11 milhões gastos em rendas com o Tribunal da Feira
O Jornal de Notícias apresentou as contas: mais de 11 milhões e duzentos mil euros é o custo do contrato do arrendamento do edifício, cuja renda mensal é superior a 62 mil euros; edifício que alberga o Tribunal da Feira.
Termina já no próximo ano o contrato de arrendamento entre o Ministério da Justiça e a empresa proprietária do edifício onde funciona o Tribunal de Santa Maria da Feira.
Em 2019, numa visita a este edifício – que acolhe provisoriamente o Tribunal da Feira –, a ministra da Justiça, Francisca van Dunem, afirmou que o novo palácio da justiça estaria pronto em cinco anos. Contudo, as obras não se iniciaram e não há data sequer prevista para o seu arranque, confirmou o Ministério da Justiça (MJ) ao JN.
É justificado que, em função da necessidade de acautelar obras em edifícios afetos à Justiça que, entretanto, se revelaram urgentes, "ainda não pode prever-se quando estará o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) em condições de iniciar a construção" na Feira, dizia a ministra.
Mesmo ao lado deste edifício está o Palácio da Justiça da Feira que foi abandonado há anos e à pressa, depois de um episódio com um engenheiro civil que aguardava pela sua intervenção num processo, como testemunha ou perito, e afiançou que havia gravíssimos problemas estruturais no edifício e que este estava em risco de desmoronamento iminente, assim se lançando o pânico e o apressado abandono do edifício que, entretanto, ainda se mantém em pé e que, por isso, recentemente até voltou a ser ocupado numa das alas.
Abaixo pode ver a imagem do edifício arrendado com um contrato com um custo superior a 11 milhões de euros – custo este que teria dado para construir todo um novo palácio da justiça de raiz – e algumas imagens do palácio mesmo ali ao lado, abandonado porque ia cair de repente.





Fonte notícia: “Jornal de Notícias”.
Mesmo sendo trágico é sem duvida de rir.
ResponderEliminarAté pela foto se percebe que aquele tipo de edificio nunca iria cair.
Que totós!🤦♀️🤦♂️
Trágico mesmo é a maneira como se gastam ou gerem dinheiros públicos, com arrendamentos com edifícios que nunca serão da tutela.
ResponderEliminarQualquer merceeiro geria melhor, sem curso superior de gestão, fazendo um empréstimo bancário e o edifício sempre ficaria para ele no final.
E assim são geridos os recursos e depois nunca há dinheiro para aumentos salariais do zé povinho que trabalha.
E quem lhe disse que estas decisões são tomadas por gestores?
EliminarVeja lá melhor quem decide tudo, por aqui.
Quem decide é o Pai Natal, não?
EliminarA juntar a esta incompetência e irresponsabilidade, ouça-se o que se está a passar: sindicatos dos professores a dizerem que os professores não aguentam os novos preços dos combustíveis nas suas longas deslocações! Os enfermeiros em manifestação por novas tabelas salariais e progressões nas carreiras! Os polícias que reclamam a devolução de dinheiros pagos! Os sindicatos dos OJ encolhem-se, porque já não se deslocam, porque já estão numa posição superior e têm a vida mais facilitada! Só querem a reforma antecipada e os mais novos que se lixem!
ResponderEliminaré mesmo! sempre se estiveram lixando para os mais novos, só tratam dos seus umbigos
EliminarDaqui a 20 ou 30 anos falamos!...
Eliminarfalamos na quinta das tabuletas
EliminarE se os mais novos formassem uma associação que possa ser ouvida pelas instâncias futuras? Fica a sugestão! Com os representantes atuais, é o que se tem visto!
ResponderEliminar