Conversão de Provisórios em Definitivos

      Os Oficiais de Justiça que completaram o ano de provisoriedade em dezembro passado e aguardam e anseiam pela passagem à situação de definitivo, passando a auferir o valor correspondente a tal situação como Escrivães Auxiliares e como Técnicos de justiça Auxiliares, receberão o seu vencimento atualizado a partir do próximo dia 21 de março.


      Nesse dia receberão não só o novo vencimento como também os valores da diferença que, desde dezembro, era devido.


      Embora o ano de provisoriedade tenha concluído em dezembro passado e se verifique a demora habitual no processamento do vencimento, todos os valores devidos serão compensados de forma retroativa, pelo que não haverá prejuízo para ninguém exceto no atraso destes meses.


      Temos andado a responder a “e-mails” enviados por muitos Oficiais de Justiça neste sentido, indicando como prazo máximo o mês de abril para a concretização visível no vencimento. No entanto, soube-se ontem, que há uma garantia do diretor-geral da DGAJ em que o pagamento ocorra já em março.


      Esta informação foi veiculada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) que disse assim: «tendo o Senhor Diretor-geral assumido, junto do SOJ, que a DGAJ irá processar em Março de 2019 "...a todos os escrivães auxiliares e técnicos de justiça auxiliares provisórios, que concluíram o período probatório com aptidão para o lugar, o vencimento correspondente ao primeiro escalão de vínculo definitivo, índice 290, bem como os respetivos retroativos.»


      Nos últimos anos, a DGAJ passou a assumir o pagamento do novo vencimento com efeitos retroativos à data em que o Oficial de Justiça Provisório perfaz um ano. Isto não acontecia antes, o novo vencimento, sem retroativos, concretizava-se apenas após o despacho do diretor-geral da DGAJ.


      Esta nova postura da DGAJ introduz justiça a estes Oficiais de Justiça o que é algo que merece o nosso raro aplauso.


Visto.png


      Fonte: “SOJ”.

Comentários

  1. 1 Raro Aplauso CLAP.

    ResponderEliminar
  2. E o grau 3?
    E o estatuto da aposentação?
    É a disponibilidade permanente sem qualquer compensação?
    O sfj tudo nos prometeu inclusive uma bomba inteligente.
    O soj continua a demonstrar sua timidez em liderar esta luta.
    Os oficiais de justiça merecem mais.



    ResponderEliminar
  3. Dirigentes crónicos: fora.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ