O Fim do Windows XP



      A Microsoft anunciou o fim da assistência ao sistema operativo Windows XP. Isto quer dizer que este sistema operativo deixou, desde a semana passada, de receber atualizações, designadamente, as atualizações de segurança que mantinham o sistema com uma maior segurança.


      Os computadores podem continuar a funcionar com este sistema operativo, no entanto, o risco começa a ser cada vez maior, ao longo do tempo, por falta de correção das falhas de segurança que se forem verificando, sendo pois uma oportunidade para a pirataria informática.


      Ora, em termos de segurança, os tribunais portugueses ficam com este problema por resolver, uma vez que é precisamente esse sistema operativo que se encontra instalado na generalidade dos computadores atribuídos aos funcionários e magistrados de todo o país.


      Na totalidade, serão bem mais de dez mil computadores a precisar de serem atualizados.


      Não é só o Windows XP que deixa de receber atualizações, o Office 2003 (Word, Excel, etc.), deixou também de ser atualizado, no entanto, já quanto a este aspeto, o problema mostra-se resolvido, uma vez que os tribunais portugueses atualizaram recentemente para o Office 2007.


      A Microsoft referiu que o Windows XP teve uma penetração de cerca de 40% no mercado português, no entanto, na Justiça, esta penetração rondará os 99%.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ