Montenegro no Pontal reitera acordo com Oficiais de Justiça

      Na Festa do PSD no Pontal, Luís Montenegro, atual primeiro-ministro, reiterou o acordo com os Oficiais de Justiça, equiparando-o aos outros acordos, garantindo que o Executivo está “a governar para cada português” com uma “visão estratégica e estrutural”.


      E disse assim:


      “Estes quatro meses foram mesmo de transformação estratégica e estrutural para Portugal. Fizemos um acordo com os professores, os policias, os Oficiais de Justiça, os guardas prisionais, estamos a construir entendimentos com os médicos e enfermeiros. Estamos a valorizar quem assegura os serviços públicos, os prestadores públicos.”


      Perante cerca de 4 mil militantes e simpatizantes, no Calçadão de Quarteira, concelho de Loulé, o Presidente do PSD, depois de se ter referido ao acordo com os Oficiais de Justiça, esqueceu-os de seguida, sublinhando que “ter bons professores nas escolas, polícias motivados, médicos e enfermeiros nos centros de saúde” é atuar de forma “estratégica e estrutural” para “o futuro de Portugal”.


      E não mais se referiu aos Oficiais de Justiça.


      De seguida anunciou as três medidas extraordinárias: os dois novos cursos de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e na Universidade de Évora, o passe ferroviário e suplemento extraordinário para pensões mais baixas


      Os dois novos cursos de Medicina vêm reforçar as 1684 vagas hoje existentes em Portugal, a par da construção do Hospital de Lisboa Oriental e do Hospital Central do Algarve, contribuindo para “a coesão territorial”, disse.


      Em segundo lugar, a apresentação de um Plano de Mobilidade Verde, que incluirá um passe ferroviário, de 20 euros por mês e, por fim, o presidente do PSD e atual primeiro-ministro divulgou a atribuição de um suplemento extraordinário para os idosos com pensões mais baixas; assim de repente sem reuniões de negociações com ninguém e por valores significativos.


      “Vamos atribuir e pagar no próximo mês de outubro um suplemento extraordinário aos pensionistas que têm pensões mais baixas: será de 200 euros para quem tem pensão até ao IAS (509,26 euros); entre 509,26 euros a 1018,52 será de 150 euros; e quem tiver uma pensão entre 1018,62 euros e 1527,78 euros, pagaremos uma verba, a título de suplemento, de 100 euros”, disse Montenegro.


      Com os Oficiais de Justiça o acordo foi aquilo que era possível, afirmando-se na altura que não era mesmo possível ir mais além, colocando-se logo de seguida o mísero acordo ao nível de todos os outros acordos e ficando ainda os Oficiais de Justiça a ver navios; navios de cruzeiro, enormes, transatlânticos, mas também comboios; a ver passar comboios, desde os regionais aos alfas; pois não havia dinheiro para mais, mas esse mais – como bem se vê – era, e é, apenas para os Oficiais de Justiça.


PM-LuisMontenegro-Pontal2022.jpg


      Fonte: "PSD".

Comentários

  1. É triste. Esta carreira morreu.
    É desprezada por todos, sejam partidos de direita ou esquerda. Fujam se puderem.

    ResponderEliminar
  2. Bullshit!
    Paguem o que devem aos associados do SFJ e a todos os demais que foram lesados durante mais de duas décadas.
    Houve uma decisão judicial, transitou em julgado, iniciaram pagamentos e chega aquele que "governa para os portugueses" e manda suspender tudo porque precisa do dinheiro para estas medidas populistas eleitoralistas.
    Não só está a roubar os oficiais de justiça como ainda a financiar as próximas campanhas eleitorais com o dinheiro deles.
    E ainda há laranjotas que vêm para aqui defender que o deixem trabalhar.
    Pois o que o senhor está a fazer começa por "trabalhar" mas acaba é em "- nos".

    ResponderEliminar
  3. Cá vamos nós novamente!...

    É precisamente por isto que aquilo que o SFJ e A. Marçal é imperdoável ...

    Era evidente que ninguém iria distinguir um pretenso pré-acordo do acordo em si, mas o mais grave é que nesse pré-acordo podiam ter ganho mais 300 euros mensais para cada um de nós.

    Para mim, é evidente que o SFJ passa a dever mensalmente a cada OJ o montante de 250 euros mensais.

    É muto dinheiro ao final do ano!

    ResponderEliminar
  4. O homem tem razão.

    Alcançaram um acordo com os oficiais de justiça.

    A questão é que desse acordo sabemos apenas que vamos receber mais 4 papo-secos.

    Falta ser conhecido o resto do acordo.

    E ele é tão bom que ninguém se atreve a falar dele, anda tudo caladinho a fingir que está de férias.

    Mas falta pouco para sabermos ...

    ResponderEliminar
  5. Num mundo de verdadeira Justiça, já devia ter sido noticiado nos meios de comunicação social que o PSD pretende comprar os votos dos pensionistas nas eventuais futuras eleições legislativas com o dinheiro roubado durante mais de duas décadas aos Oficiais de Justiça.

    ResponderEliminar
  6. Lembram-se de que não havia dinheiro para mais nada?
    Foi uma manobra orçamental fácil.
    Não se pagam as dívidas aos OJ, dá para pagar um suplemento aos pensionistas mais pobres, os quais, curiosamente, ganham tanto de reforma, no escalão mais alto abrangido pela medida, quanto o vencimento da maioria dos OJ que estão a arder por falta de cumprimento da Ação 2073/09, com filhos pequenos ainda para criar, a terem eles próprios que se vestir e calçar para trabalhar em ritmo alucinante e muitos outros ainda a usarem os seus veículos para se deslocarem para o tribunal pois não passam lá comboios que aceitem passe verde.
    Tira-se aos estrumes para dar aos portugueses.

    ResponderEliminar
  7. Morreu há muito tempo.

    Não foi agora.

    Só tenho pena de ter desperdiçado tantos anos da minha vida nesta carreira de m

    ResponderEliminar
  8. Atenção COJ

    A partir de amanhã nada farei para dignificar a profissão e a justiça!

    Acabou!!

    ResponderEliminar
  9. Isto é inconcebível, não havia dinheiro para chegar nem aos 14 meses para o suplemento, ficamos em 12.
    E logo apareceu orcamento para os militares e agora para os pensionistas. Tudo à custa da erosão do padrão de vida dos oficiais de justiça.
    Pelo menos o SFJ não devia ter assinado aquele acordo de rendição desta classe. Se era para perder que fosse com dignidade.

    ResponderEliminar
  10. Não se esqueça de comunicar também à DGAJ.
    Caso contrário, se só comunica à presidente do COJ, como é que diretora-geral da DGAJ vai saber da sua decisão?

    ResponderEliminar
  11. Agora fora de brincadeiras.
    Pense bem.
    Eu já estou descontente desde 2014, quando todos os colegas me achavam louco, por nunca ter concordado com a tratamento desigual que o governo de Passos Coelho no tempo da troika deu aos agentes de justiça.
    Enquanto o povo, em que se incluíram os oficiais de justiça, foi severamente constrangido em termos salariais, outros houve que no geral foram bem recompensados nos seus subsídios e muitos desses mesmos agentes também substancialmente aumentados nos seus vencimentos.

    Mas a única coisa que me resta é a dignidade.
    E nesse âmbito, no que tange à nossa profissão, considero que nada me dignifica tanto como, apesar de tudo, poder mostrar com orgulho sobretudo a folha das inspeções reportada à idoneidade cívica e à urbanidade, onde tenho atualmente, repito, apesar de tudo, já este ano, muito bom em todos os parâmetros, sendo a classificação final de bom com distinção.
    Pode ser um chavão, qualquer de nós consegue cumprir a preceito estes parâmetros, mas há casos em que os nossos colegas, por uma razão ou por outra, não os preenchem.
    Manter este comportamento, a despeito do despeito de quem nos sucede na hierarquia, deve ser a nossa "ultima ratio" para que no fim, ainda que de mãos a abanar, possamos sair disto de cabeça erguida.
    Por isso lhe peço que pondere.

    ResponderEliminar
  12. Recruta zero18/8/24 11:51

    Vamos deixando passar todas as janelas de oportunidade
    Se, até finais de setembro, não for conhecido o projecto de estatuto com respectiva grelha salarial e que nos sejam favoráveis, só resta ao SFJ, melhor, só Marçal, que põe e dispõe, uma de duas alternativas, greve geral de pelo menos um mês ou demissão imediata.
    Não encanem mais a perna á rã.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia a todos. Não querendo saber de valores, há por aqui alguém ou que conheça alguém, que não constasse da sentença mas sim da lista publicada pela DGAJ, que ja tenha recebido o valor relativamente á contagem do tempo de provisório. É importante que se vá sabendo em que situação está esse assunto, sem meras especulações.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Consultando a informação reiterada aqui em diversos artigos do Blogue, neste momento, após a divulgação da lista dos mais de 4500 putativos candidatos a receber um dia o pagamento devido ao abrigo do princípio da igualdade publicada pela DGAJ, foi suspenso o referido pagamento por tempo indeterminado.
    A fim de aplicar o dinheiro onde, não sabemos, mas já hoje aqui se especulou bastante acerca disso, e não me parece descabido de todo que, uma vez que não havia margem para mais, tenham de facto canalizado o nosso dinheiro para os pensionistas.

    ResponderEliminar
  15. Dass..
    Já não sei se vocês são apenas chatos ou mesmo burros!
    Quem decide é quem governa, não somos nós!
    E tem toda a lógica e acima de tudo potencialmente mais vantajoso, que a tabela salarial seja revista no âmbito do novo estatuto.
    A nossa situação não tem NADA de similar com outras carreiras.
    Ainda mais quando estamos a falar de um novo estatuto, com novas categorias, "novos"conteúdos funcionais e com diferentes requisitos de acesso.
    É assim tão difícil entender?!!!

    ResponderEliminar
  16. O que são novos conteúdos?
    Gostava que me explicassem o que são novos conteúdos?
    Eu recordo-me que quando estudava e passava para o ano seguinte, sabia que tinha novos conteúdos.
    Novas matérias para estudar.
    Vão acrescentar artigos aos códigos só para nós??
    É isso?
    Ou então, espera lá, vão dizer assim aos magistrados, não precisam despachar esses processos que os funcionários dão o despacho, sim são os novos conteúdos da carreira deles..
    É como se fossem os médicos a delegar actos médicos nos enfermeiros.
    Os magistrados vão ficar todos contentes, sim senhor, funcionários a decidirem nos processos, sim senhor, paguem lá a esses doutores, que eles merecem...
    Já era tempo para acabar a treta dos provimentos onde os senhores magistrados decidem o que podemos e não podemos fazer sem gastarem mais um cêntimo.
    Sim senhor, os senhores funcionários vão proferir pequenos despachos sem grande interferência na decisão do processo.
    Faz de conta que só lhe damos a mão, mas não lhe damos o braço.
    Sim, já era sem tempo.
    É mesmo isso que vai acontecer, e depois esses mesmos funcionários depois de proferirem esses despachos vão ao gabinete do senhor juiz e mostrar ao senhor doutor a categoria do despacho, e o juiz diz: sim senhor doutor, tem aqui um despacho muito bem dado, eu não faria melhor.
    Depois chega a hora de almoço, e vão os dois senhores doutores almoçar juntos, o juiz senhor doutor e
    o Oficial de Justiça senhor doutor, e vão falar sobre Direito e que novos conteúdos podem ainda ser delegados nos senhores doutores das secretarias, sim porque os senhores juízes vão querer acrescentar " conteúdos e além disso até vão exigir que esses novos senhores doutores oficiais de justiça sejam recompensados financeiramente pelo trabalho que fazem, que bem vistas as coisas, é o deles, sim senhor, é isso que vai acontecer.......

    ResponderEliminar
  17. O que consta é que está tudo parado.
    O que consta é que uma pessoa com muito poder na DGAJ anda a "pregar" nos gabinetes e corredores daquela entidade que não paga nada a ninguém.
    Quem se atravessou com a informação que depois de pagar aos que constavam na sentença pagava aos que não estavam já lá não está.
    Havia a informação que as contas estavam a ser realizadas pela empresa do Chronus mas nada se sabe.
    O SFJ está na praia e estão a resolver a vida deles.
    O SOJ como não é o autor da ação não está para ali virado.
    Se calhar vão mesmo ser os 7 ou 8 anos que este blog já referiu para todos receberem.
    Uma vergonha, uma pouca vergonha...

    ResponderEliminar
  18. Alguém já reparou que o governo a outras classes deu com uma facilidade brutal o aumento de 300 a 400 euros...

    Para nós nada de jeito...

    Foi se para lá exigir papo secos foi no que deu...

    A ministra aproveitou e lixou nos a todos...

    ResponderEliminar
  19. O que uma coisa tem a haver com a outra??

    As outras carreiras não tiveram o estatuto revisto e receberam na mesma...

    ResponderEliminar
  20. Finalmente alguém aqui começa a ver que boa coisa não vem....

    Escondem qual o aumento efetivo que nos vão dar..

    Isto é muito mau...

    ResponderEliminar
  21. Começa a existir colegas com boas análises críticas..

    O governo não está de boa fé...

    Os oficiais de justiça estão a ser enganados....

    Afinal o nosso trabalho quanto dá de retorno ao governo??


    Alguem sabe?

    ResponderEliminar
  22. Concordo.... estão a arrasar com os oficiais de justiça..

    Estamos a ser desrespeitados....

    ResponderEliminar
  23. Mas ainda têm ossos ou não?[º<:}}}]

    ResponderEliminar
  24. Os oficiais de justiça estão a ser enganados mas não é pelo governo.

    Estão a ser enganados desde o dia em que foi assinado o acordo dos papo-secos.

    O acordo está feito!!

    Os papo-secos são só uma parte desse acordo.

    Quase ninguém sabe o resto mas falta pouco para ficarmos todos a saber ...

    ResponderEliminar
  25. É preciso denunciar o nome dessa pessoa!!!

    ResponderEliminar
  26. A alteração estrutural da carreira em curso não é segredo nenhum, assim como tb não o é que não irá agradar a todos.
    Portanto, não percebo o interesse de andar a divulgar pormenores que todos sabemos irão causar enorme disrupção.
    Os próprios sindicatos concerteza que sabem que a a sua ação deverá ser sobretudo direcionada para a tabela salarial, siadap, comissões de serviço em cargos de chefia, condições de acesso a grau 3, etc.
    Mas a espinha dorsal da restruturação está mais que definida.
    Tudo a seu tempo e o que tem que ser tem muita força.

    ResponderEliminar
  27. Não é segredo nenhum que os lics em direito vão para um lado e os restantes vão para outro.

    Na verdade ninguém fica para trás.

    Uns seguem por um lado.
    Outros seguem por outro.

    Neste momento só me interessa saber como é que o sindicato vai explicar isto aos sócios ...

    ResponderEliminar
  28. Ha colegas de 1998 a receberem perto de 32 mil euros.

    ResponderEliminar
  29. Se calhar alguns até vão querer haver, os outros é que poderão não estar para aí muito virados...

    ResponderEliminar
  30. Mas esses colegas são parte dos da sentença? O que se pretende saber é se os que não faziam parte da sentença, já começaram a receber.

    ResponderEliminar
  31. Sim, já.
    Coices e papo secos.

    ResponderEliminar
  32. Carreira belíssima a condizer com os excelentes funcionários! 😉

    ResponderEliminar
  33. A explicação que terá a dar será semelhante à que os sindicatos dos trabalhadores do extinto SEF deu.
    Quando a vontade política vai no sentido de reformas profundas, qualquer sindicato não pode fazer mais do que propor e existir medidas de mitigação de eventuais efeitos negativos que inevitavelmente existem num período de transição.
    Não há milagres.

    ResponderEliminar
  34. O meu nome constava na acção e só recebi este mês.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ