Manif Amanhã em Resende
A Câmara Municipal de Resende vai levar a efeito amanhã sexta-feira, dia 7 de março, pelas 10H30, uma manifestação em defesa do Tribunal.
“Com esta ação de protesto, a realizar em frente ao edifício do Tribunal, pretendemos chamar a atenção das entidades governamentais para o encerramento do Tribunal da Comarca de Resende, pois este é indispensável para garantir o acesso ao Direito e à Justiça de todos os Resendenses, bem como demonstrar a nossa indignação pelo encerramento de um serviço que se sente essencial para a fixação da nossa população e desenvolvimento do concelho”; assim se lia no jornal Notícias de Resende.
Recorde-se (artigo aqui publicado em 28FEV) que o município de Resende encontrou um novo argumento para impedir a extinção do tribunal: alega que estão em causa direitos fundamentais que deveriam ser legislados no Parlamento e não pelo Governo, sob a forma de um decreto-lei.
Comentários
Enviar um comentário