Reforço de assessores para os tribunais
Em todas as comarcas já existe um corpo de assessores para apoio aos magistrados judiciais. Ontem, o jornal “Eco” anunciava um novo concurso para admissão de mais 24 elementos, já não apenas juristas, mas também elementos com formação diversa, como: psicólogos, contabilistas, economistas e licenciados em Finanças, todos para prestarem assessoria técnica aos juízes nos tribunais judiciais espalhados pelo país, em reforço aos que já lá estão.
Este anúncio do jornal “Eco” de ontem, foi já publicitado no passado dia 27 de maio e o prazo das candidaturas termina hoje mesmo 14JUN.
Os Oficiais de Justiça que possam e pretendam concorrer a esta comissão de serviço de 3 anos, devem fazê-lo ainda hoje. Para mais informação devem ser consultados os elementos a que pode aceder através da página do Conselho Superior da Magistratura, com acesso direto pela seguinte hiperligação: “CSM-Concurso”.
O cargo é de técnico superior, “para os gabinetes de apoio aos magistrados judiciais, em regime de comissão de serviço”, segundo consta no aviso, com uma remuneração mensal equivalente à 4.ª posição remuneratória, nível 23 da TRU: 1.632,82 €.
Os cargos serão exercidos em diversos tribunais, de norte a sul, bem como nos arquipélagos da Madeira e Açores.
Esta segunda vaga de ingressos de assessores levanta alguma celeuma entre os Oficiais de Justiça que não veem a sua carreira, que nem sequer é de nível 3, a ser reforçada, bem pelo contrário, veem-na a perder elementos, dia após dia, sem que haja sequer um indício de que haverá um reforço, pelo menos equivalente aos que vão saindo, embora faça falta mais do que esse mínimo.

Fontes: “Jornal Eco” e “CSM”.
ResponderEliminarMOVIMENTO EXTRAORDINÁRIO JÁ
PARA PROMOÇÕES DE AUXILIARES OJ´S QUE ANDAM HÁ 20 ANOS A TAPAR BURACOS E A GANHAR UMA TRETA DE SALÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SRS SINDICALISTAS PRESSÃO NISSO!
E NA APOSENTAÇÃO DIFERENCIADA
E SALÁRIO DIGNO
Uiii. Mas isso dá muito trabalho e não cai bem no meio para o qual se querem fazer transportar os sindicalistas!
EliminarAssim está bem.
Eles fingem que defendem a classe, nós fingimos que acreditamos e os outros fazem de conta que não sabem de nada!
É o circo, mas não da F1.
SOJ - reunião de 2 de maio:
ResponderEliminar"... SOJ, nessa reunião, sinalizou de forma inequívoca as reivindicações que devem merecer resposta imediata – “próximas semanas” -, o incumprimento da lei, por parte do Ministério da Justiça, e a necessidade de serem calendarizados os processos negociais, evitando reuniões de faz de conta.
Recordar ainda, afastando quaisquer dúvidas, o SOJ retirou o Aviso Prévio de Greve, após o agendamento da reunião, num sinal claro de boa-fé. Contudo, a boa-fé e a confiança, exigem responsabilidade e compromisso de ambas as partes...."
Nas próximas semanas?!...
Já passaram mais de seis!.
Quantas mais?...
Não há dinheiro nem para papel para limpar o 🆒 e querem promoções?! 😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderEliminarE outra coisa, mete dó ouvir os senhores do sindicato a falar na televisão.
Vergonha alheia ...
Shame on you ...
É por essas e por outras que eu nunca digo que sou administrativo nos tribunais (ou oficial de justiça, como alguns dizem)...
EliminarPQP
ResponderEliminarNão acham que já vai sendo tempo de um movimento extraordinário para ingressos ou estão à espera de batermos no fundo do lodo!
ResponderEliminarIngressos?! Mas quem é que no seu perfeito juízo quer ir para os tribunais?? Ainda há relativamente pouco tempo houve um concurso e ficaram vagas por preencher. E alguns daqueles que aceitaram fugiram assim que puderam, muitos deles mesmo antes de completarem um ano ...
EliminarActualmente só deverão conseguir contratar pessoal em Odemira, no Martim Moniz ou no aeroporto da Portela quando aterram aviões provindos do Brasil ... 🙄
Se um particular não paga as horas ao trabalhador, processo. Para os OJ horas extra pagas só no "processo eleitoral", mas não mais de duas, pois a 3a, 4a, 5a, e por aí, como pessoal que esteve até às 24h, é uma espécie de dever cívico, de "expurgacão" dos pecados cometidos pelo OJ durante o "ano judicial" para com os seus Srs. Drs.
EliminarInteressante é, no contexto supra referido, verem os OJ recusadas autorizações para o exercício de outras profissões, para além do horário laboral, como gestão de negócio familiar em hotelaria ou formadora em instituição de formação profissional, alegando-se a necessidade de repouso e harmonização familiar do OJ.
EliminarÉ verdade há colegas que tem por objetivo desviar o tema que está em discussão. Ninguém falou em subsídios por favor. Não é isso que está em causa. O que preocupa é o compadrio, tráfico de influências favorecimentos, falta de transparência e acima de tudo desrespeito pelos outros. Vergonha monte de corruptos.
ResponderEliminarDesculpem está publicação era para o tema em discussão do dia 13-06_de 2022. Peço imensa desculpa a todos os colegas. Obrigada
Eliminar