Vem aí mau tempo?
Está marcada para amanhã, 15SET, a reunião inicial, entre Sindicatos e Ministério da Justiça, com o propósito de se iniciarem as negociações sobre o novo Estatuto.
Será que a reunião ainda está mesmo marcada?
Será que vale a pena a perda de tempo em ir lá?
Será que os Sindicatos deveriam tomar a decisão conjunta de não ir?
O Estatuto em projeto é lixo e nem sequer pode ser reciclado.
Para além dos pareceres, vindos de todos os quadrantes das magistraturas e anulando o projeto, até o despacho que decidiu a publicação no BTE e fixou prazo para os pareceres acabou impugnado e foi anulado.
Deixou de haver despacho, logo, outro novo o deverá substituir.
São as decisões “porque sim”; “porque eu quero assim”; sem fundamentação nenhuma.
A Justiça deve imperar no Ministério da Justiça e as pessoas que ali desempenham funções temporárias têm que ter bem presente que essas funções que exercem destinam-se aos outros; ao serviço dos outros, e não ao engrandecimento ou sobrevalorização pessoal.
Nos tribunais e nos serviços do Ministério Público nota-se uma certa acalmia; acalmia esta que se deve ao aviso prévio de tempestade ou ao aviso posterior de que já tenha passado.
Seja como for, a acalmia, ou a bonança, estão intimamente ligados com as tempestades, com os ventos, pelo que, mais tarde ou mais cedo, esta acalmia dos Oficiais de Justiça poderá resultar em ventos fortes.

Atendendo ao estado em que isto está, já só lá vai com tempestade forte em raios e coriscos e chuvada forte que lave de uma vez por todas as ruas da justiça e afogue pelo caminho os que não ouvem, os de ego inflamado, os que não cumprem e os que não agem.
ResponderEliminarE já agora, os que não respeitam ninguém a não ser a sua classe.
"JUSTIÇA", "FUNÇõES TEMPORÁRIAS", "SERVIÇO DOS OUTROS", palavras constantes do antepenúltimo parágrafo que qualquer político, qualquer governante deveria ter em mente e são poucos.
ResponderEliminarDaí o desencanto, o alheamento, a falta de comparência de muita gente na altura de votar.
Exercer política na sua essência é exercer função nobre, ao serviço dos outros, trabalhando para o bem comum, para as causas de todos.
Vemos pessoas agarradas aos cargos do governo central, esquecendo que serão substituídas em qualquer momento; vemos autarcas que " nāo largam o osso", cujas funções deviam ser também temporárias, "saltando" de um Município para o outro ao lado, ou voltando ao final de longos anos para serem candidatos, menosprezando o valor e capacidades de outros putativos candidatos dos partidos que apoiam isto, fazendo crer que não há mais pessoas válidas para os cargos nesses municipios.
Enfim, é o que temos.
verdade! em regra a politica é o que não devia! tudo menos nobre, mas o povo é que os põe lá, por isso tem o que merece, no caso dos politicos eleitos, claro! e os boys nomeados depois aparecem por arrastamento
Eliminar
EliminarÉ preciso alimentar o aparelho...
Eu não sinto acalmia nenhuma.
ResponderEliminarCada vez mais vejo tempestades e os sindicatos deviam ir com TUDO amanhã.
O que vejo nos tribunais é uma quantidade de novos magistrados, estagiários e afins a tomar posse e funcionários zero.
Avizinham-se tempos conturbados a não ser que nos tenham por uma vez que fosse a consideração que merecemos.
Reunião de 15/09 no Ministério da Justiça.
ResponderEliminarO MJ, através de contacto telefónico do Chefe de Gabinete do SEAJ, informou o SFJ que a reunião marcada para amanhã, 15 de setembro, foi desconvocada.
E pronto, está resolvido.
Cumprimentos, beijinhos e abraços...
A sério???
Eliminar
EliminarHá OJ colocados em tudo quanto é sítio.
Não haverá alguns no Daesh?
Mais uma anedota da tutela.
ResponderEliminarO prazo de consulta foi reduzido pela urgência.
Onde está agora a urgência???
Talvez por menos JORGE SAMPAIO assumiu com coragem!!!
Greve geral já, dia sim dia não, para não serem fixados serviços mínimos!...
EliminarCHEGA de brincarem com gente honesta que tem dado tudo pelos direitos liberdades e garantias dos cidadãos em geral.
Os compromissos e as justificações da Senhora Ministra da Justiça!
"Elevar à virtude falsas promessas é a morte da decência"!...
NEM MAIS!!
EliminarJunho de 2020:
ResponderEliminarPara recordar!
"A Ministra da Justiça desculpou-se para o não cumprimento da Lei, desde logo por causa do vírus e apresentou ainda outra desculpa na qual alegava que os dois sindicatos que representam os Oficiais de Justiça não se entendiam e tinham opiniões diferentes. Enquanto um queria negociar já a integração do suplemento e a aposentação, deixando o estatuto para depois, o outro queria negociar tudo em pacote, portanto, para mais tarde, referindo ainda que era o sindicato maioritário o que queria tudo ao mesmo tempo. Desta forma, sem precisar a opção do Governo, todo o discurso apontava para que essa seria a opção do Governo, isto é, relegar para o final do ano a negociação do estatuto, do suplemento e da aposentação, porque essa era também a vontade do sindicato maioritário"
Se as declarações e o compromisso da Senhora Ministra da Justiça fossem genuínos, como se esperaria, de uma Magistrada, Juiz Conselheira, tudo estaria já resolvido!...
Bastaria uma revisão do atual estatuto onde se aditava uma norma relativa ao regime diferenciado da aposentação e a integração do suplemento no vencimento.
De uma vez por todas, vamos exigir uma alteração ao atual estatuto onde sejam integradas pelo menos estas duas matérias, até ao final do ano, e deixamos para depois, a discussão e ponderação sobre um novo estatuto.
É isso que temos que exigir até ao final do corrente ano, para verificarmos quem afinal está de boa fé!...
"A proximidade de processos eleitorais não justifica que seja decretada a morte da decência e elevada a infâmia à categoria de virtude"!...
ResponderEliminarUps!... "