Manif Amanhã em Resende



      A Câmara Municipal de Resende vai levar a efeito amanhã sexta-feira, dia 7 de março, pelas 10H30, uma manifestação em defesa do Tribunal.


      “Com esta ação de protesto, a realizar em frente ao edifício do Tribunal, pretendemos chamar a atenção das entidades governamentais para o encerramento do Tribunal da Comarca de Resende, pois este é indispensável para garantir o acesso ao Direito e à Justiça de todos os Resendenses, bem como demonstrar a nossa indignação pelo encerramento de um serviço que se sente essencial para a fixação da nossa população e desenvolvimento do concelho”; assim se lia no jornal Notícias de Resende.


      Recorde-se (artigo aqui publicado em 28FEV) que o município de Resende encontrou um novo argumento para impedir a extinção do tribunal: alega que estão em causa direitos fundamentais que deveriam ser legislados no Parlamento e não pelo Governo, sob a forma de um decreto-lei.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ