Arguido em Fúria Destrói Sala

      Na semana passada, um arguido teve um ataque de fúria durante o seu julgamento e acabou por destruir uma das salas do Tribunal de Santarém, a mais pequena do tribunal.


      Só com a chegada da PSP é que o individuo conseguiu ser controlado. A juíza que então presidia ao julgamento e a procuradora do Ministério Público saíram pela porta lateral de acesso à sala que se situa no rés-do-chão. A comunicação social nada referiu sobre a atitude ou sucedido com a/o advogada/o de defesa do arguido nem com a/o Oficial de Justiça.


      O arguido, logo após o começo do julgamento, que o julgava pela acusação de furto, começou a destruir a sala, tendo-a danificado significativamente. Destruiu a teia (estrutura em madeira que delimita o lugar dos arguidos), o sistema de som, apoderando-se ainda de um cabo de microfone, usando-o como chicote.


      A sala foi encerrada até que se recuperem as condições de utilização, designadamente, a recuperação da teia, cujos suportes em madeira, de alguma espessura, ficaram partidos.


      O arguido foi detido e no dia seguinte foi colocado em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ