Oficiais de Justiça recebidos com explosões
De acordo com a informação veiculada pelo “Jornal do Centro”, as explosões ontem provocadas em Canas de Senhorim, pelo proprietário do armazém, entretanto detido, pretendia atingir os Oficiais de Justiça que terão chegado ao local por volta das 15H00.
De acordo com o Jornal, o detido, de 62 anos, ter-se-á barricado no armazém, uma serralharia. Em causa poderão estar partilhas e uma decisão judicial tomada durante o dia de hoje e que envolve a casa e o armazém onde tudo começou. As investigações prosseguem agora sob a alçada da PJ.
O homem foi detido nas imediações da casa, confirmou a GNR, informando que desde que ficou na alçada da polícia se mostrou “calmo e colaborativo”. É natural de Canas de Senhorim, mas terá vivido durante vários anos em Lisboa.
Os meios policiais e de socorro, assim como o perímetro de segurança, ainda se mantiveram em Canas de Senhorim onde acabaram feridas seis pessoas em consequência de explosões antecedidas de um incêndio num armazém.
Os dois feridos mais graves que resultaram desta cadeia de explosões foram transportados para o Hospital de Viseu, estarão estáveis e fora de perigo. Os cinco bombeiros e um militar da GNR terão sido atingidos por estilhaços resultantes das explosões.
Não há notícia dos Oficiais de Justiça terem sofrido qualquer dano.
Inicialmente, os meios foram enviados para um alerta para um incêndio num armazém de serralharia.
Na operação, ao início da noite, estavam ainda envolvidos 35 veículos e 78 operacionais, oriundos de várias corporações do distrito de Viseu, além de elementos da GNR e equipas especializadas desta força de segurança.
“Estamos chocados, não esperávamos que acontecesse uma coisa destas”. Esta terá sido, provavelmente, a frase que mais se ouvia esta tarde em Vale de Madeiros, em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas.
“Estive largos minutos fechado em casa. Só ouvia tiros e explosões”, conta um dos populares que mora numa habitação a muito poucos metros do barracão onde esta tarde um incêndio, seguido de várias explosões, feriu seis pessoas, cinco dos quais bombeiros (dois ficaram em estado grave) e um militar da GNR, e ainda um popular que foi assistido no local.
Com um perímetro de segurança de cerca de um quilómetro, foram muitos os populares que acorreram ao local.
“Ele queria atingir uns e acabou por atingir quem vinha ajudar e que não tem nada a ver com isto”, desabafou visivelmente consternado um familiar de um dos bombeiros feridos.
Ele, o homem de 62 anos proprietário do barracão e que entretanto foi detido, terá sido o responsável pelas explosões que terão sido causadas por explosivos.
“Ele tinha aí uns problemas com o divórcio e iam-lhe tirar o barracão e ele preparou tudo para receber os Oficiais de Justiça”, contou outro popular que disse ainda que se trata de uma pessoa “um pouco perturbada e que por vezes tinha comportamentos agressivos”.

Fonte: “Jornal do Centro #1” e “Jornal do Centro #2”.
quem faz as diligências externas todos os dias tem a sua vida em risco...
ResponderEliminarEntão e quem está nas audiências com esta gente não tem a vida em risco em todos os tribunais?
EliminarPronto, já cá faltava.
EliminarAté os OJ arquivo têm direito a subsídio de risco, não vá um maço cair-lhes em cima!
E então os OJ da propriedade intelectual?!!!
Ui, ui, muito risco.
Andar na rua não é estar alapado.
nunca estiveste em nenhum interrogatório de arguido à séria! vai alapar bananas, pá!
EliminarE tu nunca estiveste num Casal Ventoso com uma seringa apontada à cara, a seres obrigado a distribuir bananos para te safares pá.
EliminarCom a sala carregada de polícia, ou não é assim?
Razão tem o de cima, já cá faltavas!!! Mas como tu há muitos, alapados.
És o maior, pá! alapadinho
Eliminarou ficar cercado de 15 a 20 individuos de etnia, com navalhas... se é tao bom o SE , peçam para ir para lá...
EliminarE governantes dizem que não há risco para funcionários judiciais!!!
ResponderEliminarSindicatos não vêm isso??
Ainda por cima com ordenados, pelo menos, dos auxiliares, quase a rondar o ordenado minimo.
Motivação?
Sr. Oficial de Justiça tenho uma dúvida, trabalho num tribunal em que desconfio que alguns dos meus colegas votaram na direita provavelmente no chega no ileberal e até no cds. Alguns até são bons colegas e aparentam também ser boas pessoas, por isso tenho dúvidas sobre se deverei chamar-lhes acéfalos, fascistas, estúpidos, energúmeros, etc., ou ficar calado?
ResponderEliminarNão tenha dúvidas nenhumas, não são adjetivos são nomes próprios. E quanto à sensação de serem boas pessoas, é um problema seu de deficiente perceçâo.
EliminarMais um belo exemplo de democracia.
Eliminar"Sou democrata quando os outros concordam comigo".
Recomenda-se Karl Popper sobre a tolerância/intolerância.
Bom trabalho.
Cumprimentos.
Ser democrata não é tolerar tudo, por favor, seja racional, mas, como não consegue ser, continue com a sua convicção e desista de nós.
Eliminar"A democracia é a pior forma de governo, excepto todas as outras que têm sido tentadas de tempos a tempos" Winston Churchill.
EliminarSendo que é a única que acolhe no seu seio todos os movimentos que a podem destruir. Não leio o colega a criticar a "democracia vermelha" existente nalgumas paragens.
O meu meu comentário não teve como alvo a concepção democrática de cada um, mas sim, sendo nós Oficiais de Justiça, questionar o porquê de, enquanto individuo inserido num sistema, aceite como democracia, haja colegas que não aceitam as escolhas de quem têm ao lado diariamente. Aceitam o inverso ? Ou fazem-se de coitadinhos?
Estamos à beira, como classe, de desaparecer e parecer que o que importa é como se pode passar a perna a quem está ao lado. Apenas o umbigo importa.
Declaração de interesse:
Não votei no Chega, nem no BE ou PCP, não ocupo lugar nos sindicatos, tenho quase 30 de Oficial de Justiça, fiz muito serviço externo, com alguns episódios parecidos, ajudo quem precisa, acima ou abaixo, por isso não entendo que se queira rotular os OJ's.
E..., não desisto, até porque desistir é próprio dos fracos.
Boa Noite
João Nabais
Segundo me recordo, Karl Popper dizia que a tolerancia aos intolerantes deve ser limitada, porque senão os tolerantes serão destruídos e a tolerancia com eles.
EliminarOu seja, a tolerancia aos intolerantes dos Cheganos, dos Vox, Liga norte, e a outros racistas xenófobos, ja chegou à linha vermelha e agora o que interessa é destrui-los. Enquanto é tempo!
Verdadinha! democracia por conveniência, eheh viva a venezuela e áfrica
EliminarMuito bem dito. Alguns só aceitam o que lhes convém. Umbigo deles apenas. Tristes
EliminarOh Nabais, o que é que já fizeste por ti?
EliminarBoas,
EliminarExpressei-me mal quando apenas me referi ao Karl Popper no sentido da tolerância/intolerância, não referindo que a questão seria no sentido se os tolerantes limitarem os intolerantes, tombando assim eles, os tolerantes, na intolerância da democracia, que, acomodando ela, (a democracia), tudo no seu seio, até aquilo que a pode destruir, ficaremos sempre a perder, os tolerantes.
O meu ponto de vista, embora possa estar errado, estava mais focado na especificidade da nossa carreira de Oficial de Justiça, e nesse sentido acomodar todas as valências que possam existir para que se possa melhorar.
Em suma, não vejo como a exigência do nível III, nos possa melhorar, nem possa melhorar o serviço prestado ao cidadão.
Nada me move, frequento este Blog, há muitos anos, quase desde o inicio, e, espanta-me que Oficiais de Justiça tenham medo/receio de assinar os seus comentários.
Cumprimentos,
BFS
João Nabais
A prerrogativa de dizer o que bem entender é igual à de poder ocultar ou não o meu nome.
EliminarÉ liberdade minha e ninguém tem nada a ver com isso!!
Não sinto necessidade nenhuma de me identificar.