Em Setembro + 600 OJ
Ontem, no Parlamento, no âmbito da audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a ministra da Justiça garantiu aos deputados daquela comissão que no próximo mês de setembro entrarão todos os candidatos recentemente aprovados para preencher os 600 lugares.
A ministra da Justiça respondia à interpelação do deputado do PCP, António Filipe, e disse assim: «Ó senhor deputado, no dia um de setembro, terá os 600 Oficiais de Justiça nos tribunais. Porquê? Porque eles já fizeram as provas e, portanto, salvo uma providência cautelar como a que aconteceu com os outros 400, eles serão lá colocados.»
Perante esta afirmação passamos a ter a garantia da ministra da entrada a 01-09-2015 de 600 novos Oficiais de Justiça. Também perante esta afirmação verificamos que volta a confundir e a confundir-se com a providência cautelar anteriormente proposta pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) e deferida, precisamente porque aquele concurso foi mal elaborado e não respeitava o Estatuto dos Funcionários de Justiça (EFJ) o que, ainda assim, não evitou que aqueles candidatos entrassem nos tribunais e se mantivessem em funções.
Assim, mais uma vez a ministra da Justiça confunde as situações, desconsidera a decisão judicial, considerando-a um empecilho, assim o anunciando. Ora, não só as decisões judiciais não constituem um empecilho mas uma reposição da Justiça, como aquela decisão em concreto foi o que fez e permitiu que o atual concurso para as 600 vagas se tivesse efetuado de acordo com o EFJ, isto é, respeitando a legislação existente, ou seja, a legalidade; coisa que o outro concurso não respeitou e a providência cautelar veio alertar para tal.
Tendo o atual procedimento concursal respeitado a legalidade, não há motivo para qualquer providência cautelar, pelo que no primeiro dia de setembro, a acreditar na afirmação da ministra da Justiça, teremos então preenchidas as 600 vagas postas a concurso. No entanto, como já no passado, a ministra garantiu coisas e referiu números que se vieram a verificar não serem exatamente como anunciado, verificando-se ainda que com frequência confunde aspetos relevantes, como, por exemplo, a questão referida da providência cautelar, parece-nos razoável manter uma certa reserva na afirmação e aguardar para ver.
Serão mesmo 600? Diz que sim, mas só vendo.
No que se refere às promoções e progressões nas carreiras, a ministra da Justiça, respondendo à deputada Cecília Onório do BE, disse: «Senhora deputada, não há concursos porque, como sabe, as promoções e progressões ficaram congeladas.»
Como ainda aqui antes de ontem se publicava, aqueles congelamentos são só para alguns, enquanto que outros vão obtendo promoções e progressões nas carreiras.
é Desde que acabam com a porcaria das especulaçoes, e acabem com os insultos e com as guerras entre cursos! agora mais do que nunca precisam uns dos outros... e se nao querem entrar se Setembro mal vistos MUDEM de atitude... é um vergonha para qualquer pessoa o que se esta a passar!
ResponderEliminarNão Qeerendo alimentar aqui conflitos....mas se tu és a Claudia que passa a vida aqui a comentar...tu foste uma das principais causadoras de conflitos, e especulações tudo porque não soubeste ter a calma necessária para aguardar pelos dados oficias...e nem tão pouco te deste ao trabalho de estudares um pouco para perceberes como funciona os concursos públicos.Espero que apartir de agora comeces a ter uma atitude mais ponderada e equilibrada de forma a não alimentar mais guerras.
EliminarCaro anonimo, penso que seja o mesmo de ontem, apenas tenho a dizer que provem tamanhas afirmaçoes! é de lamentar! eu Cláudia, nunca alimentei absolutamente guerra alguma e muito menos fui contra A ou B, nem me camuflei, nem tentei criar discussoes, nao sei quem é o anonimo, mas se me conhece penso que daquilo que ve nos meus comentarios é alguem a usar a ironia para brincar e como disse alguem a tentar ser engraçada... mas nunca em tempo algum insultei ninguem ou criei guerras, se acha o contrario entao prove!
Eliminarquanto a minha ansiedade, confesso que antes de saber o resultado da prova estava muito ansiosa pois acho que esta seria a minha ultima oportunidade, devido a minha idade e a minha vida, mas apartir do momento que saem as notas nda me preocupa tenho a certeza que em Setembro vou entrar em qualquer comarca e aprender imenso! boa sorte para si, aconselho-a a nao emprenhar pelos ouvidos e muito menos a nao levantar falso testemunho sobre alguem que nao conhece mas que dá o nome!
Sendo assim estou esclarecida, e desculpe a observação,e so hoje vim ao blog, não sei nada de discussões anteriores, contudo acho que existe uma outra menina chamada Claudia Vieira que anda a ter precisamente a tal atitude que disse. A criar o caos.Boa sorte para si.
EliminarConcordo com o seu comentário, se esta é a Claudia Vieira, então mais valia estar calada porque por força destes comentários no blog quer no facebook já ninguém a suporta. Se não for essa Cláudia peço desde ja desculpa...O importante é darmo-nos todos bem porque a classe em si já é pouco unida (guerra entre sindicatos etc), e precisa é de gente nova com força e garra que não traga mais conflitos.
EliminarEstou muito feliz pela noticia, espero que estejam mesmo la todos em setembro.
Caro anonimo 2 (voces devem ter algum problema com os nomes), eu penso ser a unica claudia vieira no facebook, mas nao a unica na lista dos aprovados, se ninguem me suporta porque nao me diz por mensagem privada no facebook? ou é uma amiga minha em lobo com pele de cordeiro?! fiz parte do grupo e acabei por sair ontem com tamanhos comentarios, mas o feedback que tive no grupo foi fantastico, muitos colegas novos, muita brincadeira...enfim
EliminarPense nisto porque pode ser minha colega de tribunal e manchar assim o nome de alguem sem a conhecer de lado nenhum é no minimo triste.
Eu logo vi que eras tu. Não, não sou nenhuma amiga tua graças a Deus. Em 1º tu é que comentaste com o teu nome e deste a cara quer a aqui, quer no facebook, daí toda a gente de conhecer. Folgo em saber que não sou a única com a mesma opinião sobre ti, isso mostra que só posso estar correta.
EliminarClaudia até sairem as notas ninguém se suportava, tu viste para aqui responder a cada comentário e criar o pânico, muitas das vezes foste tu a culpada de certas discussões e tens que perceber que a ironia nem sempre é o melhor caminho e que facilmente é mal interpretada. Estás atrás de um computador, as pessoas não sabem se estás a falar aserio ou a brincar. Não te desejo mal nenhum, mas espero que com isto abras os olhos e aprendas uma lição para o futuro, às vezes temos que ser pacientes e aguardar no nosso canto em vez de nos armarmos em engraçados e insultarmos toda a gente que tem uma opinião diferetente da nossa. Irónico é comentares isto: "MUDEM de atitude... é um vergonha para qualquer pessoa o que se esta a passar! "
Acho que também devias ter vergonha e mudar de atitude por tudo o que já aqui foi dito e te devem ter dito nesses comentários.
e pronto é isto, a sua/vossa unico safa sao os insultos, engana-se quando diz que insultei ou criei o panico, lamento e lamento que a coelga entre para o tribunal com essa atitude, porque em nenhum comentario meu e volto a desafia-la para provar eu provoquei o que fosse e frizo que no facebook falo com pessoas que conheço e se a colega nao é minha amiga nunca me viu a falar com ironia para si! boa sorte para si... e Deus queira que nao calhemos no mesmo tribunal, porque iria engolir um belo sapo com tantos insultos e o fato de ter sujado o meu BOM nome! e nao tem de agradecer o que fiz, fiz por camaradagem, ok?!
EliminarPenso que a colega Cláudia deve estar com amnésia! Ninguém a suporta mesmo! E agora que vê que errou tenta se vitimizar! o que está feito está feito! E espero mesmo que mude de atitude porque o que se passa aqui desde inicio é ridículo, da sua parte! Mas reflicta e veja! O que se passa no facebook eu não sei porque não tenho, falo apenas deste blog, pois tenho conhecimento de causa! e como vê não são 2 nem 3 pessoas que o afirmam, portanto o problema não está em mim, nem em nós , mas talvez em si!
EliminarComo é que a Sara diz que sou eu? Ainda se fosse pelo facebook, isto é de loucos, agora a colega assina como Sara mas pode assinar como anonimo a seguir, como é que pode julgar uma pessoa que não a conhece? Se for um comentario eu ainda aceito agora uma pessoa? num blog anonimo? isto haveria de ser bonito pedir uma auditoria aos ip's... haveria de ser...acredito que apareciam apenas 3 ou 4 e pessoas respondendo aos proprios comentarios! honestamente ja estou cansada desta conversa, e volto a repetir Deus queira que no tribunal que calhe haja apenas uma unica vaga pois quem calhar comigo nao vai ter a vida facil depois do que fizeram ontem e hoje ou entao eu que ate esqueça... é uma loucura...sabe que agora a joaquina que esta no porto pode assinar claudia e chamar lhe todos os nomes de A a Z, e a colega Sara achar que sou eu... garantidamente que se vao com esta postura seja para onde for perdem. mas perdem mesmo... quanto ao facebook onde tem a minha cara que façam copy past de alguma vez que insultei ou criei o panico, ja que sao tao adultas para me insultarem façam-no! tristeza...
EliminarNão falo do facebook porque não tenho como lhe disse! Falo do que vejo! E o que vejo está à vista de todos! Se não é a Claúdia então tem que tratar disso, pois estão a usar a sua identidade
EliminarOh Sara, estou a perder a paciencia, juro que sim, sabe quantas claudias tem a lista? pelo menos umas 5 (estou a falar de cor) e 2 claudias vieiras, a colega acha correto julgar uma pessoa e nao um comentario? um comentario eu ainda admito porque nao sabemos quem esta por detras daquele comentario, ou dizer "ha um fulano ou fulanos que assinam como claudia) eu ate admito, agora dizerem o que disseram ontem e hoje? pare e pense um bocadinho antes de responder pff. é de loucos, completamente... sabe quantas mensagens recebi eu ontem? DEZENAS, isto porque alguem que nem sei se é a sara ou a maria ou o manel, acharam se no direito de debitar meia duzia de comentarios num blog anonimo a difamarem-me e a insultarem-me. é de loucos.
EliminarQuem é que a julgou ou difamou? Porque será que assinam como Cláudia e não assinam como Ana ou Sara? Terá a Cláudia tantos inimigos? Mas isso não importa nada, apenas lhe disse para mudar de atitude, mas se não é a Cláudia óptimo, porque sinceramente custa-me a querer que as pessoas sejam como aqui se vê!
Eliminarsara, pedi lhe para pensar antes de escrever porque nao o fez?! acha que tenho inimigos e tal?isto nao é uma novela...temos miudos dos 18 aos 50 anos no concurso... viu comentarios sobre as capas do batman? pronto, acho que por ai a Sara pode ver a veracidade destes cometnarios, não viu a difamarem-me? Eu faço um print da quantidade de mensagens que me mandaram, e a Sara quando tiver tempo veja os comentarios de ontem, a propria sara no comentario anterior disse que eu era isto e aquilo... conhece-me? sabe se alta ou baixa? sabe a minha idade?nao sabe nada acerca de mim!aquilo que a Sara e os outros colegas sabem, éque existem pessoas a debitarem para aqui comentarios, e como lhe disse existem umas 5 claudias a concurso no minimo. Mas agora como falei em prints vai tudo ficar calado...fiquem descansados que ha Alguem mais alto que eu que ve as coisas nao perciso de fazer nada... quanto a si Sara, antes de responder pare e pense é um pedido, a sara nao pode julgar sem conhecer nem pode alegar isto ou aquilo sem conhecer, pode julgar o comentario nao a pessoa por tras do comentario, como lhe disse no facebook onde tenho uma cara ate pode se sustentar nisso, aqui, aqui nao o pode fazer...é baixo de mais e a Sara sabe disso eu sei que sim.
EliminarEu disse que era isto ou aquilo? Faça lá então um print dessas minhas acusações, força! Eu até já disse, caso não tenha visto, que não a conheço e portanto espero que esta não seja a sua postura, aliás disse ainda que não acredito que certas pessoas sejam como aqui demonstram ser! Por isso Cláudia, leia bem os meus comentários antes de responder, pois parece haver aqui alguma falha na comunicação! Boa sorte
Eliminarcontinua a responder sem pensar olhe aqui oseu primeiro comentario:
EliminarPenso que a colega Cláudia deve estar com amnésia! Ninguém a suporta mesmo! E agora que vê que errou tenta se vitimizar! ..."
isto é o que? nao é um julgamento publico?
Sara, ficamos por aqui, e fique com a esta certeza, eu claudia vieira camacho com 15 valores, espero que na comarca que fique apenas exista uma unica vaga, porque aquilo que fizeram, é demasiado baixo, ou espero que eu me esqueça do que fizeram até lá! Boa Sorte para si, e mais uma vez antes de comentar pense.
Eliminarobs. a seguir a joaquina no porto pode comentar com o meu nome e chamar de A a Z tudoo que quiser, isto é virtual, manchar a imagem de alguem nao o é!
Julgamento público? Acha isso mau? depois de meses com as suas conversas em CAPS LOCK que enervavam qualquer um? depois de tanto difamar os licenciados e mal tratar alguns colegas seus? então diga agora Cláudia , quem lhe dá o direito de mal tratar os licenciados como fez sem saber afinal quem teceu certos comentários? É que o seu nome está lá SEMPRE.... mas não vi nenhum comentário que se denomina-se como licenciado, e a Cláudia esteve meses a atacar-nos! fale agora Cláudia... Porque quem criou todas as confusões foi a Cláudia , e sim agora pode acusar-me de julgamento Público! Não adianta nada agora! Não tente dar a volta por cima porque por cima de mim não passa! Boa sorte e felicidades para si
EliminarO sentimento é reciproco Cláudia, acredite :)
Eliminarlá está a sara a escrever sem pensar, é dificil dialogar assim, faça la copy past de eu reclamar dos licenciados, faça, sabe quem me ajudou na prova? advinhe...os licenciados! é verdade, a verdade é que tambem os ajudei mas eles ajudaram me muito mais, sabia?! portanto de nada tem fundamento as suas acusaçoes...e continua a difamar me sem conhecer.
Eliminaraprenda porfavor uma coisa pela ultima vez, pode sempre julgar um comentario isolado, mas nunca, nunca uma pessoa sem a conhecer... nao sabe se fui eu ou a joaquina no porto, nao sabe..e tem de ter humildade para reconhecer isso.. isto é para o seu bem.
obs. vamos acabar por aqui antes que nos zanguemos a serio, e ai, nao ha caps lock que regista...
lembre se das capas do zorro, do carteiro, do policia ou la quem era...lembre se disso! e tenha a humildade que sei que tem de perceber que esta a ter uma atitude bem feia.
Cláudia essa parte de os licenciados a ajudarem foi-lhe dito a si em defesa de tanto insulto, e sabe o que respondeu? que nunca precisou da ajuda de ninguém e que se ajudaram não deviam atirar à cara! E como lhe disse a pouco, eu sempre vi apenas uma Cláudia aqui mas se não foi esta Cláudia peço desculpa pelo transtorno causado. Passe bem...
EliminarSara esse comentario foi de um aninimo e jamais diria isso, ve como está enganada a meu respeito?! Era perciso este linchamento publico?! sim foi um linchamento publico, nao sei se da verdadeira Sara, se da Ana, do Manel ou da joaquina do Porto , nao sei...sei que ontem recebi dezenas de mensagens.
Eliminarficamos por aqui, obrigada Sara.
Se recebeu dezenas de mensagens, por algum motivo deve ter sido! Motivo esse, que só e apenas a Cláudia tem que repensar! :)
EliminarE por último, mas não menos importante, a Cláudia uma altura disse no seu tom de mal malcriadez " EU DOU A CARA NÃO SOU COMO VOCÊS" ao qual lhe responderam " que me importa a mim se escreve Cláudia quando pode ser Ana ? " então agora reflicta, talvez esteja a dar razão aqueles que preferiram ocultar uma identidade!
EliminarSara, vou tentar exlicar pela ultima vez para ver se nos entendemos as duas.
Eliminarontem vi esta noticia, cheguei a casa muito tarde como poderá ver pelos meus comentarios, ja ca nao vinha ha muito tempo (como pode verificar pelos meus comentarios), mas ontem eu sabia que iriam falar disto (ou acharia digamos assim), quando me deparo com o meu nome na lateral...e fui ler...e se a Sara nao é a mesma pessoa de ontem (eu nao tenho poder para saber), vai ver o linchamento publico que fizeram, recebi dezenas de mensagens de pessoas (e eu assumo o que digo), mal formadas, mal educadas e muito mal amadas... isto tudo porcausa sei la do que...
e continua hoje com a sara, com a ana e com anonimos atras de anonimos, percebe?
vamos por isto num caso pratico, eu chamo-me claudia (por acaso existem muitas mais na lista e por acaso existem duas claudias vieiras na lista), mas podia me chamar Sara, certo? sim podia. mas eu fui das unicas a assinar com o meu nome, porque sempre dei a minha opiniao e continuo a dar, se houve alguem a assinar com o meu nome nao sei, nao reparei, mas a verdade é que nunca insultei ninguem. mas esta é a minha verdade a Sara pode ou nao acreditar, mas tem o dever de me respeitar enquanto pessoa, dizer que ninguem me suporta, falar do facebook, disto e daquilo, é baixo demais sabia?! eu estoua falar para a Sara como podia estar a falar para a maria, sei lá eu...
nao acho grave as rivalidades feitas por anonimos, acho grave colocarem o meu nome, porque amanha estou a trabalhar num tribunal e como vai ser? conehcem? sabem se sou baixa ou alta? se tenho filhos?
espero que isto termine por aqui, porque é grave. e aproveitarem um comentario para agirem como agiram ontem e hoje. comigo, porque fazer uma lista que nem todos concordam? por ser ansiosa? por isto ou aquilo? nao me conhecem!!! nao se podem basear em comentarios que nao tem 100% certeza que fui eu que escrevi...pode comentar este comentario nao pode comentar a claudia.
Sara, reflita comigo pff. a sara assinou agora como sara, como sei que é a mesma sara que falei ha pouco?!
Eliminarestá a falar de comentarios num blog anonimo sara, nao esta a falar de um grupo onde tem a minha cara ou as minhas credenciais, nao pode julgar por comentarios assinados por claudia, nao pode, a mim nao me incomoda muito o que a sara esta a dizer agora é do "mal o menos", mas meterem dentro do mesmo saco um grupo do facebook onde todos damos a cara, onde eu nunca fui insultada, onde eu nunca tive qualquer atrito como aqui se ve desde ontem é demais.
vamos ficar por aqui, pode ser?!
podem acabar com isto porfavor? já chega..as duas, as tres, as quatro, o que for. já chega. ja as duas argumentaram e esta na hora de acabar o bate papo.
EliminarCláudia ainda nao entendeu mas também nao tenho tempo para explicar melhor! como a Cláudia diz ha varias claudias eu falei para a claudia que insultou aqui pessoas, sei lá eu se é a vieira ou qual das vieiras é. . mas se não é a dita Cláudia não tem porque se importar com o que eu disse , pois foi para uma pessoa especifica e se não é essa Cláudia nao se inclua como sendo! por fim, acho ridículo porem o primeiro e último nome num blog onde qualquer pessoa pode copiar o seu nome ou ate por anonimato! eu se puser o meu nome (primeiro e último ) obvio que corro o risco de alguem que simpatize menos comigo va fazer aqui comentarios como senfo eu! entende? a mim não me importa nada, mas penso que agora entende o porque de certas pessoas optarem pelo anonimato! Cláudia, eu não a conheço, e tal como ja lhe disse isto não conta nada! espero que, se vier a ser sua colega possa conhece-la e ver quem é pois não quero fazer falsos juízos de valor! assim como a claudia, ou seja quem for que o tenha dito, vai ver que afinal os licenciados sao humildes! e que talvez tenham sido vitimas de algo que a cláudia eventualmente possa ter sido agora! boa sorte mais uma vez
EliminarHe He He !
ResponderEliminarO Pedro Rodrigues é que tinha razão!
ResponderEliminarE fez muito bem em não voltar a ficar sentido com as discuções dos outros.
Ganda Pedrão!
Deixa-as posar Pedrão............
ResponderEliminarhaaaaaaaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaa Calix dá-lhe......
Só espero que alguem fassa ideia do que se passa aqui porque eu tambem não.
ResponderEliminarvoce deve ser muito triste para andar a inventar nomes de apoio a si próprio quando se nota até pela má escrita que é o próprio! va-se cuidar
EliminarE você não precisaria de os inventar!
ResponderEliminarPois não?
Não Pedro! Nem me daria a esse trabalho!
EliminarRealmente as Senhoras são muito parecidas !
ResponderEliminarOu pensa que não faria das suas palavras as minhas !
Ai Ai Ai......mas naõ são verdes !
Até Setembro se Deus Quizer !
quiser criatura quiser não é quizer! ai a sério. .. que insultos à lingua portuguesa você faz!
EliminarBem, quanto a isso, sou mesmo obrigado a agradecer naõ é:
ResponderEliminarquiser
quiser
quiser
quiser........e espero que que chegue por agora !
Quando disse que não andava aqui a dormir, eu não desacreditei..!
Porque será ? tambem não sei, mas começo a acreditar que é melhor não saber!
Bom trabalho para sí. Que vou dormir um pouco por sí.
Amanhã venho ver as noticias! E logo voltaremos a conversar se quiser.
Quiser, quiser, quiser !
..............e hoje não fui o mais resmungão........e não se chatêm que não vale a pena !