Porta do Tribunal do Funchal outra vez boicotada

      Uma das portas de acesso ao Palácio da Justiça do Funchal voltou esta semana a ser vandalizada (na passada quarta-feira), voltando a ser tapada e estragada a fechadura dessa porta de acesso com o propósito de não ser possível abrir a porta introduzindo a chave nessa mesma fechadura, cheia de uma massa.


      No ano passado, este mesmo tipo de ocorrência foi detetada por duas vezes.


      No entanto, a porta não deixou de estar funcional, uma vez que a sua abertura já não se realiza por chave na fechadura mas por abertura automática através da inserção de um código, já não se utilizando qualquer chave para abrir essa porta.


TJ-Funchal-PortaFechaduraTapada12FEV2020.jpg


      Esta forma de acesso está instalada em alguns tribunais e torna-se uma forma de acesso muito mais interessante do que a utilização de chaves, não só porque estas deixam de ser necessárias mas também porque a utilização de códigos pessoais permite a identificação, registo e controlo de todos os acessos, deixando de ser possível, ou necessário, fazer cópias de chaves, desconhecendo-se quem as possa deter, assim se controlando os acessos do pessoal não Oficial de Justiça e também deste, permitindo o acesso ou vedando-o, podendo estabelecer dias e horas concretos para o acesso a cada tipo de profissional e mudando os acessos ou verificando os registos de acessos a todo o momento.


      Esta tecnologia traz muitas vantagens e segurança para todos, a par da comodidade da desnecessidade das chaves, e ainda evita as tentativas de boicotes como esta ocorrida, mais uma vez, no Funchal.


      A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao tribunal e esteve a retirar as impressões digitais na tentativa de localizar o(s) autor(es) do crime, uma vez que poderá estar em causa, pelo menos, um crime contra o património do Estado.


TJ-Funchal-PortaFechaduraTapada12FEV2020(2).jpg


      Fonte: "Diário de Notícias da Madeira".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ