Ocupada demais para atender os Oficiais de Justiça
A atual ministra da Justiça, de seu nome Catarina Sarmento e Castro (para os muitos que ainda não a conhecem), para além do seu périplo intermitente pelo país, que designa como “Roteiro para a Justiça”, também desempenha um pouco as funções de ministrinha dos negocinhos estrangeiros.
Sem resolver os assuntos domésticos do seu Ministério, mantendo na situação calamitosa, entre outros, o maior grupo de trabalhadores dos tribunais e dos serviços do Ministério Público, participa, no Luxemburgo, no Conselho de Ministros da Justiça e Assuntos Internos da UE.
São opções de priorização dos assuntos.
À margem do mencionado Conselho vai mantendo reuniões e tirando fotos que publica em Portugal, talvez para os Oficiais de Justiça comprovarem que tem estado muito ocupada nos seus périplos (nacionais e internacionais) motivo pelo qual ainda não teve tempo de prestar atenção aos Oficiais de Justiça.
A seguir está a imagem da dita atual ministra com o ministro da Proteção Legal dos Países Baixos, Franc Weerwin, com quem reuniu para discutirem temas ligados à digitalização da Justiça.

A imagem que segue é da mesma ministra portuguesa com o ministro da Justiça da Alemanha, Marco Buschmann, com quem abordou temas da agenda europeia.

A seguir, mais uma fotografia para o álbum, com o representante permanente de Portugal na UE, Pedro Lourtie.

Portanto, como podem ver, nas muitas fotos que compõem o álbum da atual ministra da Justiça, o tempo não lhe sobra para tratar das questõeszecas dos trabalhadores de que o seu Ministério é responsável, acreditando, talvez, que a delegação da sua responsabilidade numa entidade administrativa gestora desses trabalhadores, vem sendo a melhor e todos estão satisfeitos.
Por mais manifestações de desagrado e luta pela defesa da dignidade da carreira, mesmo com fortes demonstrações desses mesmos trabalhadores com perda total de vencimento de dias inteiros, com adesões massivas às greves, ainda assim, a vida prossegue como se nada ocorresse neste mundo judiciário.
Se a anterior ministra pouco fez, porque, como veio agora dizer ao Expresso, ganhava pouco, o que certamente – compreende-se agora –, parece ter condicionado a sua ação; a atual tem uma atividade viageira tão intensa que, como se vê, o seu tempo não dá para tudo.

É preciso um ultimato para conhecer o ultimado projeto ...
ResponderEliminarÉ preciso conhecer a reforma silenciosa em curso ...
Criticam a sra. Ministra da Justiça, que deve ter umas boas ajudas de custo, por ser vista aqui e acolá, começou por passear pelo país e agora pela europa, mas o senhor SEAJ responsável pela nossa vidinha nem sequer dá um vislumbre de si.
ResponderEliminarPelas imagens a sra. MJ não parece descontente com o salário auferido como a antecessora.
Alguém a terá mal informado de que tudo estaria resolvido na Justiça para que a sra. Ministra só pense em "laurear a pevide".
Haja alguém que a alerte de que não é assim, que há muito descontentamento.
Mas parece-me que as estruturas que os representam não estão para aí viradas, penso que estão satisfeitas com a situação.
É triste mas é a vida. O que é que se há de fazer?
Está em outra realidade. Outra dimensão.
ResponderEliminarHavia muita a dizer e a escrever sobre o SEAJ que nos está a tratar da saúde, mas............
ResponderEliminarSão pessoas que vivem na bolha......
Já agora, e que tal organizar um crowdfunding para a ajudar a antiga ministra??
FF
Corre-lhe bem a vida. Tem boa cremalheira
ResponderEliminar
ResponderEliminarMuito fotogénica...
Boa aparência.....
ResponderEliminarEstá bem disposta!
ResponderEliminarDevem ser fotos para o álbum pessoal ... está sempre a rir!
Para o efeito, teria sido melhor tirar umas selfies como sempre faz o professor Marcelo.
Vou imprimir, encaixilhar e pendurar no armário atrás da minha secretária...A dificuldade é escolher qual delas...
ResponderEliminarTalvez a que está em pose de grande estadista!
ResponderEliminarColega: se levar essa iniciativa louvável e benemérita avante, eu também tenho uma Fundação, juntamente com a minha mulher e filha e agradeço donativos...São dedutiveis no IRS e estamos mesmo a precisar de modernizar a nossa frota...Desde já o nosso obrigado (em nome da Fundação)!
ResponderEliminar