serviço consigo, também? É que o serviço de um Tribunal está sobretudo nos bastidores, numa Secção!
ResponderEliminar
ResponderEliminarDeduza você. Eu NÃO, obrigado!
´