Todos os Santos e quase Todos os Oficiais de Justiça
Esta terça-feira, 01NOV, publicou o Correio da Manhã o artigo de opinião subscrito por António Marçal, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), com o título: "Subsídio", e diz assim:
«Hoje comemora-se "O Dia de Todos Os Santos", uma data que para muitos portugueses tem um valor intrínseco que os obriga a viajar para as suas terras natais. É uma tradição fortemente enraizada, que apesar das origens pagãs foi adotada, no nosso País, como pertencente à Igreja Católica, conferindo um dia de feriado que possibilita a visita religiosa aos cemitérios em memória dos seus entes queridos, já falecidos.
Ora, os Oficiais de Justiça, na sua maioria católicos, professam, tal como os outros, da mesma vontade. Porém, a estagnação da carreira e dos salários impossibilita a estes profissionais até um simples ato de fé como este, na medida em que os seus parcos rendimentos, destinados primeiramente ao pagamento de renda de casa e alimentação, não chegam sequer para as necessárias deslocações de quem se vê, p motivos profissionais, longe da terra de origem.
Assim, já seria hora e essencial que o Ministério da Justiça colocasse em prática a norma do EFJ que possibilita à Administração atribuir um subsídio aos funcionários colocados em comarcas onde existe efetiva dificuldade de recrutamento. Ou, até, porque não aproveitar a experiência advinda da pandemia e instaurar um sistema de trabalho à distância, permitindo assim contornar essas dificuldades facilmente ultrapassáveis com tal sistema.»

Fonte: "Correio da Manhã".
Comentários
Enviar um comentário