A Ponte 25 de Abril
Hoje foi dia de manifestação, por iniciativa da CGTP, com marcha na Ponte do Infante (Porto) e na Ponte 25 de Abril (Lisboa). Quanto à marcha do Porto, de facto assim foi, com os manifestantes a atravessar aquela ponte. Já em Lisboa, os manifestantes tiveram que atravessar a ponte em autocarros, pois não foi permitido o atravessamento a pé, por motivos de segurança. Ou seja, o governo considerou não ser seguro o atravessamento da Ponte 25 de Abril a pé, pelo que o atravessamento desta ponte só pode então ser realizado dentro de veículos.
Abaixo ficam imagens da meia maratona de Lisboa (que decorreu precisamente na mesma Ponte 25 de Abril) e, por fim, da manifestação de hoje em autocarros.
Esta ponte em causa chama-se, desde 1974, há 39 anos, “25 de Abril” e antes, desde 1966 e durante 8 anos, chamou-se “Salazar”. Será que agora, em 2013, 47 anos após a sua inauguração, lhe devemos mudar o nome? E qual seria? Deixe uma proposta de nome nos comentários.
Troika Bridge
ResponderEliminarAs imagens da ponte são muito reveladoras e falam por si. Não sei que nome se poderia dar agora à ponte mas certamente o que tem parece já não ser apropriado.
ResponderEliminar