“O universo humano vive em busca de paz e de justiça”
Na mensagem de Boas Festas, a Ministra da Justiça e da Administração Interna destaca o esforço de adaptação feito por todas as estruturas e organizações para continuarem a funcionar, apesar das dificuldades.
«O universo humano vive em busca de paz e de justiça e procurar assegurá-las constitui a mais nobre das missões», refere Francisca van Dunem.
Os Oficiais de Justiça, no entanto, vivem num universo paralelo.
A ainda ministra da Justiça disse que este ano foi “mais um ano difícil” que teve como regra de base a adaptação, mas apesar de todos os constrangimentos “conseguimos continuar a funcionar e fizemo-lo em conjunto, partilhando as dificuldades e regozijando-nos com as conquistas e com as superações”, sublinha a Ministra.
Os Oficiais concordam com o ano difícil mas não se regozijam com nada.

«Tenho o privilégio de trabalhar com excelentes equipas, em que todos eles deram de si o melhor que tinham neste contexto de enorme dificuldade», afirmou.
Mas essas ditas “excelentes equipas” quando “deram de si o melhor que tinham”, deram pouco, talvez porque tinham apenas esse pouco, quase nada; nada mesmo, porque, afinal, foi mesmo nada aquilo que obtiveram os Oficiais de Justiça.
Por fim, ficam os desejos da ministra de “festas tranquilas para todos”, mas, quando se refere a “todos”, compreendemos que essa tranquilidade não abarca mesmo todos e deixa de fora os do universo paralelo: os Oficiais de Justiça e prova disso é aquele disparatado despacho de 24 de dezembro, a fixar serviços mínimos para essa sexta-feira apenas e não para a sexta-feira seguinte, e de surpresa como é bom que suceda com as prendas natalícias.
Pode, querendo, assistir ao vídeo que segue, relativa à mensagem de boas festas da ministra da Justiça.
Fonte: “MJ”.
Perdoem-me, eu sei que é natal, época de boa vontade e tal, mas, badamerda para os discursos, já os não suporto. Tanta hipocrisia. Já enjoei
ResponderEliminarApoiado.
EliminarSim, andamos todos enjoados mas nao é das docuras e bolos de natal, é das politicas e atitúdes dos governos e sindicatos. Tenho pouca esperança de um bom desfecho para os oficiais de justiça neste noco ano. Vai ser mais do mesmo, sindicatos e governo a empatar a situação. Mas continuo a dizer, isto é merecido, esta classe é individualista e agora está a pagar.
ResponderEliminarVive em busca de paz e de justiça, mas desemboca inevitavelmente em instabilidade, receio e injustiça, discriminação de classes e de profissões, mesmo no seio da justiça, Srª Ministra.
ResponderEliminarTodos sabemos disso.
Farto de hipocrisia e demagogia tostão.
Saia e não volte. Sei que deixará saudades a alguns.
Mas não aos Oficias de Justiça Portugueses !!
Que a vida lhe sorria e a profissão que agora escolher lhe seja mais justa e reconhecedora, a todos os níveis. Não será dificil ser melhor do marasmo e injustiça em que se encontrava.
ResponderEliminarConsultem o Diário da República n.º 246/2021, Série II de 2021-12-22
ResponderEliminar26 nomeações para o gabinete da Senhora Ministra da Administração Interna!
Motoristas são três!....
EliminarÁmen.
ResponderEliminar