"Os trabalhadores da justiça merecem paz e justiça social"

      No seu habitual artigo de opinião no Correio da Manhã, esta semana publicado, o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), António Marçal, subscreveu o artigo intitulado "Paz e Justiça", que a seguir vai reproduzido.


      «As sociedades ocidentais estão a viver um potente período de adaptação pessoal, social e, obrigatoriamente, laboral.


      Festejamos o Dia do Trabalhador no último domingo e continuamos a observar que os trabalhadores portugueses são dos mais mal remunerados a nível da UE.


      Segundo as palavras do primeiro-ministro, "O grande desígnio é que a geração mais qualificada de sempre seja também a geração mais realizada de sempre e tenha em Portugal tantas ou tão boas oportunidades como encontra fora do país. Isso implica não só a valorização salarial, como a aprovação da Agenda para o Trabalho Digno, que no dia 11 de maio irá de novo a concertação social para depois entrar na Assembleia da República".


      Não poderíamos estar mais de acordo. A desvalorização do trabalho nos tribunais portugueses, nomeadamente através dos baixos salários no ingresso, a diminuição significativa do número de trabalhadores e a falta permanente de promoções, tem vindo a traduzir-se em termos subjetivos em desmotivação, infelicidade no trabalho e falta de perspetivas.


      Já no âmbito do objetivo, traduz-se em tribunais em pré-ruptura e atrasos processuais para além do desejável e aceitável.


      Os trabalhadores da justiça e a sociedade merecem paz e justiça social na prossecução da realização da justiça e na sua contribuição para o normal funcionamento do Estado de Direito Democrático.»


MaosSuportamJustica.jpg


      Fonte: "Correio da Manhã".

Comentários

  1. Anónimo6/5/22 11:23


    RESUMO:

    desmotivação, infelicidade no trabalho e falta de perspetivas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/5/22 12:03

    Que bonito!!!
    E como se propõe o subscritor do artigo do CM a levar essa paz e justiça aos seus representados?
    Com conversa, conversinha e conversola já tentou vários anos e o resultado foi - Nepias.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/22 13:43

      22 anos pelo menos que já ouvia falar nos ditos 10%

      uma vida de mentiras e sempre a acreditarmos

      fodddddddddddddddddddddd

      Eliminar
  3. Anónimo6/5/22 15:07

    Palavras leva-as o vento.
    Enquanto sindicatos e respetivas estruturas forem autênticos repositórios de parentes da família governativa, não teremos qualquer hipótese de evolução profissional; apenas regressão, conforme temos tido de há vinte e tal anos a esta parte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ