Os Oficiais de Justiça carecem de mais formação?
A TVI24 emitiu esta semana uma notícia-reportagem que vem somar-se às tantas que já passaram nos demais órgãos de comunicação social e que reproduzem os apelos e os alertas emanados na Comarca do Porto.
Em causa está a falta de condições de alguns edifícios, falta essa que, em alguns casos, constitui um verdadeiro perigo para quem lá trabalha diariamente ou para quem lá vai ocasionalmente.
Já aqui abordamos várias vezes estas situações, ao longo de anos, e as mais recentes foram no último mês, a 30SET e a 15OUT, com reproduções de artigos e imagens publicadas em órgãos de comunicação social, tendo sempre por base as declarações públicas do juiz presidente da Comarca do Porto.



As imagens falam por si.
São estas as condições em que trabalham todos os dias muitos Oficiais de Justiça.
O Programa do Governo para os próximos quatro anos, quando se refere aos Oficiais de Justiça, limita-se a apontar a necessidade de lhes dar mais formação.
Diz assim o dito Programa: «Garantir adequada formação inicial e contínua aos oficiais de justiça, com reforço da capacitação e valorização das respetivas competências.»
O “reforço da capacitação e valorização das respetivas competências” incluirá a inaudita capacidade e competência de trabalhar em locais assim?
Veja também o vídeo na página da TVI24, de onde foram retiradas as imagens que ilustram este artigo, acedendo por “aqui”.


Comentários
Enviar um comentário