A Greve do MP e a Concentração

      Na próxima segunda-feira, dia 25-11-2013, está marcada a greve dos magistrados do Ministério Público.


      Pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), na coluna “Correio da Justiça” do jornal Correio da Manhã desta última segunda-feira (19-11-2013), foi divulgada uma concentração, para o mesmo dia de greve dos magistrados do Ministério Público, pelas 12H30, no Campus de Justiça de Lisboa.


      Para esta concentração-manifestação o presidente do SFJ efetuou um apelo, não só aos Funcionários Judiciais mas a todas as profissões judiciárias (juízes, advogados, solicitadores, inspetores da PJ…) para que esta concentração seja uma manifestação pela dignificação da Justiça e um alerta para os responsáveis políticos para a gravidade da situação que se vive nos tribunais, bem como para os perigos de uma Justiça que, sem meios, se mostra impossibilitada de cumprir cabalmente a sua missão.


      No mesmo artigo lê-se ainda que “a Justiça é um bem público, tem de ser independente e possibilitar o respetivo acesso a todos os cidadãos. Para isso são necessárias reformas, dotar os tribunais dos meios adequados. Mas também profissionais suficientes, capacitados e motivados. E isso é uma responsabilidade do poder político.”


      “O reforço dos efetivos e as alterações dos estatutos socioprofissionais são exigíveis e urgentes para magistrados e funcionários. Não vamos permitir que se olhe só para uma parte, esquecendo-se o todo. Estaremos atentos.” Assim terminando o artigo subscrito por Fernando Jorge.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ