O Balcão+ Debaixo da Escada

      A instalação do Balcão+ do Tribunal de Vila Franca de Xira no vão das escadas do palácio da justiça está a dar polémica e já há um abaixo-assinado promovido por meia centena de trabalhadores a pedir a reversão da medida. Assim se lia na edição da semana passada do jornal semanário regional “O Mirante”.


      A situação é classificada de indigna e humilhante para a imagem da justiça e, ao que refere “O Mirante”, o Ministério da Justiça terá dito que vai procurar melhorar aquela colocação.


      A solução encontrada pelos órgãos de gestão do tribunal para contornar a já crónica falta de espaço e condições daquele edifício foi enfiar as secretárias de atendimento aos utentes debaixo do vão das escadas que dão acesso à sala de audiências do primeiro andar.


TJ-VFXira-Balcao+VaoEscada.jpg


      Esta solução obteve a recusa por parte dos Oficiais de Justiça que deveriam ocupar aquele espaço, em ali exercerem as suas funções, porque, dizem, não só está em causa a saúde pública mas também o cenário indigno e humilhante para a imagem da justiça.


      O Mirante trouxe o assunto para a primeira página da sua edição da semana passada e aprofunda-o nessa edição impressa mas aqui apenas colocamos a síntese disponível na edição digital à qual acede através da seguinte hiperligação: “O Mirante”.


MiranteCapaNOV2019.jpg

Comentários

  1. Típico.
    Publicita-se o modelo Kaizen e implanta-se o modelo Vandeskaden…
    Pode não ter o mérito organizativo nipónico mas consegue-se o mediatismo bollywoodesco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O modelo Vandeskaden... Muito bom!

      Eliminar
    2. E o mediatisno bollywoodesco... também muito bom.

      Eliminar
    3. E é isto mesmo que define e norteia a ação política em Portugal; toda e qualquer ação política e governativa.

      Eliminar
  2. É o que dá governar em cima do joelho e como reação aos cabeçalhos nos media.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ