A Tolerância de Ponto do Carnaval
Este ano o dia de Carnaval é já na próxima terça-feira dia 04 de março. O Governo oficializou que, mais uma vez, não haverá tolerância de ponto.
Através do ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, o Governo confirmou há dias que se mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval, dando a entender pouca abertura para alterar a situação após a saída da “troika”.
"Não há nenhuma alteração relativamente à posição que o Governo deixou claro já vai para dois anos", declarou Marques Guedes em conferência de imprensa no final da última reunião do Conselho de Ministros.
No ano passado, Marques Guedes, então como secretário de Estado da Presidência, havia dito que a não tolerância de ponto seria um princípio a manter-se pelo menos durante a aplicação do programa de assistência financeira, que finda este ano.
Questionado sobre uma eventual mudança de posicionamento após o fim do programa de resgate, o agora ministro advertiu para o facto de o país "já ter percebido" que os desafios que há pela frente "são desafios exigentes" e não é possível "deixar de continuar a trabalhar para os vencer".
"O trabalho também passa por o pais interiorizar que há determinado tipo de situações que fazem menos sentido tendo em vista esses objetivos de trabalho em vencer os desafios", concretizou ainda Luís Marques Guedes.
Enquanto isto, os municípios e as entidades privadas vão concedendo tolerância de ponto total aos seus funcionários, este ano de forma ainda muito mais generalizada e, em alguns casos, não só na terça-feira, como também na segunda-feira‼!
Comentários
Enviar um comentário