“O universo humano vive em busca de paz e de justiça”

      Na mensagem de Boas Festas, a Ministra da Justiça e da Administração Interna destaca o esforço de adaptação feito por todas as estruturas e organizações para continuarem a funcionar, apesar das dificuldades.


      «O universo humano vive em busca de paz e de justiça e procurar assegurá-las constitui a mais nobre das missões», refere Francisca van Dunem.


      Os Oficiais de Justiça, no entanto, vivem num universo paralelo.


      A ainda ministra da Justiça disse que este ano foi “mais um ano difícil” que teve como regra de base a adaptação, mas apesar de todos os constrangimentos “conseguimos continuar a funcionar e fizemo-lo em conjunto, partilhando as dificuldades e regozijando-nos com as conquistas e com as superações”, sublinha a Ministra.


      Os Oficiais concordam com o ano difícil mas não se regozijam com nada.


MJ-FranciscaVanDunem-MensagemNatalDEZ2021.jpg


      «Tenho o privilégio de trabalhar com excelentes equipas, em que todos eles deram de si o melhor que tinham neste contexto de enorme dificuldade», afirmou.


      Mas essas ditas “excelentes equipas” quando “deram de si o melhor que tinham”, deram pouco, talvez porque tinham apenas esse pouco, quase nada; nada mesmo, porque, afinal, foi mesmo nada aquilo que obtiveram os Oficiais de Justiça.


      Por fim, ficam os desejos da ministra de “festas tranquilas para todos”, mas, quando se refere a “todos”, compreendemos que essa tranquilidade não abarca mesmo todos e deixa de fora os do universo paralelo: os Oficiais de Justiça e prova disso é aquele disparatado despacho de 24 de dezembro, a fixar serviços mínimos para essa sexta-feira apenas e não para a sexta-feira seguinte, e de surpresa como é bom que suceda com as prendas natalícias.


      Pode, querendo, assistir ao vídeo que segue, relativa à mensagem de boas festas da ministra da Justiça.



      Fonte: “MJ”.

Comentários

  1. Perdoem-me, eu sei que é natal, época de boa vontade e tal, mas, badamerda para os discursos, já os não suporto. Tanta hipocrisia. Já enjoei

    ResponderEliminar
  2. Sim, andamos todos enjoados mas nao é das docuras e bolos de natal, é das politicas e atitúdes dos governos e sindicatos. Tenho pouca esperança de um bom desfecho para os oficiais de justiça neste noco ano. Vai ser mais do mesmo, sindicatos e governo a empatar a situação. Mas continuo a dizer, isto é merecido, esta classe é individualista e agora está a pagar.

    ResponderEliminar
  3. Vive em busca de paz e de justiça, mas desemboca inevitavelmente em instabilidade, receio e injustiça, discriminação de classes e de profissões, mesmo no seio da justiça, Srª Ministra.
    Todos sabemos disso.
    Farto de hipocrisia e demagogia tostão.
    Saia e não volte. Sei que deixará saudades a alguns.
    Mas não aos Oficias de Justiça Portugueses !!

    ResponderEliminar
  4. Que a vida lhe sorria e a profissão que agora escolher lhe seja mais justa e reconhecedora, a todos os níveis. Não será dificil ser melhor do marasmo e injustiça em que se encontrava.

    ResponderEliminar
  5. Consultem o Diário da República n.º 246/2021, Série II de 2021-12-22

    26 nomeações para o gabinete da Senhora Ministra da Administração Interna!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ