Ocupada demais para atender os Oficiais de Justiça

      A atual ministra da Justiça, de seu nome Catarina Sarmento e Castro (para os muitos que ainda não a conhecem), para além do seu périplo intermitente pelo país, que designa como “Roteiro para a Justiça”, também desempenha um pouco as funções de ministrinha dos negocinhos estrangeiros.


      Sem resolver os assuntos domésticos do seu Ministério, mantendo na situação calamitosa, entre outros, o maior grupo de trabalhadores dos tribunais e dos serviços do Ministério Público, participa, no Luxemburgo, no Conselho de Ministros da Justiça e Assuntos Internos da UE.


      São opções de priorização dos assuntos.


      À margem do mencionado Conselho vai mantendo reuniões e tirando fotos que publica em Portugal, talvez para os Oficiais de Justiça comprovarem que tem estado muito ocupada nos seus périplos (nacionais e internacionais) motivo pelo qual ainda não teve tempo de prestar atenção aos Oficiais de Justiça.


      A seguir está a imagem da dita atual ministra com o ministro da Proteção Legal dos Países Baixos, Franc Weerwin, com quem reuniu para discutirem temas ligados à digitalização da Justiça.


MJ-CSC-NaUE-202210(3).jpg


      A imagem que segue é da mesma ministra portuguesa com o ministro da Justiça da Alemanha, Marco Buschmann, com quem abordou temas da agenda europeia.


MJ-CSC-NaUE-202210(2).jpg


      A seguir, mais uma fotografia para o álbum, com o representante permanente de Portugal na UE, Pedro Lourtie.


MJ-CSC-NaUE-202210(1).jpg


      Portanto, como podem ver, nas muitas fotos que compõem o álbum da atual ministra da Justiça, o tempo não lhe sobra para tratar das questõeszecas dos trabalhadores de que o seu Ministério é responsável, acreditando, talvez, que a delegação da sua responsabilidade numa entidade administrativa gestora desses trabalhadores, vem sendo a melhor e todos estão satisfeitos.


      Por mais manifestações de desagrado e luta pela defesa da dignidade da carreira, mesmo com fortes demonstrações desses mesmos trabalhadores com perda total de vencimento de dias inteiros, com adesões massivas às greves, ainda assim, a vida prossegue como se nada ocorresse neste mundo judiciário.


      Se a anterior ministra pouco fez, porque, como veio agora dizer ao Expresso, ganhava pouco, o que certamente – compreende-se agora –, parece ter condicionado a sua ação; a atual tem uma atividade viageira tão intensa que, como se vê, o seu tempo não dá para tudo.


MJ-CSC-NaUE-202210(4).jpg

Comentários

  1. É preciso um ultimato para conhecer o ultimado projeto ...
    É preciso conhecer a reforma silenciosa em curso ...

    ResponderEliminar
  2. Criticam a sra. Ministra da Justiça, que deve ter umas boas ajudas de custo, por ser vista aqui e acolá, começou por passear pelo país e agora pela europa, mas o senhor SEAJ responsável pela nossa vidinha nem sequer dá um vislumbre de si.

    Pelas imagens a sra. MJ não parece descontente com o salário auferido como a antecessora.

    Alguém a terá mal informado de que tudo estaria resolvido na Justiça para que a sra. Ministra só pense em "laurear a pevide".

    Haja alguém que a alerte de que não é assim, que há muito descontentamento.

    Mas parece-me que as estruturas que os representam não estão para aí viradas, penso que estão satisfeitas com a situação.

    É triste mas é a vida. O que é que se há de fazer?

    ResponderEliminar
  3. Está em outra realidade. Outra dimensão.

    ResponderEliminar
  4. Havia muita a dizer e a escrever sobre o SEAJ que nos está a tratar da saúde, mas............
    São pessoas que vivem na bolha......

    Já agora, e que tal organizar um crowdfunding para a ajudar a antiga ministra??

    FF

    ResponderEliminar
  5. Corre-lhe bem a vida. Tem boa cremalheira

    ResponderEliminar

  6. Muito fotogénica...

    ResponderEliminar
  7. Boa aparência.....

    ResponderEliminar
  8. Está bem disposta!
    Devem ser fotos para o álbum pessoal ... está sempre a rir!
    Para o efeito, teria sido melhor tirar umas selfies como sempre faz o professor Marcelo.

    ResponderEliminar
  9. Vou imprimir, encaixilhar e pendurar no armário atrás da minha secretária...A dificuldade é escolher qual delas...

    ResponderEliminar
  10. Talvez a que está em pose de grande estadista!

    ResponderEliminar
  11. Colega: se levar essa iniciativa louvável e benemérita avante, eu também tenho uma Fundação, juntamente com a minha mulher e filha e agradeço donativos...São dedutiveis no IRS e estamos mesmo a precisar de modernizar a nossa frota...Desde já o nosso obrigado (em nome da Fundação)!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário