Mais uma Previsão – Infelizmente – Acertada

      E pronto.


      Tal como no passado dia 09AGO, sexta-feira, aqui anunciamos, no artigo intitulado “O Fim do Direito à Greve”, o Governo anunciou – como previmos – uma infração aos serviços mínimos da greve, para poder usar a requisição civil tão preparada que estava.


      Dizia-se nessa altura assim:


      «Já todos deverão ter percebido, que os militares preparados para os transportes irão fazê-los com toda a certeza, uma vez que será alegado pelo Governo uma qualquer infração aos ditos serviços mínimos para justificar a requisição civil. A greve redundará num protesto sem qualquer efeito.»


      E isto está concretizado.


      Ao contrário das apostas no Euromilhões, as atitudes dos sistemas ou dos governos ditatoriais são facilmente previsíveis, por isso, nada nos espantou que o atual governo decretasse a requisição civil para esta greve dos camionistas; embora, é certo, nos tenha espantado que tal tenha sucedido logo no primeiro dia de greve.


      Embora tivéssemos a certeza que tal sucederia, pensávamos que tal sucederia após dois ou três dias de greve e não logo no primeiro dia mas, quanto a esta previsão, erramos completamente. A decisão do Governo antecipou todas as previsões e logo no primeiro dia deitou a greve por terra.


      Este nosso erro de previsão, que é crasso, e sobre o qual pedimos desculpas aos nossos leitores, era baseado na perspetiva e esperança que este governo ainda tivesse um pingo de vergonha e de escrúpulos e que quando dizia que respeitava o direito à greve, ainda que, claramente, não fosse sincero, atuasse como se o fosse, fingindo, afinal, e diferindo a eficácia daquilo que, desde o início, lhe estava em mente.


      Mas não, nada disso estava certo e este governo já não tem qualquer pejo em matar uma greve à nascença. Este governo chegou ao ponto de acreditar que tudo pode e que tudo pode fazer mantendo-se impune a tal ação e, o pior de tudo, tem toda a razão.


      Este atual governo faz o que quer e abusa do que quer sem qualquer tipo de oposição. Este atual governo atreve-se a tudo o que quer porque não tem nenhuma oposição. O maior partido, o PSD, não faz nenhuma oposição que se veja, o CDS-PP faz uma oposição residual, inócua, e os partidos de esquerda, PCP e BE, altamente comprometidos, fazem orelhas moucas.


      E assim chegamos a um momento político em que o partido do Governo pode agir como bem entende, tal e qual o vem fazendo e cada vez com mais à-vontade.


      Aqui fica o alerta: a Democracia em Portugal corre o risco de ser uma ilusão. E esta ilusão, que vem sendo vivida na pele dos Oficias de Justiça ao longo destes anos, com tantas e vãs negociações, toma agora contornos muito mais perigosos, uma vez que está em risco a sanidade democrática de todo um país.


      Esta deriva fascista, que também ocorre desta forma subtil em Portugal, conta com o silêncio de todos os demais partidos políticos e, bem assim, dos meios de comunicação de massas, porque, tanto uns como os outros, estão enterrados na mesma merda até ao pescoço.


      A Democracia em Portugal está suspensa, esperemos que a inteligência dos eleitores não esteja igualmente suspensa.


HongKong2019.jpg

Comentários

  1. Quando vir-mos quem luta por ter pão na mesa a ser preso, talvez nos comecemos a perguntar se realmente vivemos em democracia.
    PS faz campanha à esquerda e governa à direita. Ao lado do patrão e do dinheiro, de mãos dadas. Percebe-se a queda a pique da direita e extrema direita. Não têm nada de novo para trazer à luta política. PS faz bem o seu papel.
    E a esquerda? Onde anda essa gente? Não há rede, rádio, nem TV nos sítios para onde foram de férias? Haaaa...andam chateaditos com o Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, esses malandros que não quiseram fazer parte de nenhuma estrutura que eles controlam. Chatice, pá!!
    Moral da história: um sindicato independente conseguiu disparar todos os alarmes num país - coisa que os restantes, presos a compromissos políticos e outras agendas mais obscuras, não conseguem fazer.
    O trabalho começou a perder desde que Tatcher carregou sobre os mineiros nos anos oitenta e Reagan despediu controladores aéreos. Desde então,tem sido sempre a perder. Ora de cada vez que se altera a lei laboral, ora de cada vez que se altera um decreto, etc. Os tempos são do capital e do egoísmo. Da ganância desmedida, da sobreposição dos meus direitos aos dos restantes. "O meu direito a ir de férias vale mais do que o salário dessa escumalha motorista"..."Era enforcá-los a todos, esses grevistas"..."O país tem que ir para a frente, é preciso é trabalhar"...estas e muitas outras do género, são as sentenças de muito cretino que não percebe que a seguir lhe toca a ele. A menos que seja patrão. Aí, há mesmo que enforcar quem ousa estragar "...o património que tantas décadas custou a adquirir..." - palavras do representante da Antram no dia de ontem.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é...."um sindicato independente conseguiu disparar todos os alarmes num país". Mas ainda acrescentava um pormenor: um sindicato que à custa de legislação e mais legislação, conseguiu que apenas uns quantos indivíduos possam conduzir camiões de matérias perigosas, atingindo assim a sua ambição de ficar com o monopólio, passando posteriormente as suas exigências oportunistas a brincar com a vida das pessoas! Senao fugissem à concorrencia a conversa era outra!Mais que justa a requisição civil! olho por olho, dente por dente!

      Eliminar
    2. Que grande sentido de justiça!
      "Olho por olho dente por dente".
      Inacreditável!
      Mas infelizmente parece que é isso que está a acontecer.
      Quem se mete com o PS leva!

      Eliminar
    3. A tua vida é mais importante que a dos outros? É isso?
      O burguesola não pode ir de férias, é. ?? És a favor do capital, mas contra o monopólio? Não sabes que os monopólios são a consequência do capital? Afinal, o que és?
      Quando chegar a tua vez de ficares sem algum olho ou dente, talvez aí consigas ter alguma lógica ou evidenciar algum raciocínio.

      Eliminar
    4. Muito bem escrito!

      Eliminar
    5. Muito sucintamente para que o teu único neurônio perceba: Não sou suficientemente fundamentalista para ser contra o capital, nem suficientemente parvo para achar que ir de férias é ser burguês! Apenas acho que a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros. Os Srs camionistas que detém o monopólio daquele tipo transporte, estao a abusar do dto à greve, estao-se a borrifar para a população em geral, e nao passam de oportunistas que se estão a aproveitar da sua posição para duplicar o salário, pondo em risco a vida we a saúde do povo! Este tipo de monopolio ja fez cair governos noutroa paises, de modo totalmente desproporcional. Há que a facilitar o acesso à profissão de modo a acabar com este abuso. Só têm que ser travados, a bem ou a mal!

      Eliminar
    6. amigas e amigos:
      os oficiais de justiça são ajudantes de camionistas...
      portanto;
      a guerra é dos camionistas e não dos ajudantes.
      foquemo-nos na nossa luta, pode ser?
      os camionistas auferem salários de luxo.

      Eliminar
    7. Raciocina mais este neurónio sozinho do que todos os teus juntos, atendendo ao lixo que escreves. Ainda nos explicarás quando foi posta em risco a vida e a saúde do povo. E a falta de medicamentos nas farmácias? Já não te incomoda??
      Contigo, era tudo à paulada, bem se vê. Democracia mas é quando concordam contigo, caso contrário, ala tudo para o tarrafal !!
      Estás fora deste tempo. Tem atenção que ainda morres de saudades... Tu e os teus neurónios superiormente reacionários.

      Eliminar
  2. Não cumpriram os serviços mínimos!
    Os serviços minimos são 8 horas diárias e não 15 ou 16.

    Diz o governo:
    A lei é para cumprir.
    Se a lei fosse para cumprir a ACT, teve tempo mais do que suficiente, desde o aviso prévio de greve para verificar as horas extraordinárias já realizadas por estes profissionais no corrente ano.
    Muitos deles, já excederam o limite máximo para um ano.
    Obrigar, sem mais, alguém trabalhar para além do normal horário trabalho, violando escandalosamente o limite máximo das horas extraordinárias previstas na legislação laboral, é sinónimo de escravatura. Sim trabalho escravo!
    Onde está a fiscalização da ACT quanto a esta matéria.
    Parecer que neste país o PS só dá explicações quando o Benfica as exige.
    Começo a dar razão a Ana Gomes.
    Todos de cócoras quando o Benfica exige!
    No estado novo haviam os "FFF" (fado, futebol e Fátima ).
    Agora temos uma monarquia absoluta socialista.
    Da República apenas nos resta um simbolismo e não mais do que isso o Presidente da República.
    Até os partidos mais à esquerda foram cativados dos seus ideais.
    A queixa apresentada à OIT pelo SOJ sobre "trabalho escravo" é legítima e tem que ter provimento.
    Disponibilidade permanente, 24 horas por dia, sem retribuição ou qualquer compensação pelo trabalho extraordinário, é um desrespeito à dignidade humana.
    Sugeitar os Oficiais de Justiça a um regime de aposentação igual aos demais trabalhadores, após uma vida de trabalho de disponibilidade permanente sem qualquer retribuição extraordinária, não é explorar é escravizar.
    A discriminação social protagonizada pelos diversos governos do PS em relação aos Oficiais de Justiça não para de aumentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto chegou a tal ponto de surrealismo que o ministro do trabalho vem dizer que as 8 horas são meramente indicativas !!???!!
      Mas onde chegámos nós?
      Está tudo a dormir??
      Sem dúvida. Dêem benfica ao povo e tudo está bem.

      Eliminar
    2. perfeito!

      Eliminar
  3. Que se lixem os sindicatos alinhados! Vamo-nos todos associar ao Benfica e reivindicar junto da sua direcção.
    VIVA O BENFICA!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá! muito bem. Não sou do Benfica mas o seu comentário foi o único que se aproveitou entre os outros 3 ressabiados!

      Eliminar
    2. Antes ressabiado do que ignorante acomodado.

      Eliminar
    3. este comentário é que é de quem quer mesmo dormir, cego que não quer ver !

      Eliminar
    4. é mesmo! é de quem gosta de ser comido

      Eliminar
  4. "Este atual governo faz o que quer e abusa do que quer sem qualquer tipo de oposição. "

    Mais:

    Vai-se aproveitar das medidas permitidas pelo "Estado de Crise", há muito preparado e encenado, para usar de meios não permitidos num "estado de direito normal" para perseguir alguns dos mais incómodos.

    Depois dos motoristas o dilúvio?

    Não!!
    Felizmente há Costa!

    Costa Ama, Costa Cura, Costa Salva

    ResponderEliminar
  5. E com tudo isto o Fernando Jorge afirmando em artigo de opinião no correio da manha que é contra a alteração à lei da greve vem, fazendo-se de ingénuo, pedir que se reveja a lei sindical com o argumento da representatividade. Quando o governo não consegue ultrspassar os obstaculos surgem sempre os idiotas úteis para apresentar serviço.

    ResponderEliminar
  6. Apenas um reparo: a deriva é socialista, não fascista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade !! Vemos um partido de esquerda a governar à direita !!
      Se fosse algum partido de direita fascizada a fazer isto, caía o carmo e a trindade em poucas horas. À grande família PS tudo se perdoa.

      Eliminar
  7. Essa linguagem do "enterrados na m..." diz muito sobre o A. Estará "enterrado" em quê? Queriam o caos nāo era, a troco de que objetivos politicos? Enganaram-se. O sindicato comanda a greve, o governo tem de governar o País!Quanto à inteligência dos eleitores, estará como sempre em alta, sabem quem os defende, sabem quem governa o País, independente de simpatias ou futuros resultados eleitorais.
    Essencialmente e nesta altura, esta greve é uma falta de respeito para com os n/nossos emigrantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uns escroques! Metam os olhos na racionalidade da FECTRANS e deixem de ser oportunistas!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ