Oficiais de Justiça fora da lista da sentença poderão esperar até 9 anos
Finalmente, veio ontem o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) informar publicamente sobre a reunião com o Ministério da Justiça no passado dia 02JUL.
Os Oficiais de Justiça ficam sempre à espera da informação do SOJ, que vem mais tarde, depois da do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), para poderem saber mais, uma vez que o conteúdo das informações, sobre as mesmas reuniões, é sempre diferente.
A pronta informação sindical do SFJ, logo no dia da reunião, e que aqui também divulgamos no artigo de 03JUL, intitulado: “A verdade da mentira ou a lucubração”, resumia-se à seguinte frase que se podia ler na informação sindical do SFJ:
«De forma preliminar, nesta reunião, foram abordadas várias questões relacionadas com o futuro da carreira, as quais serão aprofundadas em reuniões ulteriores.»
Nada mais se adiantava. Foram “várias questões relacionadas com o futuro” e que hão de ser “aprofundadas” nas novas reuniões.
Ora, é óbvio que isto é manifestamente insuficiente, desde logo porque a tais “várias questões” estão “relacionadas com o futuro da carreira” e esse futuro interessa, e muito, a todos os Oficiais de Justiça.
Depois desta não informação ou mera insinuação, o resto da informação do SFJ focava-se no pagamento do suplemento de recuperação processual na nova percentagem, que há de ocorrer em agosto ou mesmo em setembro.
Meia-dúzia de dias depois, lá vem o SOJ, como de costume, mais tarde, mas prestando mais esclarecimentos.
Antes de mais, fica a peripécia do elevador do Palácio da Justiça de Lisboa que aprisionou os dois elementos do SOJ que se dirigiam para a reunião e não puderam ir, por terem ficado fechados durante um bom par de horas.
Das tais questões relacionadas com o futuro, nomeadas pelo SFJ, diz-nos o SOJ o seguinte: «Do lado do Governo, o único tema abordado de forma exploratória foi o sistema de avaliação SIADAP.»
Ou seja, das tais questões para o futuro, como diz o SFJ, diz o SOJ que foi apenas uma questão, singular, e que esta foi “o sistema de avaliação SIADAP” aplicado para os Oficiais de Justiça, tal como já indicado nas anteriores propostas dos outros governos.
Desde há algum tempo que afirmamos que é nítida a recuperação dos anteriores projetos de Estatuto apresentados, estando o atual Governo a recuperá-los e a soltar paulatinamente aspetos dos mesmos, por os ter encontrado numa gaveta do Ministério da Justiça, onde repousavam serenamente.
A aplicação do SIADAP e a quase extinção do Conselho dos Oficiais de Justiça continua na mira do tal futuro, também pela mão deste atual governo.
De seguida diz o SOJ que “Foi solicitado aos sindicatos que se pronunciassem sobre o SIADAP, tendo ambos os sindicatos rejeitado esse sistema de avaliação”.
Quanto ao mais, de relevo para os Oficiais de Justiça, diz o SOJ o seguinte:
«Foi ainda abordada a questão da sentença relativa ao tempo de provisório, tendo a Secretária de Estado e Adjunta da Justiça (SEAJ) informado que a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) identificou 4460 Oficiais de Justiça como sendo abrangidos pela decisão e que o impacto financeiro da medida é de 33 milhões de euros. O SOJ reivindicou, uma vez que estão identificados os Oficiais de Justiça abrangidos, a divulgação da lista. A SEAJ comprometeu-se a apreciar a questão.»
Ora, perante isto, temos obrigatoriamente que fazer um raciocínio que, neste momento se impõe, e até no último ano transcorrido vimos fazendo, e que é o seguinte: se para os cerca de 500 Oficiais de Justiça listados na sentença a DGAJ demorou cerca de um ano, quanto tempo demorará para os tais 4460 que já identificou? É só fazer as contas: são quase 9 anos. E se o custo do acerto é de 33 milhões, como indicado, divididos por estes 9 anos, ficaria o custo bem mais atenuado, pelo que não nos parece descabido que se venha a verificar que os restantes Oficiais de Justiça abrangidos pela recomposição da carreira pelo período probatório, fiquem a penar tanto tempo.
Evidentemente que esta situação é inadmissível e, nesse sentido, deverão os sindicatos pugnar por uma aceleração substancial que permita a conclusão da apreciação de todos os Oficiais de Justiça ainda este ano, antes do termo do ano e não em quase uma década, continuando com o ritmo atual.
Conclui o SOJ a sua informação da seguinte forma:
«A reunião foi preparatória e, como se antevia, sem resultados. Todavia, o Governo insistiu em afirmar a intenção de avançar com o processo de revisão estatutária.»
Portanto, em síntese, o que retemos daquele dia 02JUL é que há um problema em, pelo menos, um elevador no Palácio da Justiça de Lisboa e um grave problema de assistência técnica aos elevadores, pois é incompreensível que alguém que frequente aquelas instalações permaneça horas encerrado, só se compreendendo se tiver sido propositado. Fora o elevador, e o alerta para quem ali trabalha, temos a persistência do Governo no SIADAP e os tais 4460 Oficiais de Justiça listados para a reconstituição da carreira, cuja lista a SEAJ vai pensar se a há de disponibilizar.

Fontes: “SOJ-Info-09JUL” e “SFJ-Info-02JUL”.
Inadmissível, assim vão umas centenas para a aposentação e alguns partindo para outro mundo. Estropiados.
ResponderEliminarExecute-se!
ResponderEliminarO que vos disse até ao nojo?!!
ResponderEliminar300 euros mensais
4200 anuais
42000 em 10 anos
vs
30 euros mensais, não integrados e a prazo!
Bravo, sindicato que nós sabemos!
Bravo!
9 anos??
ResponderEliminarExiste maior vigarice feita aos Oficiais de Justiça???????
Sr articulista
ResponderEliminarMas quanto mais tempo demorarem a acertar os escaloes, não irão ter de pagar mais?
Nojo mesmo
ResponderEliminarOntem já era tarde!
ResponderEliminarSomos roubados e gozados por todos os governos seja direita ou esquerda.
ResponderEliminarHá aqui muita gente que ainda se ilude com este ou aquele partido como se fosse o seu clube.
Nada disso, os partidos sempre tiveram os seus interesses próprios e contaram sempre com os idiotas uteis para compor as aparencias de democracia.
Sim, sim.
ResponderEliminarIsso é a leitura que convém à propaganda.
Mas se não fosse esse acordo, o mais certo era tudo a penar sem nada até eventual entrada em vigor do estatuto.
E é preciso notar que não são 30€ mensais para todos, já que para alguns este acordo representa €80 ou €90.
Não, Nâo!
ResponderEliminarO reforço salarial falado na comunicação social era para as polícias, os guardas prisionais e os oficiais de justiça.
Só nós é que ficamos com as migalhas!
Essa é a verdade!
10 (dez) vezes menos!
ResponderEliminarVERGONHA!
Terem acabado o 9.ano vai subir-lhes à cabeça ...
ResponderEliminarActualmente 12º ano, tanto para a PSP como para a GNR...
ResponderEliminarTenham calma, que nós temos um trunfo, nós temos os senhores magistrados a gerir e administrar a Justiça há décadas, e estão do nosso lado...
ResponderEliminarIsto está tudo esquematizado para correr como planeado.
Não há como não correr bem.
Tenham calma.
VIVA A SEPARAÇÃO DE PODERES
ResponderEliminarOutra vez este comentário?!!!
ResponderEliminarDiz coisas novas ... se conseguires !....
ResponderEliminarLá anda este com o paleio de leitura de propaganda.
Gosta de ser roubado e enganado é?
Trabalhe de borla, pá.
Quando der por sí a vida foi-se e é tarde.
Iludidos e alguns gostam.
ResponderEliminarTristes.
Ora 33 milhões a dividir por 4460 dá 7400.00 euros. Estou a pegar neste dinheiro e a investir em fazer todas as greves até á reforma...com 37 anos de descontos estou a trabalhar de graça desde os 30 anos de descontos pois já tinha 55 anos de idade....
ResponderEliminarQuem se lixa é sempre o mexilhão!
ResponderEliminarO que temos a fazer,
é cumprir o horário (09h00 / 12h30 e 13h30 / 17h00), aproveitar na totalidade as 6 dispensas anuais (artigo 59, do atual estatuto) que ainda existem e aproveitar também todas aquelas greves que permitam encerrar os serviços por períodos iguais ou superiores às 48h00.
Um PGR sem ser do clã é que era uma gaita!!
ResponderEliminarIsso não pode ser...
Não funciona.
Magistrados na gestão e administração da administração pública é sempre 100% garantido que dá excelentes resultados.
ResponderEliminar9 anos para pagarem o que devem há 30 anos?
Mas que nome tem isto?
Sindicatos e que tal mais uma ação no Tribunal europeu dos Direitos do Homem?
Inspector da PJ, licenciatura
ResponderEliminarTudo o que se está a passar são óbvias declarações e manifestações de desrespeito pela classe, permitidas pelo maior sindicato.
ResponderEliminarPara quando a responsabilização de Marçal pela hecatombe que alegremente assinou? Pela vergonha permitida e facilitada?
O que está por detrás desta humilhação? O que verdadeiramente move este dirigente sindical? Pretendeu apoenas dar a ideia à tutela de que faz parte da solução e que não é ele o problema? Foi esta a iniciativa construtiva que pretendeu dar?
Por outros lado, as declarações da Sra Procuradora foram mais uma prova inequívoca de que somos o saco de pancada de todo o sistema, os vergados, reduzidos à pequenez. Quando não se está contente com a justiça, castigamse os seus maiores represententes, que os outros não são para se brincar.
Pagamos o preço de décadas de submissão vergonhosa e ineceitável face à realidade atual, vergados, humilhados e temerosos. Mas aparentamos gostar e aceitamos submissamente esse destino, qual fado triste.
Fomos habituados ao longo dos anos à reverência, quando o que se nos devia exigir seria educação e respeito recíprocos..
Considero este aumento, comparado com os restantes, uma verdadeira humilhação e sinal para a sociedade de que efetivamrnte não merecemos mais e estamos em sentido descendente até à extinção.
Amaldiçoo todos os dias a hora em que assumi este compromisso, vejam lá a minha motivação para ir pegar em mais um monte de processos.
O problema não tem sido outro, queres que eu diga o quê, que a culpa é o Papa?
ResponderEliminarRepito que é para se consciencializares... Nos consciencializarmos...
Essa é que é verdade crua e nua. Há a quem não interesse o progresso e o são desenvolvimento, pensado e participado, da Justiça, dos tribunais e do mistério público.
Desculpa lá
9 anos.
ResponderEliminarÉ melhor recorrer aos Tribunais, à Justiça. Essa vai resolver.
É de chorar porque rir, ri-se a patronal.
E o ridículo de termos magistrados na gestão e administração da Justiça e nem assim serem capazes de alcançar o DIRETO dos OJ, ao ponte de temos que recorrer aos tribunais.
ResponderEliminarIsto é SURREAL.
Se fossem gestores ou contabilistas, vá... Agora magistrados não veem o direito à frente do nariz?!
Porra. Que paródia!
Pois é, supostamente, onde havia magistrados na gestão, pouco ou nada haviam de falhar quanto ao direito.
ResponderEliminarDe certeza que tiveram todos notas de classificação de desempenho excelentes
ResponderEliminarÉ a porta-giratória da Justiça...
ResponderEliminarÉ ver o sindicato dos guardas prisionais a levar contra- propostas à ministras com valores a contemplar já anos posteriores! Tudo como deve ser!
ResponderEliminarO Marçal só sabe dizer que a PGR tem de se demitir! Caricato e vergonhoso!
Eu bem digo está ministra é uma advogada de topo, habituada a resolução de litígios, ou seja pretende pacificar para dar o que entender.
ResponderEliminarCertamente receberemos os 20 por cento ou pouco mais que isso....o suplemento possivelmente...mas não a 14 meses.
Moral da história vamos receber os 20 por cento com.sorte uma vez k este governo pode cair lá com o suplemento sem ser integrado e pouco mais k
isso....
Moral da história perdemos o aumento de 20 por cento do início do ano e não sabemos quanto iremos receber estes lá para 2025 ou nem isso pois a fonte pode secar....
A ministra vai nos comer de cebolada....
ResponderEliminar20% a troco de quê? não teres vida depois das 17h?
Escravatura.
ResponderEliminarEntão se deixarem passar o SIADAP é a machadada final da carreira.
Não são apenas os 300 euros eles tiveram um aumento de 20 por cento no início do ano...
ResponderEliminar30 euros por mês não dá para uma semana de gasóleo que gasto para ir trabalhar.
ResponderEliminarAté os policias, que sempre ganharam bem menos que nós, já nos ultrapassaram.
Somos o olho do c* de toda a função pública.
20 anos de luta e negociações que não nos trouxeram nada de novo.
Relembro que a nossa tabela salarial é exactamente a mesma de quando eu entrei em 1999.
Uma tabela salarial com 25 anos!!
A culpa não é dos desgraçados que passam os dias nas secretarias e nas salas de audiências.
A culpa é dos sindicatos que nunca tiveram habilidade e não fizeram absolutamente nada ao longo dos anos e deixaram que isto chegasse a este ponto.
Muita conversa, muito paleio, muito comunicado, muitas ameaças e no fundo conseguimos apenas 30 euritos por mês.
E nem sequer nos pagam o que nos devem.
Miséria de vida.
Miséria de sindicatos.
Pobres de nós.
Para além de continuar "acampado" no Palácio da Justiça da capital, onde deverá poupar uns trocos valentes em rendas, para quando um crescimento efetivo do SOJ, com congresso para debater a vida interna do sindicato, para quando eleições para (re)eleger a direção?!
ResponderEliminarQuando é evidente o descontentamento de alguns oficiais de justiça associados do SFJ em relação ao acordo alcançado, com o abandono de alguns, para quando um SOJ renovado, com vidal sindical ativa para além de um lugar na internet com o apoio de um blogue?! No terreno os poucos oficiais de justiça que se vão assumindo como associados do SOJ não têm na sua maioria dado o melhor exemplo, simplesmente não se dão ao trabalho de exercer os mínimos, para além da critica pela critica ao SFJ.
Sim, mas também não.
ResponderEliminarVamos supor que chega hoje ao último escalão e daqui a meia-dúzia de anos está no mesmo último escalão. Se o acerto era para chegar um ano antes ao último escalão, corrigisse esse ano e todos os seguintes estão bem, pelo que nada mais é devido.
300 euros para os guardas prisionais!
ResponderEliminarExatamente. Quanto mais tempo demorarem a regularizar a situação, mais terão que pagar. Vergonhoso, o que estão a fazer conosco.
ResponderEliminarGreve às 2 primeiras semanas de setembro
ResponderEliminar!!!
Por favor SOJ avance com isto!!!
O SFJ está de mãos atadas depois do que assinou a troco nao se sabe bem do quê...
Só uma greve dessas pode levar a algo drástico...
Que tristeza de carreira...
Ninguém disse que era 9 Anos, o Blog e que fez contas e chegou a essa conclusão.
ResponderEliminarNo mesmo sentido se uma secção tiver 4000 processos e um demorar 10 anos a estar concluído, posso sempre dizer que so ao final de 40000 anos e que os processos estão todos resolvidos...
Eles nem devem acreditar!
ResponderEliminarO que vale ter bons negociadores!
Deixai lá, ides ter direito à pré-reforma, reforma mais cedo, tudo coisas boas. Ides para casa viver de uma boa pré-reforma que dá direito à fome e a reforma também!
Mas...isto é que encanta muitos OJ!
A direção do sfj continua a revelar o total desnorte e uma preocupação constante com o SOJ. Tenham vergonha e procurem é questionar o ministério da (in)justiça. Queriam o comunicado têm o comunicado, agora não gostam...
ResponderEliminarAinda sou do tempo em que o SFJ esteve "acampado" 35 anos " no EP Lisboa e continua "acampado" na Madeira, Açores... Tenham vergonha e sejam sérios, pois sei do que falo e em bom tempo me afastei desse sindicato.
ResponderEliminarInforma-se antes de debitar...
ResponderEliminarEssa informação não está correta quanto aos Açores.
Obrigado.
Obrigado Sr. Articulista.
ResponderEliminarSó é pena porque o dinheiro devido devia estar a render juros do nosso lado há 20 ou 30 anos.
Mais uma machadada.
Roubalheira
ResponderEliminarTRAIÇÃO!!!
ResponderEliminarMas o colega tem algum problema nas teclas, só da para escrever "nojo" nos posts?
ResponderEliminarAprendam é a trabalhar como deve ser. Só querem dinheiro, dinheiro, dinheiro, e fazerem o trabalho com brio profissional está quieto.
ResponderEliminarEh pá, não era mais natural fazerem a vossa campanha numa rede social do SOJ, em vez de andar aqui a massacrar as pessoas com banha da cobra ?
ResponderEliminarQue chatos insuportáveis!😡
Concordo plenamente
ResponderEliminarE ele não devia fazer o mesmo (demitir-se do cargo no SFJ e quiça pedir a exoneração como OJ)?, pois numa luta que dura à vinte e pouco anos conseguiu uns papo secos, enquanto conseguem uns bons bifes. Mas para ele é mais o leitão à conta dos restantes OJ.
ResponderEliminar...enquanto outros conseguem uns bons bifes...
ResponderEliminarExactamente!!!
ResponderEliminarCambada de lambões.
Só pensam em dinheiro.
Passam a vida aqui na internet e ainda se queixam.
Se fossem meus funcionários aqui da minha secção iam ver o que era bom para a tosse!!
ResponderEliminarSem margem para dúvida seriam igualmente 300€ para os OJ mas o sfj não quis...
Era só 10%...
ResponderEliminarPessoal, acham que vale a pena um auxiliar de 3º escalão desistir desta carreira e tentar ir para a GNR/PSP? Talvez conseguisse colocação mais perto da minha residência? E em termos de vencimento com os aumentos que eles vão ter?
ResponderEliminarAi essa matemática... Se já recebias um suplemento de 10% e te queriam passar a pagar 20% não tinhas um aumento de 20% mas sim de 10% em relação ao que já recebias. E é preciso ver que era um aumento de 10% a troco do quê?
ResponderEliminarColega se reúne condições, força!
ResponderEliminarconheço malta que pensa o mesmo
ResponderEliminarIrei mudar para SOJ
Sem hesitações!
ResponderEliminarAcredito que se uma parte substancial dos OJ mudar para o SOJ as coisas podem vir a ser muito diferentes!
Não se esqueçam que temos de negociar o estatuto, com coisas muito, muito sérias a serem discutidas!
Já vimo que não tem competência, por isso ...
SOJ!
ResponderEliminarForça SOJ!
Você Colega, é daqueles que já chegou aos 2000 euros de vencimento, chegou ao seu objetivo pequenino de uma vida inteira....O Colega é daqueles que não sabe fazer mais nada... Se fosse despedido suicidava-se porque não conseguia sobreviver e não sabia fazer mais a não ser "... Sim Sr. Doutor..., certo Sr. Doutor,... Correto Sr. Doutor... Enfim é um mediucre...
ResponderEliminarNesta campanha, já esgotaram o vosso tempo de antena e uma boa parte do tempo da concorrência.
ResponderEliminarNão acham estranho que ninguém se importe que fiquem a falar sozinhos, à espera de ganbuzinos?
Que chatos!
"mediucre" ??? o que é isso ?)
ResponderEliminarAo comentário das 19h24:
ResponderEliminarSe você fosse meu funcionário, metia-o todos os dias na sala de audiências só para aprender a não ser tão insurrecto!
Sabeis uma coisa?
ResponderEliminarQuem tem familia para manter e está na profissão, pense duas vezes se quer isto.
Pois para o que pagam, vão passar mal.
A
E acabei de ler que guardas prisionais levsm também 300€ mes.
Nós 30€.
Pensem bem se idto tem futuro para quem trm ou quer consituir familia.
Atenção Colega que PSP e GNR é para candidatos que tenham até 27 anos de idade.
ResponderEliminarO colega fala "axim" ou fala "assim"?
Se fala "axim" concorra para a GNR.
Se fala "assim" concorra para a PSP.
Eu se mudar é para o Sindicato dos Ferroviários do Sul e Ilhas.
ResponderEliminarDesculpe Colega mas não foram apenas 30 euros.
ResponderEliminarForam 30 euros e um e-mail da sra. ministra!!
Não seja ingrato.
Só faltou um e-mail do Marçal!...
ResponderEliminarO estratega da desgraça.
Nas o SFJ ainda tem associados?!..
Você é um néscio e ignorante e insurreto é o seu pai...você veio para os Tribunais porque não sabe fazer mais nada...e lá fora você é um mer---se calhar, não tem tantos anos como eu tenho a servir o Estado, o sr. é um desqualificado em relação à minha pessoa. O sr. não merece nem mais uma resposta da minha parte.
ResponderEliminar
ResponderEliminar"Revista Visão
Rosário Barbosa
Procuradora da República e Presidente da Direcção Regional do Porto do SMMP
Não raras vezes, os magistrados têm de “acumular” as suas funções com trabalho administrativo que caberia a um funcionário, caso existisse
Segundo um estudo de 2023 do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra sobre as condições de trabalho, desgaste profissional e bem-estar, os magistrados do Ministério Público Portugueses trabalham em média cerca de 46 horas semanais, num ritmo bastante elevado, sendo muito frequente o trabalho à noite e aos fins-de-semana.
Na verdade, faltam cerca de 200 magistrados do Ministério Público para o cumprimento mínimo das suas funções. Tal lacuna leva a que, em todas as Comarcas do País, a maioria dos colegas tenha mais serviço distribuído do que seria suposto. Destacamos, entre outros, o caso de Procuradores da República que trabalham em Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) e têm cerca de 1000 (mil!) inquéritos distribuídos, entre os quais, processos urgentes e prioritários. À falta de magistradosjunta-se a gravíssima falta de oficiais de justiça (que já aludimos no nosso artigo de 13.05.2024). Trabalhar nestas condições é estar constantemente sobressaltado, considerando que é humanamente impossível “ter mão” em tantos inquéritos crime..."
O que dirão os Oficiais de Justiça com vencimentos miseráveis e que em acumulação de funções não
são remunerados como o são os Senhores Magistrados?!...
Claro que tem e enquanto não surgir uma alternativa credível, será sempre maioritário.
ResponderEliminarSe não rirmos
ResponderEliminarSó temos que chorar.
Faltam magistrados. Sim senhor doutor.
Oficiais de justiça nem pensar.
Magistrados já carregam no botão e despachos
Sentenças estão cumpridas.
Muito bem vindos ao país real.
Ninguém interessado em falar nisso?
Nem nas horas extras dos oficiais de justiça não pagas?
E a renda de casa dos magistradis em 14 meses livres de impostos??
Oficiais de justiça do ordenado têm que pagar a renda deslocados a partilhar com quem sabe-se lá quem, para sustentar familia.
Mas que é isto?
Ninguém interessado da comunicação social?
Colega, já não é 1ª vez que corrige os comentários dos Colegas, quanto a mim, só lhe vou dizer o seguinte:
ResponderEliminarFoi escrito do meu telemóvel, que tem a funcionalidade de escrita inteligente e por vezes, não sei se sabe... isto acontece...
Sei muito bem como se escreve a palavra medíocre e o que ela significa...
Se quiser, faço-lhe um desenho...com legendas se preferir...
Já que se permite corrigir ortograficamente os Colegas, só me resta dizer ou concluir que o Colega não dá erros porque se limita a fazer sistematicamente isto ""mediucre" ??? o que é isso ?)
Já agora, quando finaliza o texto com parêntesis, deve iniciá-lo também com parêntesis.
Ao comentário das 21h43:
ResponderEliminarSe você fosse meu funcionário, amanhã já não punha os pés na minha secção.
E quando lá chegasse já teria todos os seus pertences enfiados num caixote!
Comrntario de chefe que chegou a chefe de secção sem saber que das ordens pode sempre recorres-se? E as ordens podem ser anuladas com consequências para quem as emitiu?
ResponderEliminarEu ando nisto há pouco tempo mas sei disso e que nada é irrecorrivel.
Tiranos como chegaram a esse posto?
Nulidades humanas e técnicas.
Vou comentar mais uma vez e só desta vez(POIS JÁ ESTOU A FALTAR À PALAVRA ...)
ResponderEliminarOiça, você é um péssimo chefe, já o vejo com vara na mão, como acontecia no meu tempo na escola primária. Os Funcionários não são da sua pertença...
Eu se pertencesse à sua prisão, digo secção, eu não lhe dirigia a palavra, e você falava baixinho, o sr. deve ser pequenino de tamanho..., e se começasse com verborreias(vá ao dicionário ver o significado...), IRIA PASSAR UM MAU BOCADO...E já agora, não conseguia me colocar numa Sala de Audiências...só para que saiba e mais não digo!...
Caricaturas como você, é que levaram ao descalabro da Carreira... Você não tem personalidade nenhuma...é um mentecapto(vá ao dicionário ver o significado...) que anda aí...e aqui os seus comentários não fazem falta nenhuma...vá "lamber botas aos Magistrados..."
Muito bem dito Colega!...
ResponderEliminarEh eh!
ResponderEliminarIsto é surreal e um caso de estudo.
Deve ser das poucas profissões em que existe um blogue em que (+-) 70% dos comentários têm como objeto a ofensa mútua entre colegas.🫣
Depois admiram-se de ser descriminados pelo governo.
Com exemplares destes, bem que podemos ter os sindicatos mais eficazes do mundo.
Sim... será apenas se tooodos forem BURROS!
ResponderEliminarAbençoado/a !!!
ResponderEliminarHaja alguém com eles no sítio.
Realmente a maioria dos Funcionários nem trabalhar sabe, erros atrás de erros. Então erros de escrita, nem se fala.
Querem é dinheirinho sem fazerem nada.
Os tribunais não passam de Santas Casas da Misericórdia para albergar e dar trabalho a gentinha reles e inútil.
Colega só agora é que vi o seu comentário...
ResponderEliminarDe que exemplares está a falar...está a classificar-se?
É o Top dos OJ?Quem se julga que é?
Por acaso leu bem os desenvolvimentos dos comentários?
Viu por acaso, quem é que insultou e chamou insurreto?
Viu por acaso que os comentários daquele...que nem merece o título de sr. com letra pequena, começavam sempre "Se você fosse meu funcionário..."
Já viu o sentido de posse deste "preboste barato" que FALA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS COMO SE FOSSEM DELE...COMO SE FOSSEM MOBILIÁRIO...
É verdade que "desci" ao nível daquele escrivãozito, que nunca deveria ter chegado à posição que chegou, aquele individuo chamou malandros a TODOS e só ele é que trabalha E SABE TRABALHAR...Vá para a secção dele para aprender a trabalhar Colega!
Se o Colega se interessa por "GRUPOS DE ESTUDO", comece por este em que está inserido esta personagem, que felizmente não representa a MAIORIA DOS SRS. ESCRIVÃES...
TENHO MUITO RESPEITO PELOS SRS. ESCRIVÃES E TÉCNICOS PRINCIPAIS, BEM COMO OS DEMAIS...Não tenho respeito por este tipo de PESSOAS MAL FORMADAS E CONVENCIDAS...
Colega, VOCÊ deve pertencer àquele "GRUPO DE ESTUDO" a que aludia o Colega que se julga superior aos demais...
ResponderEliminare quanto aos Colegas segundo diz "....Realmente a maioria dos Funcionários nem trabalhar sabe, erros atrás de erros. Então erros de escrita, nem se fala." AJUDE-OS COM A SUA SUPERIOR LITERACIA...