SFJ: Construindo Novos Rumos

      O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) está em fase eleitoral para eleger, a 15 de abril próximo, em assembleia geral, os vários órgãos sindicais.


      Este que é o sindicato mais antigo e mais representativo dos Oficiais de Justiça, vem sendo, naturalmente, objeto de várias críticas, especialmente num momento mais conturbado de exaltações várias, em face de toda a problemática relacionada com a carreira dos Oficiais de Justiça.


      Neste momento estão a mobilizar-se alguns sócios do referido Sindicato no sentido de constituírem listas alternativas à chamada lista de "continuidade" que também se está a constituir para a eleição.


      Sabe-se que o momento tem sido de inúmeros contactos e convites para as listas alternativas e ainda há dias vimos nas redes sociais um apelo realizado por um sócio do referido Sindicato, no qual se lia o seguinte:


      «Colegas, em breve vai haver eleições para o Sindicado dos Funcionários Judiciais (SFJ). Se não houver movimentações as pessoas que concorrem às direções regionais e nacional são sempre as mesmas sem qualquer oposição. Como já sabemos, nas últimas duas décadas não vimos nada! O pouco que nos foi atribuído foi a título de esmola, ou na extensão de situações atribuídas a outras entidades, sempre com a complacência e conformação das direções do SFJ (veja-se o caso do congelamento do tempo de serviço).


      Pretende-se com esta mensagem, tendo em conta a forma como temos sido “governados” pelas anteriores direções, que sejam criadas listas alternativas às do costume. Porém, como os Oficiais de Justiça estão tão dispersos e cada um no seu mundo, serve a presente para indicar contacto, para quem quiser fazer parte de uma lista alternativa, neste caso no Porto.


      Agradecemos o envio de um texto, não mais que 100 palavras, com os respetivos motivos e a identificação (primeiro e último nome e núcleo onde trabalha) para o seguinte e-mail: novorumosfj@gmail.com


      Para os outros distritos, quem tem o objetivo e sente necessidade de participação politica nos problemas laborais dos Oficias de Justiça, organizem-se e podem seguir o presente modelo, não tem patente.»


      É previsível que estas eleições sejam bastante disputadas em face do sentimento generalizado de descontentamento, inconformismo e grande ânsia de mudança.


Estrada-FazendoEstrada.jpg


      Fontes: “SFJ” e “Grupo no Facebook”.

Comentários

  1. Pluralismo a bem de um sindicalismo democrático! As decisões dos plenários têm que ser respeitadas!

    ResponderEliminar
  2. Precisa-se de administrador com reconhecido mérito para administrar serviços do Estado e não para ir administrando a sua vida.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ