Histórias de Oficiais de Justiça

      Inauguramos hoje mais uma valência do interesse dos Oficiais de Justiça.


      Todos os Oficiais de Justiça têm várias histórias, peripécias, anedotas e sustos que, ao longo da sua carreira, foram vivendo e todo esse conjunto de histórias tem muita importância e interesse geral, pelo que não podemos deixar que se perca.


      Por isso, criamos um endereço de e-mail dedicado ao assunto:


      HistoriasDeOficiasDeJustica@sapo.pt


      Envie para este endereço todas as histórias, engraçadas ou até tristes… Daquela vez que subiu o escadote para ir buscar processos à prateleira mais alta e caiu ou quando o armário de processos lhe caiu em cima, quando numa diligência externa fugiu dos cães, quando ficou a tomar conta do preso que lhe deixaram na Secretaria, o dia em que saiu às 4 da manhã do tribunal, o dia em que acordou atrasado, foi trabalhar e só quando lá chegou é que viu que era domingo…


      Há tantas e tantas histórias e as que acima estão como exemplo aconteceram mesmo, pelo que contamos com todos para realizar uma compilação de todas essas peripécias, muitas delas inéditas e exclusivas desta profissão, que serão aqui divulgadas e, após algum tempo, depois de juntar um número considerável, organizaremos uma publicação de distribuição gratuita.


      Como sempre, sabe que não serão divulgados nomes, seja de quem for; de quem conta a história ou de quem entra nela e nem sequer dos concretos tribunais. Por isso, estejam à vontade porque a confidencialidade total está garantida.


      Com o contributo de todos podemos realizar uma antologia muito interessante de que todos beneficiarão.


      Conte tudo e com pormenor para ter uma boa e ampla perceção do relatado. Todos os contributos recebidos receberão confirmação de receção com um e-mail de resposta.


      Esta é mais uma iniciativa de que todos poderão beneficiar, sem quaisquer custos nem quotas.


      Nao envie apenas uma mas muitas e todas, e quantas mais melhor, sejam próprias ou de terceiros, são aquelas de que tem conhecimento e é esse conhecimento que se pretende salvaguardar, compilando-o.


ContadorDeHistorias.jpg

Comentários

  1. Tal grupo do Facebook é fechado, isto é, não é público nem é para todos. A iniciativa desta página é precisamente ao contrário: é aberta a todos e tem um objetivo final: elaborar uma publicação que possa ser oferecida e partilhada sem qualquer custo e para todos.

    ResponderEliminar
  2. Certo dia, vai a Oficial de Justiça em cumprimento de Mandado de Penhora e chegada já ao patamar da habitação visada bate à porta....
    Uma voz de criança rompe o silêncio dizendo: "quem é?"
    A Oficial de Justiça responde: "Tribunal"
    De novo a voz de criança: "quem é?"
    Novamente a Oficial de Justiça responde:"Tribunal", acrescentando, "menino, chama a tua mãe."
    Dada a demora.....
    Lá dá, a muito custo, a Oficial de Justiça, ordem ao serralheiro para arrombar a porta.....
    Porta arrombada, o aparato habitual dentro das instalações e lá está o ... Papagaio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta estória já ouvi aqui nos Tribunais do Brasil

      Eliminar
  3. Vai um Oficial de Justiça fazer uma Notificação de um "José", chega ao local, bate à porta e quem lhe abre a porta é uma "Maria" com barba, voz grossa e mamas que responde

    - Sou eu querido!

    ResponderEliminar
  4. Penhora de rebanho de caprinos

    O Oficial de Justiça dirige-se a um estábulo para penhora de um rebanho de caprinos.
    Lá lavra o Auto, contudo diz o lavrador

    - Estas cabras já se encontram penhoradas por um agente de execução quase pelo mesmo valor desta multa da Câmara!

    e pergunta o Oficial de Justiça ao lavrador

    - Quando foi realizada a penhora?

    responde o lavrador

    - Há para aí umas três horas, mas entretanto quatro já pariram, por isso estou a ser roubado!

    e pergunta o Oficial de Justiça

    - O Sr. está a ser roubado?

    ao que responde

    - Eh que assim vão mais quatro!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/7/21 15:22

    Num, ainda tribunal de comarca, do Algrave!
    Havia uma "Maria" que era conhecida em juízo, fosse por processos crime, fosse por internamentos compulsivos, que aparentava e muito como homem!
    Um dia, a referida "Maria", dirigiu-se ao balcão da secretaria e trazia consigo uma notificação a ela dirigida!
    O senhor secretário, pessoa muito prestável, ia a passar e, ao ver a "Maria" junto do balcão, pergunta se podia ajudar. A "Maria" disse que tinha uma notificação consigo e queria saber do que se tratava! O senhor secretário, pediu-lhe para ver a notificação e ao ler a mesma, vira-se para a "Maria" e diz: Mas isto é dirigido à "Maria", e "Maria é nome de mulher... e vira-se a "Maria", muito desagradada: E eu sou o quê???
    Claro está, que toda a gente na secretaria fez um esforço enorme para não se rir!!!

    ResponderEliminar
  6. Há anos colaborei com um oficial de justiça, para poder abrir portas no caso de decisões de tribunal. Foi um período interessante, mas um pouco turbulento infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Concordo plenamente com esta afirmação.

      Continuação de um excelente dia.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ