Há Greve na Sexta-feira 26MAI
Há uma greve marcada para esta sexta-feira, dia 26 de maio, para toda a função pública. Esta greve foi marcada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e todos os trabalhadores com uma relação de emprego público, como os Oficiais de Justiça, estão abrangidos, sendo irrelevante o local onde prestam serviço ou as funções que desempenham.
A greve tem como objetivo reclamar um aumento salarial dos salários, o descongelamento das carreiras, o fim da precariedade, o reforço de pessoal, as 35 horas para todos e, por fim, é contra a municipalização dos serviços.
São estes os aspetos reivindicativos e justificativos da greve da Federação à qual pertence o Sindicato dos Funcionários da Justiça (SFJ).
Pese embora, como se disse, todos os funcionários públicos possam aderir a esta greve, sejam ou não sindicalizados, bastando com a simples não comparência ao serviço na próxima sexta-feira, sem qualquer comunicação ou justificação previa, independentemente dessa circunstância, os motivos que justificam a greve e a situação presente, numa análise racional e sensata, parecem indicar que a greve, como instrumento último de pressão sobre as entidades patronais e Governo, está, manifestamente, vulgarizada, sendo inoportuna e desapropriada perante a situação de transição em curso.
Apesar desta consideração e vulgarização da greve, em relação a estes aspetos reivindicativos que estão já a ser objeto de análise, redefinição e subsequente implementação, o que torna a greve algo completamente inapropriado, sem sentido e inócuo, uma vez que está marcada e deviamente advertida, resta-nos o mero sentido da oportunidade em relação à conveniência do fim de semana. É ignóbil esta consideração mas é a consideração possível neste momento.
Ou seja, no caso dos Oficiais de Justiça, em termos práticos, independentemente das considerações pessoais, caso vejam benefício na adesão a esta greve, adiram, sem mais, e sem necessidade de qualquer aviso prévio, basta faltar na sexta-feira.
Pode ver o Aviso Prévio de Greve na seguinte hiperligação: “Aviso Prévio”.
Tem piada ver os sindicatos muito caladinhos, com medo ao burguês, sempre sem querer levantar muita poeira...
ResponderEliminarPor assim serem, andamos nós como andamos. A classe que mais direitos e salários perdeu na função pública e principalmente na justiça, continua submissa, calada, pequena e desunida.
Mesmo da forma que interessa a alguns.