Desejamos-vos um Bom Fim-de-Semana!
Embora alguns já tenham começado ontem à tarde, grande parte começa hoje um especial grande fim-de-semana.
Claro que se trata de mais dois dias de esforço financeiro, com perda de vencimento, um prejuízo enorme que se vem juntar a muitos outros dias, mas temos a certeza que a persistência da luta engrandece, demonstra a fibra de cada um e de cada uma e exibe a determina presença que diz: “Ainda estamos aqui!”.
Mas estas jornadas de luta não têm de aportar apenas prejuízo ao muito prejuízo acumulado, podem – e devem – também tornar-se dias o mais prazenteiros que for possível, como forma de compensação pelo prejuízo.
Por isso, estes dias que são de firme luta, devem também permitir ao Oficial de Justiça o deleite de acordar mais tarde, o prazer de um pequeno-almoço sem relógio, uma tarde na praia, ou um delicioso momento de não fazer nada, de não bulir uma palha; o direito até a aborrecer-se, querendo, por não fazer nada, ou só fazer aquilo que lhe der na real gana.
Por tudo isso, desejamos a todos os Oficiais de Justiça que iniciaram ontem ou iniciam hoje este especial período, que desfrutem o melhor possível dele e que possam ter um bom fim-de-semana.
Recordamos que para além da greve de todas as tardes, decretada pelo SOJ, há mais uma decretada pelo SFJ que corresponde à hora de almoço (entre as 12H30 e as 13H30) e depois das 17H00, e uma outra decretada pelo SOJ que abarca as manhãs de todas as quartas-feiras e ainda das sextas-feiras.
Portanto, hoje, que é quarta-feira, e depois do feriado de amanhã, na sexta-feira, a sequência de greves ativas é a seguinte:
-1- Das 09H00 às 12H30: greve das manhãs do SOJ, às quartas e às sextas-feiras.
-2- Greve do almoço do SFJ, das 12h30 às 13H30 e
-3- Depois das 13H30: greve de todas as tardes do SOJ, desde as 13H30 às 24H00.
Estas greves, as três, destinam-se a todos os Oficiais de Justiça e nenhuma delas possui serviços mínimos, não havendo nenhuma obrigação que impenda sobre os Oficiais de Justiça que evite a adesão às greves, a todas ou a algumas e seja lá em que momento for; nada! Por tal motivo é perfeitamente possível encerrar todos os serviços judiciais e do Ministério Público até à próxima segunda-feira.
Esta coincidência do feriado nacional numa quinta-feira e as greves sem serviços mínimos é algo muito raro, pelo que se constitui como uma oportunidade muito relevante para uma boa demonstração da determinação dos Oficiais de Justiça.
Uma oportunidade destas é mesmo muito rara e este ano não se voltará a repetir; é uma espécie de fenómeno como um eclipse total, daqueles que daqui só se veem uma vez, ou duas, na vida; oportunidade que, obviamente, e independentemente dos resultados, não pode ser desperdiçada.
Quer isto dizer que desconhecemos quais serão os resultados, mas temos a certeza de que sejam lá eles quais forem, ninguém pode deixar de tentar, ninguém pode deixar de teimar em aproveitar a oportunidade, para demonstrar, claramente, que não é com um mero pequeno aumento de 3,5% num pequeno suplemento que esta carreira se tornará verdadeiramente atrativa.
Por outro lado, há muito mundo lá fora, muita mais vida e vibração, para além do trabalho e das lutas diárias, pelo que só resta uma única obrigação: a obrigatoriedade de continuar a acompanhar as publicações diárias desta página, mesmo nestes dias especiais, para que todos possam manter-se, sempre, abrangentemente, informados.
Bom fim de semana!
Ah! E não se esqueçam de também desejar muitas felicidades àqueles que, eventualmente, possam ficar a trabalhar, porque bem precisam.
Podem consultar a motivação destas greves, expressa em cada um dos avisos prévios de greve, conforme a seguir se indicam, seguindo as respetivas hiperligações incorporadas. Não se inclui a greve do SFJ, uma vez que o respetivo aviso prévio nunca foi divulgado publicamente.
– Aviso prévio da greve das manhãs das quartas e das sextas-feiras do SOJ.
– Aviso prévio da greve de todas as tardes do SOJ.

Bom dia.
ResponderEliminarJá vou a caminho do meu segundo emprego, depois de ter tido um chronus no mês de julho em que só um dos dias úteis não teve cor, não há outro remédio para compensar.
Quem precisar e tiver jeito, deixo a sugestão:
Sempre pode escrever uns artigozinhos para uma qualquer publicação.
Oficial de justiça na Rússia
ResponderEliminarOficial de justiça= судебный пристав - sudebnyy pristav
Lá somos os sudebnyy prisyav.
O salário é em rublos e tem uma variação entre 200 euros a 900 euros.
Salário do Escriturário do Tribunal
O salário médio de um secretário do tribunal na Rússia é de 30.000 rublos por mês. Porém, este indicador pode variar dependendo da região, categoria do tribunal, qualificação e experiência profissional do especialista. Além disso, podem ser acrescidos pagamentos adicionais ao salário do secretário do tribunal por condições especiais de trabalho, tempo de serviço ou presença de grau ou título acadêmico.
Um aspirante a secretário do tribunal pode esperar um salário de 25.000 a 40.000 rublos por mês. Depende de qual tribunal ele atua: tribunal mundial, tribunal federal, tribunal arbitral ou tribunal supremo. Em geral, quanto maior o nível do tribunal, maiores serão os salários dos seus funcionários. Assim, o secretário do Tribunal Constitucional da Rússia pode receber até 100.000 rublos por mês.
Um especialista com experiência pode ganhar de 45.000 a 65.000 rublos por mês. Depende das responsabilidades do trabalho que ele desempenha, da quantidade de trabalho que realiza, dos casos complexos que trata. Também é importante que o escrivão aprimore suas qualificações e faça a certificação a cada três anos.
O salário máximo de um secretário do tribunal pode chegar a 80.000 rublos por mês. Isso é possível para especialistas que atuam em uma equipe altamente profissional, possuem ampla experiência profissional e alto nível de qualificação, e estão envolvidos na resolução de casos complexos e importantes.
O salário de um secretário do tribunal é influenciado por fatores como:
Região de trabalho. Em Moscou e São Petersburgo, o salário de um secretário do tribunal é mais alto do que em outras regiões da Rússia. Isto se deve ao fato de que essas cidades são centros de justiça e exercem uma grande carga sobre o sistema judicial.
Categoria judicial. Nos órgãos judiciais superiores, o salário do secretário do tribunal é superior ao dos inferiores. Isto se deve ao fato de os tribunais superiores considerarem casos mais complexos e significativos que exigem maior responsabilidade e qualificação
Qualificações e experiência de trabalho. Quanto maiores forem as qualificações e a experiência profissional do secretário do tribunal, maior será o seu salário. Isso se deve ao fato de que um especialista experiente e qualificado pode realizar tarefas mais complexas e volumosas, bem como receber pagamentos adicionais por tempo de serviço, grau acadêmico ou título.
Pagamentos adicionais e bônus. Ao salário do secretário do tribunal podem ser acrescidos pagamentos adicionais por condições especiais de trabalho, por exemplo, por trabalho noturno, fins de semana e feriados, ou por trabalho com informações classificadas. Também podem ser concedidos bônus pela qualidade e eficácia do trabalho, pela participação na resolução de assuntos importantes.
Podem consultar o link: https://postupi.online/professiya/sekretar-suda/#%D0%97%D0%B0%D1%80%D0%B0%D0%B1%D0%BE%D1%82%D0%BD%D0%B0%D1%8F%20%D0%BF%D0%BB%D0%B0%D1%82%D0%B0%20%D1%81%D0%B5%D0%BA%D1%80%D0%B5%D1%82%D0%B0%D1%80%D1%8F%20%D1%81%D1%83%D0%B4%D0%B0
Como tinha anunciado, para assinalar o discurso do Dr. Luís Montenegro no Pontal, que se prevê seja a favor das pessoas como de costume, aqui vai uma cópia duma carta que a minha família lhe escreveu por estes dias, da qual quem quiser poderá tirar ideias para a replicar com as devidas adaptações. Também enviámos igual para a nossa ministra e uma versão ligeiramente alterada para o presidente da república, que não pode mandar mas poderá aconselhar.
ResponderEliminar"Assunto: Pedido de desbloqueio de verbas devidas ao abrigo de decisão judicial
Nós, abaixo assinados, (CCs/NIFs/FJs/Comarca) família portuguesa de oficiais de justiça profundamente endividada por força da vertiginosa subida da inflação dos últimos anos, refletida num exponencial aumento das taxas de juro indexadas ao crédito à habitação, por sua vez conjugado com a reduzida valorização salarial da nossa carreira que é pública e notória, na qualidade de credores do Ministério da Justiça, vimos pela presente solicitar a intervenção de V. Ex.ª no sentido de mandar desbloquear as verbas que nos são devidas ao abrigo da decisão judicial proferida no âmbito do Processo de Ação Administrativa Comum 2073/09.1BELSB, do TAC de Lisboa, com a maior celeridade possível, uma vez que para as famílias no limiar da pobreza como a nossa não se tratam de meras progressões de escalão mas sim de uma questão de sobrevivência orçamental, pois que o aludido ressarcimento em falta por parte do Ministério da Justiça nos permitiria amortizar a casa e pagar outras dívidas associadas entretanto por nós contraídas, deixando de ficar reféns da banca que nos cobra todos os meses os exorbitantes juros que simplesmente não teríamos que pagar caso o Estado, como Pessoa de Bem que acreditamos ser, já tivesse executado a costumada JUSTIÇA, no nosso caso particular e no de muitas outras famílias que se encontrarão certamente em circunstâncias similares às da nossa, em consequência da procrastinação que tem sido prática da Direção-Geral da Administração da Justiça, nossa entidade empregadora a quem compete o processamento desses créditos.
07 de agosto de 2024.
Com os melhores cumprimentos,"
Ai, por favor...
ResponderEliminarHá dias que só publica é comparações com países, mas são todos dos G8/G20. Os mais ricos do mundo, tá a ver?
É narcisista, ou isso é para gozar com quem trabalha?
Podia-se comparar com com Espanha, Malta, ou Grécia, tá a ver?
É que não há pachorra, IRRA.
A(O) colega desculpe mas parece ser um bocadinho "naif" - naifa sou eu, a cortar -.
ResponderEliminarEntão acha que o Dr. Luís Montenegro ia puxar o tapete ao Dr. Paulo Macedo?
É óbvio que quanto mais gente não consiga amortizar os créditos à habitação mais o grande gestor mama e pode brilhar apresentando mirabolantes resultados e com isso prestigiar o partido.
Comece mas é por poupar no sobrescrito e deixe-se de devaneios, eles estão todos mancomunados e de nada adianta gastar a sua pena.
A não ser que se queira expor ao ridículo, pois há muita gente que ganha o salário mínimo, não se queixa, e se farta de trabalhar... ( como dizia uma chefe minha ).
Demos graças.
Aleluia!
E para o presidente da república e assembleia da república também, tipo carta aberta, não acham?
ResponderEliminarParece-me que estará com pouca vontade de pagar, pois até quer implementar o siadap para conter a despesa! Estará mais preocupado com os empresários que tanto tem beneficiado!
ResponderEliminarMoscou?????
ResponderEliminarFoi o Kamarada do PCP quem lhe deu esta informação?
Espero que também tenha escrito carta igual para os governantes que estiveram lá nos últimos 9 anos.
ResponderEliminar
ResponderEliminarTrabalhe por um prato de arroz ou de borla em Portugal!
sempre terá mais sucesso.
Já faz voluntariado nos tribunais portugueses? força!
ResponderEliminarÉ assim mesmo!
Miséria de país!
Dinheiro para corrupção e para que trabalha é a miséria que se vê!
Eh...Eh...Eh...
ResponderEliminarA esses todos já tenho dedicado outras cartinhas, sempre que se proporciona, mas neste caso não me pareceu fazer sentido, uma vez que eles começaram a pagar após trânsito e agora suspenderam o pagamento já na vigência deste governo.
ResponderEliminar9 anos?
ResponderEliminarQuem eu me lembre, há 15 anos, desde a TROIKA foi sempre a perder...
Tira as palas!
Ah pois é, já me esquecia que quem paga a corrupção é o próprio governo.
ResponderEliminarOu seja, o corrupto paga-se a ele próprio e o corruptor beneficia na mesma.
É mesmo um belo negócio!
LISBOA GREVE COM ADESÂO MASSIVA
ResponderEliminar
ResponderEliminarÓptimo!
Não merecem outra coisa!
Advogados ameaçam paralisar os tribunais em setembro por causa dos honorários.
ResponderEliminarQueres ver que eles ainda vão ter as suas reivindicações satisfeitas primeiro que nós.
ISSO É CERTO
ResponderEliminar2 detidos serão libertados em Matosinhos.
ResponderEliminarSe não forem aumentos na casa dos 300 euros é para continuar.
Acabou a tolerância, paguem o que é justo.
O tempo de serviço que foi descongelado apenas para os professores também tem de ser recuperado para os demais.
“ Da reunião com a Ministra da Justiça e Secretária de Estado Adjunta da Justiça+...+
ResponderEliminarApresentámos e elencámos todas as situações que carecem de resolução urgente e todas as reivindicações dos trabalhadores.
Mas, saímos sem nenhuma resposta. A tutela remeteu os assuntos para nova reunião, a agendar em setembro , pedindo para que lhes seja dado mais tempo, pois só tomaram posse em abril passado...!
Perante este cenário, a reunião resumiu-se a uma mão cheia de nada, não resultando em nenhum compromisso para a resolução dos problemas dos Trabalhadores e Serviços do Ministério da Justiça, considerando que a revisão de carreiras especiais não revistas do Ministério da Justiça não pode sofrer mais atrasos.
(…)
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) reuniu com Ministra da Justiça e com a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça , onde foram apresentados problemas de todos os serviços dependentes do Ministério da Justiça que continuam por resolver, pondo em causa a qualidade dos serviços e os direitos dos Trabalhadores.
MATÉRIAS TRANSVERSAIS AOS DIVERSOS ORGANISMOS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA:
- É urgente o recrutamento de Trabalhadores em todos os serviços do Ministério da Justiça, para todas as carreiras e categorias, gerais e especiais, tendo em conta o rejuvenescimento, o défice de Trabalhadores, o número de aposentações, porque não se resolve com o recurso constante ao sistema de mobilidade que não passa de uma manta que tapa e destapa os serviços da Administração Pública (AP).
- É preciso que o Ministério da Justiça desenvolva uma verdadeira política de recursos humanos, que responda às necessidades dos serviços de forma eficiente e permanente, gerando atratividade nas carreiras, valorizando os Trabalhadores e fixando-os, por forma a inverter a tendência de os serviços deste Ministério estarem a ser usados como uma porta de entrada na AP.
- A Federação exigiu ainda a aplicação do Decreto-Lei nº 84-F/2022, de 16/12, que procedeu à alteração remuneratória das carreiras gerais, tendo deixado para trás um conjunto de carreiras especiais e não revistas , pelo que as diferenças remuneratórias relativas entre carreiras especiais, carreiras não revistas e gerais foram assim neutralizadas. ”
http://www.stfpssra.pt/images/2024-08/Comunicado_MinJus.pdf
570 ingressos , se houver interessados ! Os mandantes na DGA estão a entrar em desespero e ao contrário do que foi dito pel Srª Ministra , não entraram uma centena em maio! Agora recorrem ao concurso externo , há quantos anos não se verificava tal coisa! Pode ser que apareçam, Com todo respeito que me merecem, pessoal das obras para concorrer ! Sim porque os licenciados já não vão na letra! Enfim desnorte completo e engana tolinhos e ingénuos! Ao que isto chegou ! Esta carreira está mesmo na m......!
ResponderEliminarVá lá, correu bem. São todos unidos.
ResponderEliminarNenhum colega doutra unidade orgânica se ofereceu para cumprir o despacho e dar andamento ao processo...
Oficial de justiça no Japão
ResponderEliminarTradução
裁判所職員 - Saibansho shokuin
O salário base medio mensal é de 2.497. 34 euros o que equivale a 405. 059 ienes
O que acresce subsidios.
espera mais
Pesquisar por palavra-chave
Pense em como você trabalha
Quando você odeia seu trabalho
Se você está tendo problemas com sua carreira
Se você está tendo problemas para se aposentar
conheça o trabalho
Conheça o tipo de trabalho
Saiba como trabalhar
Conheça suas habilidades e qualificações
Trabalho de meio período recomendado
Conheça o tipo de trabalho
Conheça curiosidades sobre trabalho
Medidas de seleção
Medidas de triagem de documentos
Medidas de seleção de emprego a tempo parcial
pesquisa da indústria
conheça a si mesmo
lei e dinheiro
termos comerciais
preço de mercado do dinheiro
Leis e problemas monetários
Leis no local de trabalho
Sobre Olá Trabalho
Boas maneiras/assédio
Topo > Saiba mais sobre empregos > Saiba mais sobre os tipos de trabalho > Empregos de funcionário público > Qual é o salário anual de um escrivão? Explicando como aumentar o salário inicial e salário/renda por idade
2023 - 04 - 22
Qual é o salário anual de um escrivão? Explicando como aumentar o salário inicial e salário/renda por idade
conheça o trabalho
Conheça o tipo de trabalho
trabalho de funcionário público
O escrivão é um cargo responsável por diversos procedimentos judiciais e processos administrativos. Para aqueles que pretendem tornar-se funcionários judiciais, o rendimento anual é provavelmente um dos pontos de preocupação. Explicaremos a renda anual dos funcionários judiciais, a estrutura salarial e os planos de carreira para aumentar a renda.
Quanto ganha um escrivão?
tribunal
(Fonte) pixta.jp
O vencimento anual do funcionário judicial que seja funcionário especial nacional é determinado com base na Tabela Salarial Administrativa (1), que é uma tabela salarial que determina o vencimento dos funcionários públicos nacionais. Vejamos o salário médio anual dos funcionários judiciais com base nos dados da Autoridade Nacional de Pessoal.
O salário médio anual de um escrivão é de aproximadamente 6,64 milhões de ienes.
De acordo com o Relatório Nacional de Pesquisa Salarial do Serviço Público, publicado todos os anos pela Autoridade Nacional de Pessoal, o salário médio mensal em 2022 para a Tabela Salarial Administrativa (1), que cabe aos funcionários judiciais, é de 405.049 ienes, e a média anual o salário é de 628 ienes. Era 4.916 ienes*.
Aqueles que se enquadram na Tabela Salarial Administrativa (1) são funcionários administrativos gerais, e não necessariamente se referem apenas a escrivães. Existem também diferenças individuais dependendo da diferença entre cargos gerais e cargos gerais e do grau do cargo.
O link da notícia.
https://jp.stanby.com/magazine/entry/2303151
Virámos “grevodependentes”, pela habituação em substituir a convicção pela conveniência do lazer. São umas “mini-férias”! O soj decretou esta greve (das manhãs) para pugnar por um acréscimo ao acordo firmado pelo sfj. Tentou mas não conseguiu e nem está sequer em cima da mesa. Então, quais os fundamentos objetivos que mantêm a greve? Neste momento, estamos efetivamente a negociar um estatuto e a ministra tem demonstrado seriedade e abertura. Será uma demonstração de responsabilidade e elevação, nesta altura, não cuidarmos de, numa postura de benefício da dúvida, evitar a libertação de cidadãos que tenham cometido crimes passíveis de detenção? Não seria benéfica uma outra atitude para a podermos apresentar em sede de negociações? Não poderíamos guardar os cartuchos para necessidades futuras? Será o ócio mais importante do que se discute atualmente para a classe? E o “desmame desta adição” não vai ser fácil!
ResponderEliminarHá quantos anos anda a pensar em dar o beneficio da duvida?
ResponderEliminarAguardar outravez?? Será que ainda não percebeu que eles estão com manobras...
ResponderEliminarSerá que você é assim tão ingénuo??
Para aumentar o salário não é necessário negociar o estatuto em primeiro lugar
...
Eles não dizem quanto é o aumento que vamos ter....
Eles não integraram o suplemento no salário....
Afinal que mundo você vive??? Na Alice o país das maravilhas??
Epa ñ é nd bonito gozar com os colegas que repetem os disparates que os líderes políticos dizem e publicam em outdoors... 🤣
ResponderEliminarG7
ResponderEliminarÉ dar conhecimento à cmtv e outros órgãos de cs.
ResponderEliminarOs sindicatos que se mexam !!!!
Metam brasileiros.
ResponderEliminarNeste momento até é muito fácil recrutá-los, basta ir às filas da AIMA.
Estou a trabalhar. E podem mandar os contributos para um novo estatuto para o soj e sfj. Isso é que era de valor! E quanto às reações mais "calorosas" é típico de pessoas adictas
ResponderEliminarSó quer é mais dinheiro.
ResponderEliminarO termo miniférias quer tão-somente dizer saúde mental.
ResponderEliminarApenas retemperamento - que é um termo que a IA nem reconhece - de forças. Com este miserável aumento do SRP ninguém tem condições para gozar nada, nem para ócios nem coisa nenhuma.
Sem aumentos reais de vencimento não pode haver benefício de dúvida algum.
Só quem andar a mamar nalguma teta de interesses é que pode clamar por uma coisa dessas.
Bloco central é bloco central, interesses instalados são interesses instalados. Ponto.
Ou, por exemplo, há alguma diferença entre o bastonário da ordem dos médicos ter estado empenhado durante o seu mandato em derrubar o governo e agora estar no parlamento como deputado do PSD e o proprietário do PS que arrendou imóveis ao Ministério da Justiça para funcionamento de tribunais?
Só o rosa e o laranja conseguem ver que um seja preto e outro branco.
Quem está habituado à nossa profissão e ainda preza apesar de tudo os decisores que coadjuva, sabe bem que é praticamente a mesma coisa que cheirar dois dedos e outros dois dedos...
Lamento, mas nestas situações ou são os grevistas que têm conhecimento de que determinado processo, por espertezas da administração, andou quando só eles o deveriam ter tramitado, a reportar a situação, ou nada feito.
ResponderEliminarSai bancho chocuin
ResponderEliminarPessoas adictas ou pessoas com o esfíncter completamente esfrangalhado de tanta porrada levar.
ResponderEliminarUm dia qualquer, por mais que assobiem para o lado, a todos toca, mas infelizmente é só nessa situação que a maioria dos OJ consegue processar.
Estás a trabalhar, eu logo vi!!!
ResponderEliminarEstá tudo dito...
Esse cromo que me está a chamar grevodependente que vá pastar.
ResponderEliminarDeves ter algum tacho de algum dos partidos do poder.
Admiro a tua cultura de escravo, digo, de trabalho.
Este ainda não entendeu como funcionam as estruturas do poder na sociedade sejam governamentais ou patronais.
Para o comentário das 14:29
ResponderEliminarDeves ser mais um infiltrado...
Somos adiados há um quarto de século!
Esta AD é mais do mesmo.
A UE critica a baixa de IRS de 10€ para um salário de 900 e 400€ para um de 3.000.
Está tudo dito!
Mas agora são os Oficiais de Justiça que libertam cidadãos que tenham cometido crimes passíveis de detenção?
ResponderEliminarEstá ciente do que acabou de escrever?
É Oficial de Justiça?
É Escrivão Auxiliar?
Caríssimos amanhã vamos ver quanto ganha um oficial de justiça no Afeganistão.
ResponderEliminarÉ infelizmente devia ser só quem se vendeu não nós...
ResponderEliminarBoa. Fico na expetativa com ansiedade.
ResponderEliminarQuanto ganhará um taliojota?...[:-)>]
Esta e esta muito bem..
ResponderEliminarSe calhar por estar a trabalhar e que não mandou missiva ao Montenegro para fazerem as contas por que esta em causa a sua sobrevivencia
A greve deve ser utilizada com parcimonia e quando a ser decretata os sindicatos deviam pagar o dia.
Não so estaria garantida uma maior adesão como teria um maior efeito uma vez que a greve era uma atitude rara...
Assim fazemos greve porque :
Esta a chover
Amanha e feriado
O estatuto não serve
Outras categorias de FP fazem greve e por solidariedade fazemos tambem greve..
Entrei para os tribunais a 30 anos, não houve uma ano em que não houvesse greves.
Mas o pessoal gosta disto porque não saem...
Ponham uma coisa na cabeça , são tantas as greves que ja ninguem liga um car.... se o pessoal faz ou não faz greve.
Ja sei que sou fascista... Sem problema
Fica a sugestão para estas miniférias:
ResponderEliminarQuem ainda não viu, veja o filme "Les hirondelles de kaboul".
Sempre dá para perceber a diferença entre um reinado e um califado ou entre as capas dos homens e das mulheres ojs.
Marçal, o austríaco, no seu comentário de hoje no correio da manhã já começa a dar sinais do que aí vem ...
ResponderEliminarPreparem-se para mais umas longas jornadas de luta, logo após o novo estatuto entrar em vigor ...
O que disse ele concretamente .?
ResponderEliminarSó para que conste, um dos membros da família que escreveu ao PR, à Ministra da Justiça e ao Presidente da República, por sinal o mais lesado dos dois no que toca à reconstituição dos escalões por contagem do tempo de provisório e filiado no SFJ há mais de 20 anos, trabalhou esta quarta-feira.
ResponderEliminarAliás, cada um dos membros da referida família terá as suas posições individuais quanto às greves, suas motivações e efeitos e por aí fora, contudo num ponto estão de acordo:
Se o ministério já tivesse pago o que é devido, pelo menos ao membro da família que é associado do SFJ, efetivamente estaríamos neste momento livres do esmiframento de que somos alvo todos os meses por parte do Dr. Paulo Macedo.
Era dinheiro que ia logo para a CGD mas nós não pagaríamos mais juros, e apenas escrevemos ao PM por esse motivo, já que o mesmo sempre refere as pessoas nos seus discursos, não reivindicámos na missiva qualquer aumento salarial ou melhoria de condições de trabalho, nem tão pouco a reposição dos dias de férias retirados ou o direito à reforma antecipada entretanto também espoliado que constava do contrato/compromisso de honra unilateralmente rasgado pelo governo do partido dele.
Limitámo-nos, na missiva, a pedir que nos ajudem pagando o que nos é devido e é nosso por direito há duas décadas, simplesmente, sem sequer referir os prejuízos que nos foram causados ao longo de todos estes anos por tão arbitrária decisão da DGAJ.
Ou seja, não estamos numa negociação sindical, foi um tribunal que determinou o direito individual de cada associado do autor daquela ação administrativa e, se temos o mesmo percurso na carreira, parece-nos que estaremos em pé de igualdade para requerer a sua execução da forma que minimize ao máximo tanto do prejuízo que nos foi causado de forma tão perpetuada no tempo pela arbitrária interpretação da nossa entidade empregadora, ainda que possamos ser de sindicatos distintos e tudo.
Concretamente não disse nada ...
ResponderEliminarConversa para encher chouriços...
Bem, parece que na generalidade dos paises europeus e outros mais desenvolvidos a classe dos oficiais de justiça é bem prestigiada e bem paga, seja lá que tipo de estatuto eles têm.
ResponderEliminarNeste Portugal já foi uma carreira com prestigio mas à duas decadas para cá caiu em desgraça e não interessa a ninguém.
Os funcionários não perderam qualidades nem saber portanto este estado actual é obra do poder politico e só este pode voltar a alterar o estado miseravel a que a justiça está a chegar.
Ehehe mais do mesmo...nada de especial..
ResponderEliminarCorreção. Acabou de chegar do trabalho e mandou-me dizer que afinal subscreve na íntegra a minha vontade de fazer greve esta semana, todavia diz que foi hoje e irá trabalhar sexta-feira porque alguém terá que pagar as contas.
ResponderEliminarE como a minha unidade orgânica ficava completamente fechada e era mais suscetível de cumprir os objetivos da greve, acabou por me conceder a mim a prerrogativa de ociar estes dias.
O pior é se para comprarem os telefones anunciados ainda tiverem que vender as cadeiras...
ResponderEliminarAí, o(a) colega já nem sentado(a) vai poder esperar!!!