Sindicato com ação à retardador

      O acordo firmado com o Governo e os dois sindicatos, em 26FEV passado, continha uma nova tabela remuneratória e um regime de transição para a atual tabela remuneratória.


      No dia seguinte, isto é, a 27FEV, disponibilizamos imediatamente a nova tabela com os cálculos da correspondência da atual tabela para a nova, aqui publicada no artigo desse dia seguinte sob o título “Mais um acordo prévio Fechado”.


      Ontem, dia 04ABR, cerca de um mês depois, apresentou o SFJ na sua página um simulador de cálculo para a correspondência da nova tabela.


      O SOJ não apresentou nada similar, tal como o Governo.


      Portanto, temos esta iniciativa informativa a demorar 1 dia para informar os Oficiais de Justiça e o maior sindicato da classe a demorar 1 mês.


      A nossa tabela de correspondências, que engloba todas as categorias e cargos, pode ser obtida acedendo pela seguinte ligação: “Tabela 2025 com correspondências para os novos índices remuneratórios”.


      A mesma tabela está em permanente destaque e disponível na nossa página, no cimo, antes do artigo diário.


      Os nossos leitores saberão avaliar a discrepância dos factos e o funcionamento das máquinas: 1 mês vs. 1 dia e quota sindical x 14 (sobre vencimento e suplemento) vs. informação diária a custo zero.


      Por fim, dizer ainda que este simulador lançado pelo SFJ aporta uma vantagem sindical e governamental de amansamento dos Oficiais de Justiça muito relevante. Ao contrário da tabela que permite uma visão geral de todas as situações e de todos os Oficiais de Justiça, este simulador só mostra o caso concreto que lhe é inserido, o caso de cada um, sem comparações com mais ninguém. Esta visão reduzida e unívoca não aporta a visão global daquilo que aconteceu à carreira, nem compara, e, por isso, é, sem dúvida alguma, um modo muito interessante de reduzir o conhecimento geral e, assim, tentar reduzir ou conter a agitação também geral.


      Truques que funcionam nas massas quando a informação é fornecida com omissão de outros dados que permitem obter mais conhecimento, desde logo por comparação. Poder-se-á até pensar em alguma tentativa de manipulação de consciências?


EncolheOmbros.jpg


      Fonte: “SFJ”.

Comentários

  1. Anónimo5/4/25 09:26

    Ficou bonita ficou...a nossa carreira.
    Dois palhaços de presidentes de dois pequenos circos.
    Enfim......ainda à alguém a comentar que o dr Marçal e o dr. Almeida fecharam um bom acordo.
    Tanta greve para integrarem o srp no vencimento e ter um suplemento de 120,00 e perder o tempo já tido para progredir para o próximo escalão....
    Prescindo bem dos 120 euros mas subir do escalão.
    Veremos o que nos vai sair quanto a idade para a reforma.
    Palhaçada!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/4/25 10:05

    Exelente  trabalho deste blogue, a custo zero, sem dúvida. 
    Obrigado
    Eu contribuiria com uns euros para ajudar se assim decidirem um dia.
    Aproveito  também  para sugerir que ajudem a informar como minimizar  o IRS  a pagar ao fisco quando se receber o dinheiro  em divida do tempo de provisório. 
    Pois acho que sindicatos ou nada farão  ou será  tarde mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/4/25 10:08

    Andei anos a fio, até ao passado mês, a descontar do meu vencimento para está malandragem.

    ResponderEliminar
  4. A minha avaliação é:
    Muito obrigado pela disponibilidade.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/4/25 10:57

    Quem representa o futuro desta carreira e muitos outros mais antigos com quem tenho falado, estao muitíssimo satisfeitos com esta reestruturação e isso é o principal.
    Aos restantes, principalmente os que padecem de adjuntivite, obrigado por todo o serviço prestado, mas se é para ficarem com essa postura, sinceramente aconselho a mudarem de rumo e sair dos tribunais.
    Outros virão.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/4/25 11:02

    Bom trabalho do blog. 
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/4/25 11:04

    E que tal estas carpideiras que andam por aqui todos os dias, pedirem mobilidade e irem melgar a cabeça a outros?
    Ou vão andar até à reforma neste pranto?
    Se quem decide e a maioria dos restantes quer esta reforma, ou respeitam ou mudam de vida.
    Nada os prende aqui.
    Já chega não?

    ResponderEliminar
  8. Eduardo Comorbil5/4/25 11:13

    Certamente que até à reforma.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/4/25 11:21

    Tu com essa auxiliarite que nunca saiste nem tencionas sair fora das saias da mamã, um dia também  irás. 

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/4/25 11:21

    Obrigado, mas já tenho a minha conta de alterações arbitrárias unilaterais das regras, nem me restando alternativa em fim de vida que não seja estoicamente aguentar a visão desses grifos a banquetearem-se com os meus ossos no sítio onde outrora tive a carne.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/4/25 11:23

    Engole as carpideiras que te custa menos.
    Escravo.

    ResponderEliminar
  12. 🎶🔇5/4/25 11:23

    Este anónimo das 10,57 não tem noção, não ouve bem e não lê.Tem a cartilha entranhada apenas.Vem com a estafada conversa de adjuntos, como se as perdas fossem deles.Ignora porque lhe convém as reações contra o acordo que não ouviu os trabalhadores. Até será inconstitucional. Estudem.
    De resto, já tinha percebido o que o blogue hoje escreve, ou seja, a diferença entre o SFJ colocar agora uma coisa que já o blogue tinha colocado de imediato.
    Enfim.Quotas para que vos quero! 
    De todo o modo não concordo com o que já hoje por aqui escreveram de que há  "palhaços"  e "malandragem" nos sindicatos. Elevar o nível. Nada de escrita que nada acrescenta à coisa.É que agora é já o nível (3). Exige mais atenção também à escrita e linguagem.
    Já agora: deixar de pagar quotas, não é o mesmo que deixar de pagar cotas.Estas são outra coisa.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/4/25 11:41

    Das outras pessoas não sei, mas eu ainda nem 60 anos completei e já não consigo fazer outra coisa no tribunal que não seja cismar que dificilmente viverei tanto tempo mais quanto o que já tenho de contribuições, e não posso deixar de pensar na forma ignóbil como estes imberbes governantes tratam os seus seniores, dum modo geral e em particular no âmbito da nossa carreira, obrigando muitos a arrastarem-se por vezes física mas sobretudo mentalmente até quase perecerem sem qualquer compensação por esse contributo de décadas.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/4/25 11:49

    As quotas sindicais continuam a ser dedutíveis em sede de IRS, mantendo-se, para o ano fiscal de 2024 (a declarar em 2025), a majoração de 200%. Isto significa que o trabalhador pode deduzir o dobro do valor pago em quotizações ao sindicato, conforme previsto no artigo 25.º, n.º 1, alínea c) do Código do IRS.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/4/25 11:59

    "APESAR DOS AVISOS, HÁ CONTRIBUINTES SURPREENDIDOS COM ACERTO FINAL DO IRS REFERENTE A 2024"


    APESAR DOS AVISOS, HÁ FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS SURPREENDIDOS COM O CONGELAMENTO DOS ESCALÕES!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/4/25 11:59



    Realmente... palavras para quê?


    Bom trabalho blog!


    .

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/4/25 12:11

    "estao muitíssimo satisfeitos com esta reestruturação..." Agora a sério: que reestruturação? Explique por favor! Pelo seu comentário deve ser o facto de terem nivelado os adjuntos pelos auxiliares! Não se nivelou por cima mas por baixo! Para a sua mente mesquinha e invejosa já está tudo bem! Repito o que já aqui disse e ninguém contesta: os tais que sofrem de adjuntivite, pelo menos a grande maioria, daqui a meia dúzia de anos, estão em liberdade e a rir-se de si , enfiado até aos 70 numa sala de audiências! Que rica reestruturação! A inveja e a mesquinhez são dos mais estúpidos sentimentos que tolhem os pequeninos cérebros como o seu!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/4/25 12:15

    11.04 Tu é que se não estás bem com o que aqui é carpido é que não devias vir aqui escrever. Ainda gostava de saber quais são as tuas fontes para teres a lata se vir dizer que a maioria está de acordo. E já agora também gostava de saber quantos anos de serviço é que tens e qual é a tua razão de ciência para mandar os outros para a reforma ou para a mobilidade 

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/4/25 13:33

    Esta carreira é só obrigações. Disponibilidade total, férias limitadas a julho e agosto, um sistema de assiduidade aldrabão que não contabiliza os tempos de credito mas nem um minuto depois da hora deixa passar, chefias e juizes cada vez mais arbitrarios, roubados de forma indecente na idade da aposentação, evolução na carreira e salarios estagnados à duas decadas, etc etc.
    Que mais resta de atrativo nesta carreira que só é espwcial nos dwveres e obrigacoes? Nada.
    Está nesta altura nivelada por baixo do que de mais fraquinho há na função publica.
    Tentaram agora enganar os otarios com uma amostra de valorização salarial muito mal disfarçada a troco de mais disponibilidade e a preços de saldo que nem os trolhas das obras aceitariam.
    Tenho pena por quem fica, a mim é mais 3 anos de penitência para a merecida reforma e libertação final deste martirio.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/4/25 15:58

    Bem analisado.vendidos por papo secos e marmitas.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/4/25 16:42

    A FORMA QUE ARREIJEI PARA DESMONSTRAR A MINHA REVOLTA PELO ACORDO, FOI:


    DEIXEI DE SER SINDICALIZADO.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/4/25 17:36

    Falam das audiências como se for trabalho de partir pedra . É ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO.
    O problema é que não podem fazer 30 pausas por dia.
    Anos e anos de maus hábitos dá nisto.
    Os processos estão praticamente todos desmateriazilados, por isso não pesam.
    Não acho que foi um bom acordo porque financeiramente ficou muito aquém.
    A união da carreira auxiliar) adjunto há muito devia ter acontecido.
    Os julgamentos é uma parte do trabalho como outra qualquer, satura um pouco se for sempre o mesmo, não mais que isso.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/4/25 18:00

    30 pausas por dia????E o trabalho a sério quem o faz? Os mesmos auxiliares que só conhecem os direitos que (pensam) que têm e que trabalham das 9 às 5 ao contrário dos mais velhos, têm o mau hábito de trabalhar fora de horas e de ter brio naquilo que fazem, certamente para compensar as tais 30 pausas! A verdade é que já há juizes que, receosos como são das estatisticas, já não estão a achar piada nenhuma a ver auxiliares a cumprir despachos e como todos sabemos, bem ou mal, quem manda nos Tribunais são eles...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/4/25 18:07

    Carissimo: para mim, preferia partir pedra do que estar pasmado horas e horas a olhar para a parede, encafuado numa sala! Por essa razão fiz sacrificios para subir de categoria, coisa que você e outros que tais não tiveram tomates para fazer e deixaram- se andar, a pasmar horas e horas a olhar para as paredes e a lançar farpas e inveja aqueles que tiveram a coragem que a si faltou!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/4/25 18:37

    Foi obviamente um eufumismo,as ficou a ideia.

    ResponderEliminar
  26. Lurdes Silva5/4/25 18:50

    Vocês são os maiores! Informação rápida e pertinente, óptimo português e humor 5 estrelas!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/4/25 19:01

    Vai haver eleições (pelo menos no Sindicato onde iso acontece).
    A solução não será concorrer com uma lista e fazer melhor?
    Caso contrário quem nos representará?

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/4/25 20:02

    Meu caro, da experiência que tenho, conheço auxiliares que estão anos luz à frente de muitos adjuntos fossilizados nas cadeiras.
    Muito mais preparados para a nova realidade que todos teremos enfrentar a partir de 19 de abril.
    O conselho que deixo aqui é começem a estudar quanto antes, assistam a diligências com as novas tecnologias de comunicação, etc.
    Dificilmente as secções ficarão com os quadros idênticos e não sabem onde vão parar amanhã.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/4/25 21:22

    17.36 Ainda tu não sabias o que significava "saturação" e já esses que tu dizes que fazem 30 pausas faziam julgamentos e fizeram durante dezenas de anos, como o meu caso que fiz mais e 25 anos

    ResponderEliminar
  30. Anónimo5/4/25 21:59

    Não faltou coragem faltou existirem promoções que estiveram bloqueadas.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/4/25 23:49

    Para o das 20.02. Pois eu conheço de tudo é que já ando cá há mais de trinta anos e tanto há adjuntos fossilizados como auxiliares que estão a caminho de o ser. Quanto ao futuro que tanto anseias tenho uma novidade quem manda ainda é o escrivão e é este que decide quem faz o quê e por sua vez quem manda no escrivão é o juiz ou procurador "DEPENDÊNCIA FUNCIONAL"

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/4/25 09:03

    Aprende mas é a escrever e deixa-te de "eufumismos"

    ResponderEliminar
  33. e tudo para6/4/25 10:17

    Faltou coragem sim senhor!!! Desde desculpas de que não compensava ir para longe, de que primeiro estava a familia, até de que gostavam de fazer diligências, que nem conseguiam pensar em estar horas e horas numa secção, que não valia a pena tanta responsabilidade...Tudo valia como desculpa!!!Depois lá se descaíam a dizer que só tinham concorrido para perto!!! Aí já tudo compnsava! E há auxiliares com 25 e mais anos de serviço!!! É MENTIRA que não tenham tido oportunidades!!! Tenham coragem e assumam! Deixem de ser mesquinhos, cobardes e invejosos! É  evidente que é um insulto e uma desvalorização ptofissional e eu vou fazer tudo e de tudo para lutar contra isso!

    ResponderEliminar
  34. e tudo para6/4/25 10:21

    Posso dividir o meu serviço consigo, também? É que o serviço de um Tribunal está sobretudo nos bastidores, numa Secção! 

    ResponderEliminar
  35. Anónimo6/4/25 11:42



    Deduza você. Eu NÃO, obrigado!


    ´

    ResponderEliminar

Enviar um comentário