ISPA Estuda a Meia-Idade

     Foi dirigida solicitação a este blogue para participação e divulgação pelos seus leitores de um estudo que está a ser levado a cabo pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA, Instituto Universitário), com sede em Lisboa.


     O estudo denomina-se EVISA: Experiências de Vida I, Saúde na Idade Adulta.


     Este estudo tem como objetivo avaliar a qualidade de vida, saúde, suporte social, sexualidade e experiências de vida de homens e mulheres com 40 ou mais anos de idade.


     O estudo está a ser desenvolvido no ISPA por uma equipa de investigadores da área da Psicologia da Saúde.


     A participação neste estudo consiste apenas no preenchimento de um questionário, sendo a participação totalmente anónima e confidencial.


     O questionário está disponível na Internet, em dois endereços diferentes; um para homens e outro para mulheres.


     Nas hiperligações abaixo poderá encontrar os questionários cujo preenchimento poderá demorar cerca de 15 minutos.


     Os responsáveis pelo estudo apelam à participação de todos para que se possa conhecer de uma forma objetiva e abrangente como é que os homens e as mulheres portuguesas vivem a meia-idade.


     Sublinha-se que a participação é voluntária e que todos os dados são totalmente confidenciais.


     Posteriormente, poderá ter acesso aos resultados do estudo contactando a equipa de investigadores responsáveis através do endereço de correio eletrónico: evisa@ispa.pt


     Ao seguir a hiperligação ao questionário do seu género encontrará a identificação dos responsáveis pelo estudo e mais informação relativa ao mesmo.


     Para aceder ao questionário para os indivíduos de sexo masculino, siga a seguinte hiperligação: “Questionário Homens”.


     Para aceder ao questionário para os indivíduos de sexo feminino, siga a seguinte hiperligação: “Questionário Mulheres”.


BalancaJusticaSexos.jpg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ