Divulgado o Projeto de Movimento Anual OJ 2017
Foi divulgado ontem o projeto do primeiro movimento anual ordinário dos Oficiais de Justiça. Este ano de 2017 marca o início desta nova modalidade de movimentos únicos anuais, sendo este o primeiro, nesta nova modalidade, e também o primeiro, desde há uma boa meia-dúzia de anos que incorpora promoções que estiveram congeladas e que agora, em parte, descongelaram.
Neste projeto estão indicados para movimentação 704 Oficiais de Justiça, sendo 400 por promoção a Técnico de Justiça Adjunto e a Escrivão Adjunto, 269 por transferência e 35 por transição.
Neste movimento, 63 Oficiais de Justiça optaram pela faculdade prevista na alínea b) do artº. 40º do Estatuto EFJ, isto é, que assumem ficar três anos nos locais para onde concorreram que se situam nas comarcas periféricas, desta forma ganhado vantagem para esses lugares em relação àqueles que não manifestaram esse compromisso.
Correm agora 10 dias para eventual pronúncia dos interessados que detetem alguma inconformidade que, a ter provimento, poderá alterar este projeto de movimento.
Prevê-se que o movimento possa ser publicado em Diário da República de forma a que os movimentados possam tomar posse nos novos locais de trabalho em setembro.
Pode aceder ao projeto de movimento através da seguinte hiperligação: “Projeto Movimento OJ 2017”.
Entretanto, foram também ontem divulgadas as grelhas de correção das provas de ingresso às categorias de Escrivão Auxiliar e de Técnico de Justiça Auxiliar, realizadas este sábado, dia 08JUL, podendo aceder às mesmas através das seguintes hiperligações: “Grelha de Correção Oficial da Prova A” e “Grelha de Correção Oficial da Prova B”.
Eu ja encontrei grandes erros..deve ser cunhas e das grandes. Ainda gostava de saber o que significa obs art 52..Fiquei a saber que muitos lugares vao ser extintos..assim é fácil passar á frente dos outros.
ResponderEliminarMais uma década à espera...
ResponderEliminarNunca me vi tão desiludido com esta profissão e esta casa.
Até no privado é obrigatório um plano de carreiras em que as promoções têm efetivamente que existir periodicamente.
ResponderEliminarPor aqui, é o que se vê.
ver pessoas que só ao fim de 25 anos é que sao promovidas e eu que acabei de entrar tenho decadas a minha frente como auxiliar.... solução? pirar-me daqui o mais rapidamente possivel!
ResponderEliminarA grande questão é que dos "novos" ng vai ser movimentado e deixar o lugar por preencher em outro tribunal! com tanta falta de auxiliares em todos os tribunais dos pais, Torna-se cada vez mais óbvio que a DGAJ não movimenta auxiliares, por uma simples razão, nao se faziam julgamentos em alguns tribunais, por falta de funcionários! a questão é que o sindicatos e os auxiliares andam a dormir! é um direito ser movimentado, e a falta de funcionários é um problema do governo, não somo "nos" que temos de ser privados dos nossos direitos! 70% dos tribunais não tem os quadros completos, porém não se movimentam auxiliares ! ( com a excepção de dos apadrinhados(as) que em 1 ano estão em "casa", por "sorte"
EliminarÉ uma vergonha, os destacamentos que a DGAJ disse que iam acabar, continuam para os amigos, os supranumerários, nunca mais acabam, estão á espera do lugar certo, as comissões de serviço, são aos magotes, principalmente na DGAJ, que está cada vez mais esvaziada de poderes, e cada vez mais gente (oficiais de justiça) lá colocados. E as promoções deviam ser por mérito, não por anos de serviço, ou mudarem a classificação dos oficiais de justiça para valores de 0 a 20 e não esta classificação, pois uma grande maioria tem MUITO BOM, e no dia a dia é o que se vê
ResponderEliminarvalem mais 500 euros junto da minha familia do que 900 do cu de judas! 20 anos para uma transferencia de auxiliares? A ver destamentos para dos boys e girls? Boas ferias, a minha carta segue para a semana!
ResponderEliminarEu também já encontrei erros... Quem faz a correção e nota esses erros até fica parvo... Até uma pessoa perde a vontade de voltar a fazer o exame.. Ainda dizem que já não existem cunhas... Que vergonha para o povo português... Por isso a justiça em Portugal anda como anda. Uma miséria para não dizer outra coisa.
ResponderEliminarSe alguém sabe agradecia uma resposta.
ResponderEliminarQual é o critério de graduação para as promoções a adjunto.
Apenas a classificação da última inspecção? a classificação da inspecção e a antiguidade? utiliza-se a fórmula que consta no nosso estatuto?
E se por exemplo um colega colocar na seu requerimento do movimento um determinado Tribunal em 20º lugar tem preferência por um outro colega que colocou esse mesmo Tribunal em 1º lugar mas que tem uma classificação mais baixa??
Obrigado.
Deveriamos começar a questionarmo-nos sobre a necessidade de existências de organismos como o COJ. Face à inexistência de promoções, para quê tanta inspecção?
ResponderEliminarNão é o nosso trabalho escrutinado diariamente por todo o mundo?
Movimento dos oficiais de justiça junho 2017! Passa a ser movimento das cunhas anual junho 2017! Basta olhar para a lista!
ResponderEliminarConcordo plenamente com o colega o movimento apadrinhado "sorte "dos colegas que ficaram colocados em casa já mereciam essa felicidade aliás já estavam lá só faltava o movimento para oficializar!
ResponderEliminar