Os sócios honorários do SFJ
Anunciou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) que no passado dia 27 de maio tornou sócio honorário do Sindicato o ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça Henrique Araújo.
Já antes, no IX Congresso Nacional do SFJ, este Sindicato havia constituído sócios honorários os presidentes de outros sindicatos, como o ex da Associação Sindical dos Juízes (ASJP), Manuel Ramos Soares, e Paulo Lona do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).
Para além destes, também o ex deputado do Bloco de Esquerda José Manuel Pureza, foi agraciado com a qualidade de sócio honorário.
«O SFJ considera essencial homenagear aqueles que contribuem de forma destacada para a justiça, o funcionamento dos tribunais e a causa dos Oficiais de Justiça, e a entrega deste título às personalidades acima mencionadas é uma demonstração do nosso apreço e respeito pelo seu trabalho e dedicação.», lê-se na nota do SFJ.
«As cerimónias de entrega dos títulos foram momentos de grande significado e simbolismo, reforçando os laços entre os vários agentes da justiça e da sociedade. A entrega destes títulos, sublinha o reconhecimento e a valorização dos esforços conjuntos em prol de um sistema judiciário mais eficiente e justo.»
E termina o SFJ a nota informativa assim:
«Agradecemos a todos os sócios pelo apoio contínuo e reiteramos o nosso compromisso em continuar a trabalhar pelo fortalecimento da nossa classe e pela melhoria do sistema judicial.»

Fonte: "SFJ-Info".
O Exmo Dr Manuel Ramos Soares, quiçá, futuro PGR, e. o Exmo Dr Henrique Araújo estou de acordo, agora o Exmo Dr Paulo Lona, não percebo pois nunca ouvi ou li nada sobre a defesa concreta dos Oficiais de Justiça que não fosse a propósito da defesa da classe que representa. Posso estar a ser injusto mas do que lhe conheço a preocupação surge apenas e só na medida das reivindicações da magistratura que representa.
ResponderEliminarQualquer dia põem os primeiros ministros e ministros da república ou até o PR como sócios honorários também.
Vivemos de aparências e medimo-nos uns aos outros pelas relações pessoais, profissionais e institucionais.
É a crise de valores em franco crescimento.
Impressionante como o virtuosismo que algumas pessoas têm por medida.
Se soubessem que um dos protagonistas defende a manutenção do grau 2 de complexidade e cursos de formação profissional de oficial de justiça em cada região/distrito para dessa forma fixar quadros de pessoal , o que é que diriam ... Se calhar até concordam .
Mas siga viagem que a carruagem vai leve ...
É só treta, TRETA!
ResponderEliminarEstamos em tempos de "guerra". Não se distraiam com coisas e coisinhas!
Vejam quando nos pagam o dinheiro decidido na sentença!
Vejam como vai ser aplicado aos OJ a recuperação dada aos, professores.
Vejam com fazer a simpatia do ministro das finanças pelos OJ no que concerne a um regime de aposentação diferenciado!
Comecem de imediato as reuniões semanais no âmbito do novo estatuto!
Deixem-se de tretas e façam alguma coisa por nós!!
Afinal, nós somos a razão da vossa existência!
Abraço aos colegas OJ (trabalhadores)
A próxima sócia honorária vai ser a dra Rita Júdice ...
ResponderEliminarUm dia destes ainda vamos ver um ministro da justiça a ser socio honorario deste sindicato. Afinal um ministro da justiça faz muito e zela pelo funcionamento da justiça neste pais.
ResponderEliminarOlhem, que vão todos para o raio que os parta. Cheguei ao limite da paciencia ao ver 20 anos de desprezo desta classe por parte de todos os responsaveis. No fundo cada um quer é tratar da sua vidinha. E esta semana mais uma vez fomos enganados e espezinhados.
Não compreendo porque não há mais indignação junto dos oficiais de justiça.
Parece que andam todos dopados ou anestesiados.
Há muita indignaçāo sim, principalmente pelos que foram fazendo greves, concentrações.O que foi sendo pedido ao longo de anos, de um dia para o outro foi reduzido a quase nada.
ResponderEliminarNāo há explicaçāo possível, que esteja à vista, que seja compreensível, para se fazer um acordo assim.De um dia para o outro, mudou tudo.Algo secreto.
Certo é que, quando passou na televisão, até pessoa da funçāo pública mas noutra área, questionou o que teria acontecido para aceitarem um acordo daquele tipo, sem jeito nenhum, dado o que era pedido, e depois de tantas lutas ao longo de anos.Respondi que nem eu nem muitos entenderam nada.Simplesmente, falta de consideração por tanta remuneraçāo perdida em greves e falta de coerência e saber estar do s.f.j.🤔
Hoje, nāo esquecer que todos temos ( ainda) uma " arma" que é o voto, a manifestação livre da nossa vontade. Combater a abstenção é um dever.
Assim, estando por aí na praia, em passeio, ou noutro sítio qualquer, podemos, hoje pela primeira vez, votar em qualquer mesa de voto , com o cartāo de cidadão. Não interessa o local de recenseamento.
Foram informatizados os cadernos eleitorais,Vamos ver como corre, se o sistema aguenta, mas vamos votar mesmo não sendo obrigatório.É no Parlamento Europeu que se decide grande parte da legislaçāo que nos subordina.
ResponderEliminarOu a Katrina ou a Dunas...
Concordo totalmente. O tempo é de se focar no que interessa, no interesse do todo ou da maioria e, depois disso, é atribuir placas a quem de facto contribuiu para melhorar a profissão e a qualidade de vida dos seus profissionais.
ResponderEliminarMas há muita indignação!
ResponderEliminarAnda um pouco escondida porque muitos são pessoas reservadas, mas nota-se a indignação e, até diria, tristeza!
Eu penso que uma parte importante da estrutura do SFJ tem que se demitir1
ResponderEliminarEles representam os OJ, e eles goraram as expectativas das pessoas, chegando ao ponto de assinarem um acordo com pontos absolutamente contrários aos nossos sentimentos, mas também em relação ao que sempre disseram e às decisões tomadas.
Atenção que o que se passou foi grave, tem que ser explicado e têm que ser assacadas responsabilidades, nomeadamente a demissão de António Marçal e dos que lhes são próximos.
Não percam tempo, tenham dignidade e demitam-se!
PS - Sem lágrimas no canto do olho sff!
Atenção a uma coisa!
ResponderEliminarOs 13.5% são só até ao final do ano!!!
Anda tudo distraído.
E a seguir vem o "filet Mignon" ...
E eu acho que nem toda a gente é apreciadora de filet Mignon e outros nem sabem o que isso é.
Fica o aviso...
Por estar farto dos mesmis aldrabões, decidi mudar de aldrabões, mesmo sabendo disso.
ResponderEliminarVotei chega.
Protestei.
idem
ResponderEliminarRua Marçal
ResponderEliminarE o Senhor Juiz Conselheiro Mário Belo Morgado não é sócio honorário!?...
ResponderEliminarPenso que a culpa não é essencialmente dos governos, mas sim do SFJ, sem dúvida e mesmo dos próprios OJ. Este sindicato quer nivelar tudo por baixo, arrasta todos por baixo. São os empregados da limpeza, são os que estão de atestado(doentes ou não) etc. Não quero menosprezar ninguém, mas quem é OJ não é outra coisa, assim como tem uma licenciatura não a vai apagar. Trabalhou, merece mais. O problema é que o SFJ promete entradas com 9 ano e saídas com nível três e a maioria dos OJ acredita nisso e arrasta toda a carreira para baixo. É pena, mas aít êm o resultado dessas escolhas!
ResponderEliminareheheheh
ResponderEliminarPSP e GNR vão voltar aos protestos.
ResponderEliminarNós aceitaríamos, para já, de bom grado os € 300 mensais que eles recusam, mas ... fomos Tr.ídos.
Agora que pensem nas alternativas, como criação de escalões
adicionais, pagamento de horas extraordinárias, e a reposição do nosso regime diferenciado de reforma!
30 anos de enganos
ResponderEliminarShow off
Esta gente não aprende mesmo
Vão dois
ResponderEliminarChega
Mesmo sabendo que muda o balde apenas, mas são 50 anos de democracia corrupta.
Sem palavra.
Mudo de balde tambem
Chega.
E os outros que 50 anos governam questionem.
Só perde quem tem. Ditado antigo.
Oj tem porcaria.
Perde?
Eu não perco.
Fico na mesma. Como ficaria.
Eheh
ResponderEliminarMais 2o anos de negociações
Prepara a cova.
Mais um.
ResponderEliminarChega.
Para nada, mas mudo também de moscas e de m---
Boa tarde caros formandos, amanhã voltamos às aulas.
ResponderEliminarBom domingo.
Conseguimos uma mão cheia de nada.
ResponderEliminarIncrivel. Este acordo é o embuste sindical do século.
Em lado algum a alteração ao DL 485/99, prevista no acordo, refere que o aumento do valor do suplemento só vigora até final do ano.
ResponderEliminarEssa afirmação é fake!
Ohhhh
ResponderEliminarCalma.
ResponderEliminarLê nas estrelas
Ui, os chegamos a dar o último gemido.
ResponderEliminarAtrás da IL é lindo.
Querem alguma coisa para a digestão?
Admirem-se
ResponderEliminarCom o chega.
Pregadores de 30 anos.
Continuem a pregar e a mentir.
Agora é quem mais mente.
Valores de quê?
Leis aprovadas que nada valem?
Chega
Por falar em chega, parabéns pelo resultado nas europeias.
ResponderEliminarParabéns à democracia, claro!
É fake?!
ResponderEliminarJá conhece o texto da alteração ao DL?!
Espere mais uns dias.
Sindicatos? Não obrigado, muito menos como o SFJ.
ResponderEliminarAndar de braço dado com "as companhias" com que andam, não me parece benéfico para quem os sustenta, os oficiais de justiça, mas pronto são tiques esquerdelhos que este sindicato já habituou os pobres incautos dos seus associados. Abram a pestana.