O Pulsar da “Caravana”
A "Caravana da Justiça", iniciativa do SFJ composta por seis viaturas, chegou ao fim.
Iniciada em 29SET, ao longo destes dias a dita "Caravana" foi percorrendo o país, recolhendo em caixas folhas contendo dados informativos diversos, sobre as instalações, sobre as pessoas, etc., a par de comentários ou histórias de vida que cada um quisesse partilhar.
O calendário da iniciativa apontava para que, precisamente hoje, 15OUT, se entregassem as caixas na Assembleia da República e neste dia concreto porque era o dia em que o SFJ supôs que fosse entregue a proposta do Governo para o Orçamento de Estado de 2022 que, como se sabe, foi já entregue esta segunda-feira, dia 11OUT, porque 10OUT era domingo e era este o dia limite fixado para a entrega.
Tratou-se de um erro lamentável porque, como já aqui dissemos, era muito fácil saber qual a data limite de entrega da proposta de lei pelo Governo, mas, mais lamentável ainda, é que, mesmo após a entrega nesta segunda-feira, a "Caravana", por onde ia passando, gerava notícias nos órgãos de comunicação social locais, com a difusão de uma informação padrão (nota de imprensa do SFJ), que não foi corrigida, onde sempre consta o seguinte: «A informação recolhida será entregue numa urna ao presidente da Assembleia da República, aquando da entrega do Orçamento de Estado para o próximo ano que se realizará no próximo dia 15 de outubro".
É o próprio SFJ que cita alguns órgãos locais de comunicação social que repetem o erro mesmo depois de concretizada a entrega a 11OUT.
Na página do Facebook do SFJ encontramos o artigo de 11OUT à tarde do "Gaiense", quando, nesse mesmo dia, já não se falava de outra coisa senão da entrega. Encontramos ainda replicado o artigo da publicação "Alvorada", de 12OUT, onde se afirma o mesmo e exatamente o mesmo que líamos, por exemplo, no artigo do "Imediato" a 07OUT.
A nota de imprensa carecia de atualização, tal como os jornalistas daqueles órgãos também careciam de atualização para não replicarem o erro. Há, pois, uma nítida falta de rigor generalizada, seja na insensatez do Governo, seja na programação sindical, seja no acriticismo dos jornalistas, seja nos próprios Oficiais de Justiça quando se desleixam na sua própria defesa e luta.
Entregue que foi a proposta de lei e preocupados que estão agora os jornalistas e comentadores da capital com as encenações de crise política, as caixas da papelada da “Caravana”, entregues hoje ou para a semana, não deverão ter impacto mediático relevante, uma vez que apenas esse é o seu propósito realmente alcançável.
De todos modos, apesar do prognóstico se manter reservado, a situação parece que se manterá estável, isto é, embora não evolua de forma positiva, também não deverá regredir negativamente, embora se acredite que mais negativo do que isto já será difícil.

Médicos, enfermeiros, bombeiros, polícias e outras profissões, que tiveram as suas situações profissionais melhoradas nos últimos dois anos, estão já a marcar posições com novas greves e ações de luta.
ResponderEliminarOficiais de justiça, que há mais de 20 anos, só levam porrada, vêm a caravana passar.
Nada mais é preciso dizer, está tudo dito. Vou emigrar para a Lua, que aqui anda tudo esquisito.
Desligar mais do trabalho e cuidar mais dos tempos livres com a familia, my friend! o sistema não merece mais do que o que nos dá
EliminarE se TODOS fizessem isso, com toda a certeza nos teriam mais respeitinho!...
EliminarTão fraquinhos que dá dó.
ResponderEliminarE estão alguns a tempo inteiro.
Entrega do orçamento de Estado, crise no PSD, Covid, Enfermeiros, Médicos, etc.
E que faz o SFJ ??
Vamos ter uns artigos bombásticos em jornais como o 'Alvorada' e o 'Gaiense'.
Sei que não é fácil, a classe não está unida, somos poucos, estamos desmotivados, desmoralizados, quase derrotados, mas CARAMBA, não há ninguém naquela gente com uma ideia, com uma estratégia, com visão......
Caravana da Justiça, é isto que os dirigentes do SFJ tem para combater o SEAJ??
Não é uma questão de falar mal ou dizer mal, é mesmo uma ideia de mer..
Quando olhamos para a proposta do orçamento e para a justiça percebe-se a estratégia, percebe-se para onde quer ir esta ministra e este SEAJ.
Isto é uma guerra e estamos a perder em toda a linha, toda.
E que faz o SFJ??
Um Passeio.
Está na hora de um congresso ou de outra coisa qualquer.
Quem não faz parte da solução faz parte do problema.
inteiramente de acordo.
EliminarPCP e Bloco - as bengalas de Costa que o mantêm no poder - irão mais uma vez engolir em seco uma bota velha tamanho 46 biqueira larga, que se chama OE.
ResponderEliminarE depois, não se queixem dos resultados que têm nas eleições, ok??
A direita, por sua vez, não consegue descolar-se ao discurso das empresas e dos empresários que lhes têm financiado campanhas. Perdeu rumo e ideal.
Ainda não percebeu que é necessário voltar a usar a palavra POVO, regularmente, ao invés de constantemente, matraquear a palavra "empresas". Ainda não percebeu que tem de haver estado, SNS e funcionários de estado.
É uma direita cega e o povo não é assim tão parvo.
Entre dois males...o menor, claro!!!
Então vou lá eu votar num partido que acha que eu ganho demais??!!
Que acha que a produtividade e competitividade passa por salários baixos??
E lá vai o PS, navegando calmamente nesta águas turvas, aproveitando-se exatamente disso para se manter no poder. O esforço não é grande, atendendo aos tiros nos pés que vemos os outros dar, diariamente.
Não tarda, voltaremos a ver Costa ameaçar demitir-se e culpar Bloco e PCP da crise política, porque a bota, afinal, não está fácil de digerir.
Isto tudo com a simpatia descarada e óbvia do Sr. PR.
é nesta marasmo que PS domina.
Na falta de firmeza e de ideologia forte, PS sai sempre vencedor. Vejam a história recente.
Todo o resto, é circo e caravanas.
Quem me dera andar na Caravana da Justiça...de terra em terra...provando as iguarias do nosso Portugal.
ResponderEliminaré um trabalho dificil, mas alguem tem de o fazer....
EliminarBoa cama boa mesa!...
Eliminar