Já Só Faltam 9 dias para a Greve de 3 dias

      A Greve de três dias marcada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), decorrerá nos dias 31JAN-Qua + 01FEV-Qui + 02FEV-Sex.


      Já há muitos anos que não se ousava marcar uma greve de mais do que um dia e sem ser à sexta-feira.


      Esta marcação de três dias é por um período de tempo sensato, porque não é um período longo que pesadamente perturbaria as finanças de cada um mas também não é um período curto, como um dia, que, como se tem verificado, se torna volátil e não surte o efeito desejado.


      Não há dúvida alguma que esta greve tem potencial para surtir algum efeito, assim o queiram os Oficiais de Justiça, no seu todo, que queiram passar das palavras aos atos.


      Esta greve tem potencial mas pode resultar num nada caso os Oficiais de Justiça não lhe confiram a importância devida e a ela não adiram.


      Este é um momento crucial na defesa da carreira e só com uma adesão massiva dos Oficiais de Justiça a nível nacional, será possível obter o ambicionado reconhecimento. Está, pois, nas mãos de cada um, não só a sua própria defesa mas também a defesa de todos; do coletivo, como uma unidade coesa e forte.


      Diz o SOJ:


      «Perante a falta de respostas, e propostas, para a valorização e dignificação da carreira dos Oficiais de Justiça, nada mais nos resta do que lutar pelos nossos direitos.


      Temos sido, ao longo dos últimos anos, pacientes, mas há momentos em que temos de decidir: lutar e exercer Cidadania, vivendo com dignidade; ou aceitar a desconsideração, viver sem dignidade.


      Os Oficiais de Justiça só podem responder, de forma firme, lutar, exercer cidadania, viver com dignidade.


      É tempo de lutar, dizer basta de desconsideração.


      O SOJ apresentou, em tempo, um aviso prévio de greve, ao Governo, e apresentou, um comunicado de Imprensa. Todos os Oficiais de Justiça sejam sindicalizados, em qualquer sindicato, ou mesmo aqueles que não são sindicalizados, podem e devem aderir à greve. Só com a luta podemos ter resultado!»


      O tempo é, pois, agora e não noutro momento; não há mais momentos e mesmo este já vem tarde. E por quem? Por cada um e não pelo outro mas com o outro.


      Iremos nos próximos dias continuar a contagem decrescente e continuar a abordar este assunto, porque nele depositamos grande esperança e nele temos mesmo que apostar, porque não há mais nada.


Greve-Carregando=Faltam9dias.jpg


      Pode aceder à mensagem do SOJ aqui reproduzida através da hiperligação aqui contida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ