Ex-Ministra da Justiça Presa Adota Bebé

      A ex-ministra da Justiça de Timor-Leste, Lúcia Lobato, presa em janeiro último para cumprir cinco anos de prisão por participação económica em negócio, adotou uma criança na cadeia.


      A ex-ministra diz que «Este bebé foi a minha salvação. Em maio, na última consulta que fiz em Díli, encontrei este bebezinho. A mãe está também aqui. É uma prisioneira. É mãe solteira, com pai desconhecido. Foi a minha salvação. Se não fosse ele não sei onde tinha ido parara.»


      Lúcia Lobato está detida no estabelecimento prisional de Gleno, perto de Ermera, a cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Díli.


      A ex-ministra explicou que a mãe da criança, presa por tráfico de droga, pediu para a criança lhe ser entregue, encontrando-se ao seu cuidado há quase cinco meses e que o processo de adoção já está quase tratado.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ