À Espera da Decisão

      Depois da preocupação ontem qui exposta sobre a possibilidade de, novamente, a ainda atual ministra da Justiça voltar a ter a mesma interpretação que teve há muito pouco tempo – a 24 e 31 de dezembro último – no sentido de manter os tribunais em serviços mínimos nos dias das tolerâncias de ponto, seja lá qual for o dia da semana e verificando-se ou não tal necessidade, também o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) manifestou essa mesma preocupação, tendo difundido a seguinte nota informativa:


      «O SOJ, ontem, após publicação da informação respeitante ao despacho que concede tolerância de ponto, publicado na página do governo, solicitou à Senhora Ministra da Justiça celeridade e clareza no seu despacho.


      Os Oficiais de Justiça e as suas famílias merecem se respeitados, há condições, como já foi reconhecido pelo próprio governo no passado, e isso mesmo reconhecem também os tribunais superiores, para que conceda tolerância de ponto a todos.»


      Assim, embora todos os Oficiais de Justiça saibam muito bem que não há necessidade de serviços mínimos na próxima tolerância de ponto da próxima terça-feira, a sensação de confiança que têm na ainda atual ministra da Justiça é de tal forma baixa que não excluem de forma alguma que a ainda atual ministra da Justiça possa voltar a castigar os Oficiais de Justiça, não deixando passar mais esta oportunidade, antes da sua saída.


MJ-FranciscaVanDunem7.jpg


      Fonte: “Info-SOJ”.

Comentários

  1. grandes favores deve Portugal a Angola para esta se manter ainda no poleiro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ