SFJ está a organizar um Convívio

      O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) está a organizar um convívio para o dia 09JUL, sábado, em Fátima.


      Anuncia que o Convívio nacional tem “passeio, animação, boa gastronomia, e o mais importante: uma boa e sã confraternização”, conforme se pode ler em nota informativa


      A motivação é baseada na pandemia e diz assim:


      «Os últimos dois anos foram muito conturbados, feitos de restrições e sacrifícios individuais em nome de um bem maior, a saúde pública, com confinamentos, recolhimentos obrigatórios e encerramento da vida social. Aprisionados em casa, coartados do direito aos afetos, abraços, beijos e até de um simples aperto de mão. O cumprimento passou a ser feito através de toque no pé, no cotovelo ou, punho fechado ou, nada, remetendo muitos de nós para a solidão e a clausura.


      Pois bem, há que promover comportamentos que atenuem os efeitos da pandemia que amiúde foram até escondidos, como crises de ansiedade, insónia ou alterações de humor e solidão, e reinventar o convívio que outrora era tido como adquirido e que hoje olhamos com um carinho especial porque retirado das nossas vidas.


      Tendo como fito a recuperação dos laços fraternais, urge voltar à normalidade, ao companheirismo, às conexões sociais e afetivas que são essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida de todos nós. Ainda que com algumas cautelas, temos de reaprender a viver, e agora que as restrições mais severas foram levantadas, a vida social voltou, e por isso, é tempo, também, para nós de nos encontrarmos naquele que é o maior convívio dos Oficiais de Justiça, o nosso Convívio Nacional.


      Juntos formamos uma equipa. Juntos fazemos a força e isso só acontece graças a vós e à nossa união. Sejam bem-vindos!»


Convivio.jpg


      Fonte: “SFJ Info”.

Comentários

  1. sfj = repastos

    ResponderEliminar
  2. Tudo organizadinho, a tempo e horas. Assim é que é. Aiinda há uns desbocados a criticar , aqui se vê que não tem razão
    Tudo organizado a tempo e horas
    É a festa de Natal, são as prendas, e o convívio, e a festa de Natal, e k convívio, e a reunião dos mestres no leitão, e a festa de Natal, e o convívio
    Tantas e tantas actividades e ideias, ingratos, ainda críticas? Apareceu, para um colo e possivelmente um balde de alcatrão e penas.

    ResponderEliminar
  3. A malta fala muito mas quer é festa. Muitos dos que falam que é preciso ação, que os sindicatos isto e aquilo, no dia do repasto estarão na primeira mesa... o resto é treta. E quer está malta ser respeitada lol

    ResponderEliminar
  4. Que actividade!!!!! Estou espantado!!!!! Tanta assertividade, tanta organização, tanta antecedência. Assim se vê, a força do ..... SFJ
    O resto são cantigas
    Quem quizer lutas que as compre. Eu estou bem assim, secretário, sem nunca ser escrivão, na efectividade.
    Qualquer dia, outro lugarzito, talvez Europa.
    Não convém fazer grandes ondas, para não granjear antioatias. A vida vai-me sorrindo. Os outros, bem os outros são os outros, não sou eu

    ResponderEliminar
  5. Deslocação para Fátima quando já se está a muitos kilómetros de casa? Demasiadas viagens para quem tem salário de pobre!

    ResponderEliminar
  6. COM LEITÃO E BOLOS...

    ResponderEliminar
  7. Valha-nos nossa Senhora de Fátima com este sindicato a piar muito baixinho!...

    E um plenário ou uma assembleia geral, nesse dia, para prestação de contas da política sindical seguida, e discussão da liderança!?...

    A apresentação de um voto de confiança a esta estratégia, ou falta dela, e a esta liderança!...

    Em democracia seria expectável que assim fosse.


    ResponderEliminar
  8. O SOJ tem que assumir, de uma vez por todas, a liderança da luta pela indignação dos Oficiais de Justiça!...

    O sindicalismo transformado em organização de eventos é a negação da sua essência!...

    O SOJ tem aqui oportunidade de mostrar a diferença e de liderar o processo de luta em defesa dos interesses legítimos dos oficiais de justiça.

    Trabalho escravo moderno nunca mais!....

    ResponderEliminar
  9. Estou para a minha vida: ele são congressos, convívios, festas de natal, citotes, bombas atómicas, colunas no CM, tantas e tão variadas e imaginativas formas de empolgar e cativar os trabalhadores para a luta que não consigo compreender tanta apatia, desilusão e sensação de impotência e de abandono! Brevemente, mais um anúncio de mais uma greve a que ninguém liga, por desilusão ou necessidade e assim se vai arrastando a nossa justiça: medíocre, forte com os fracos e fraca com os fortes, os juízes no seu castelo, medíocres também, com mentalidade de funcionários públicos que encolhem os ombros ou fazem de conta que nada sabem ou que não é assunto que lhes diga respeito, esquecendo que os oficiais de justiça são a sua face e que uma classe prestigiada, preparada e orgulhosa serviria muito melhor a Justiça e os cidadãos e portanto o país e tudo isto a troco de meia dúzia, se tanto, de milhões da tal bazooka.

    ResponderEliminar
  10. Nada contra,

    apenas uma pergunta

    porque não convidam o SOJ para esse convívio??

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ