Espinho também mete água
A coordenação distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda pediu ao Governo que autorize “obras básicas” no Palácio da Justiça de Espinho, onde diz haver infiltrações de água e falhas de eletricidade devido à má rede elétrica do edifício, conforme anunciou o partido.
O alerta do partido surge depois de o juiz presidente da Comarca de Aveiro ter referido no relatório sobre as condições dos tribunais portugueses que em 2018 o Tribunal de Espinho era um dos daqueles “onde existem infiltrações de água e onde a eletricidade falta muitas vezes”.
O comunicado do Bloco de Esquerda realça que, “em dias mais chuvosos, os funcionários vêm-se obrigados a colocar baldes no chão, à porta das salas de audiência, para recolher a água da chuva”.
Para a distrital de Aveiro do partido, “estas situações são inadmissíveis” e têm um “evidente impacto negativo no funcionamento e na imagem da justiça em Portugal”, sobretudo tendo em conta que as reparações só não se verificam “porque o organismo do Ministério da Justiça responsável pela autorização de obras não responde [aos pedidos] ou demora a fazer essas autorizações”.
O BE defende, por isso, ser “fundamental que o Ministério explique o porquê de não autorizar obras tão necessárias no Tribunal de Espinho” e que o Governo, liderado pelo socialista António Costa, diga “qual o plano de investimentos que tem” para esse edifício, “de forma a garantir a melhoria das suas condições de funcionamento”.

Fontes: “Lusa/Sábado”, “Bloco de Esquerda Aveiro”, “Perguntas BE” e “Observador”.
Comentários
Enviar um comentário