Aí está para 2025 o novo Supercalendário OJ

      Começa hoje outubro e desde o passado mês de agosto que está disponível, como todos os anos, o novo Calendário OJ para 2025.


      Atenção que este não é um calendário qualquer nem tão simples como tendo apenas 12 meses. Para começar, tem 18 meses: 3 meses do ano anterior, isto é, deste ano em curso de 2024, bem como outros 3 meses do ano seguinte, ou seja, de 2026.


      Portanto, para além dos 12 meses de 2025, tem mais 6 meses; é um calendário de um ano e meio e como já tem os últimos três meses deste ano, a partir de hoje já pode ser utilizado, no resto do ano, em 2025 e até 2026. Super mesmo!


      Este ano, também como sempre, este calendário é novamente oferecido a todos os Oficiais de Justiça, sem quaisquer custos e sem pagamentos de quotas mensais, sendo este o calendário mais completo que é disponibilizado por qualquer entidade e que serve de apoio à atividade dos Oficiais de Justiça e não só.


      Este novo supercalendário, disponibilizado em agosto, continua a ser, ano após ano, o primeiro de todos os habituais que são disponibilizados, seja pelos sindicatos, DGAJ e outras entidades.


      Pode desce-lo da Internet para guardar e, ou, imprimir e, ou, partilhar com quem o quiser.


      Recorda-se que este calendário vem em quatro partes.


      A primeira parte, e principal, corresponde ao calendário habitual onde estão assinalados os dias do ano, os feriados nacionais e regionais (Açores e Madeira), e ainda, como não podia deixar de ser, os períodos das férias judiciais.


      Em complemento, este calendário traz ainda, numa segunda, terceira e quarta partes, um outro calendário onde estão assinalados todos os feriados municipais (fixos e móveis) para todo o ano. Desta forma, é possível verificar se em determinado dia é feriado em algum município do país e, para saber qual, ou quais, os municípios que em determinado dia gozam o seu feriado, este calendário vem acompanhado de uma lista com a indicação de todos os municípios do país e os respetivos dias feriados, apresentada de duas formas: por ordem cronológica e por ordem alfabética.


      Pode baixar o calendário através da seguinte hiperligação: “Calendário-OJ=2025”.


      Esta hiperligação está também permanentemente disponível na coluna da direita (vista em PC), na parte das “Ligações a Documentos” e na parte das ligações denominadas “Por e Para Oficiais de Justiça”, tal como todos os calendários anteriormente disponibilizados e atualizados, desde a existência desta página (criada no longínquo ano de 2013), e ainda, no cabeçalho desta página, onde encontra ligações aos vários calendários que anualmente disponibilizamos.


CalendarioOJ2025-1.jpg


      Desfrutem, como sempre, de mais este útil, independente, alternativo e muito completo calendário que aqui se disponibiliza gratuitamente.


CalendarioOJ2025-2.jpg

Comentários

  1. Estamos a 01/Outubro...

    Passaram-se meses desde a reunião que concedeu aquilo que bem se sabe.

    Onde estão as novidades?
    O que está preparado?
    Com o que é que se pode contar?
    Que valorização da profissão resulta de toda esta espera?

    Estamos a 01/Outubro...

    O silêncio é tolerável, mas só até certo ponto.

    ResponderEliminar
  2. Eu ontem disse que ia publicar um post independentemente do tema que seria apresentado no blog.

    Assim, e por que se vivem tempos "estranhos" na justiça, no que aos OJ diz respeito, e porque penso ser pertinente, disse ao ChatGPT para me fazer um pequeno texto sobre covardia.

    Aqui está a covardia vista por uma máquina, nos exactos termos respondido:




    Escreve um pequeno texto sobre o que é ser covarde

    Dito pelo ChatGPT:

    ChatGPT

    Ser covarde é fugir de enfrentar desafios ou tomar decisões difíceis por medo das consequências. A covardia não se manifesta apenas em situações de perigo físico, mas também em momentos em que alguém evita agir de acordo com seus valores, por receio de julgamento ou fracasso. O covarde prefere o conforto da inação à incerteza do desconhecido, mesmo que isso implique em negar oportunidades de crescimento ou de fazer o que é certo. Covardia é, em essência, a ausência de coragem para ser autêntico e assumir responsabilidades, preferindo o silêncio ou a omissão.




    Dá que pensar não dá?

    ResponderEliminar
  3. Isto faz-me lembrar alguém!
    Acrescento: ser covarde é não defender os interesses de quem tem a obrigação de defender, sempre a pensar nos seus próprios interesses, na procura incessante de um possível tacho!

    ResponderEliminar

  4. Covardia é típica de gente sem valores, sem verticalidade, sem palavra.

    Gente que tipicamente, como humanismo vale ZERO.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado blogueres.

    Já agora aproveito para perguntar para quando os pagamentos do dinheiro devido aos provisórios que ainda nada receberam?

    Se souberem de tempo previsível avisem. Dinheiro que devia estar a render juros do lado de cá e até aí estamos a ser roubados com o dinheiro de décadas do lado de lá!

    Nem isso sindicatos pressionam!

    COVARDES!



    ResponderEliminar
  6. Rei dos Oficiais de Justiça1/10/24 09:52

    A classe está a ser enganada não existe qualquer justificação para o que se está a passar.

    Eu sempre disse que eles não estão a dar prioridade a valorização e aumento salarial.....

    Apenas estão a limar arestas foi a abertura do concurso.

    Depois os 3.5 por cento.

    Depois a ampla divulgação da publicação que chegaram a acordo...

    Depois a falsa questão que tinham que mudar o estatuto para poder existe aumento salarial..

    A abertura de concurso para grau 2 com um valor a continuar muito próximo do salário mínimo.

    Não terem dado datas para o estatuto ser finalizado e publicado.

    Quando se reuniram da última vez a ministra apenas falava do SiADAP...

    Contudo a classe não se manisfesta com coesão isto só vai lá com uma verdadeira manifestação como fizeram os policias com concentração dno mínimo de 3000 ou mais funcionários caso contrário não temos hipóteses..

    Mesmo existindo alteração do famoso estatuto não virá nada muito de melhor, não existirá aumentos na proporção de outras carreiras....


    ResponderEliminar
  7. Rei dos Oficiais de Justiça1/10/24 10:06

    Contudo temos os sindicatos e esses sim tem a obrigação de serem transparentes com a classe tem prazos a cumprir e etc..

    Tem o dever de informar, para os associados saberem o que se passa.

    Contudo vejo que existe uma leve esperança que o governo caía...e o estudo do estatuto volta a desaparecer...

    Não faz sentido nenhum esse estudo da proposta do estatuto já deveria estar previsto á anos.

    Qualquer miúdo numa faculdade sozinho, com ajuda de um bom professor elabora 10 projetos de estatuto.

    O SFJ tem a obrigação de informar quais as conclusões das reuniões em Fátima..

    O Soj tem a obrigação de elaborar um documento semelhante na sua visão se não tem funcionários ou gente para trabalhar, que contrate alguém externo para elaborar a porcaria de um documento para contribuição do novo estatuto.

    Que vá a uma faculdade de direito e que peça ajuda a meia dúzia de estudantes em.pouco tempo eles elaboram isso de acordo com a lei.


    Chega de fantasias, chega de enganos.

    Sabemos que isto tem que mudar metam as cartas em cima da mesa.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,

    Hoje fala-se no calendário, esse sistema para contagem e agrupamento de dias que apenas existe para nos organizarmos enquanto sociedade.

    É inacreditável que não exista, ainda, nenhuma informação sobre a calendarização da revisão da nossa carreira.

    Faltam menos de 90 dias para acabar este ano, tendo passado mais de 180 dias sobre a posse do atual Governo em funções e faltando menos de 10 dias para a apresentação do OE para 2025, pergunto-me o que é que os senhores do SFJ negociaram com a tutela (MJ), que prazos foram estabelecidos para a revisão da carreira?

    A palavra "banana" ou "palerma" parece-me bem empregue a quem devia fazer alguma coisa e não fez, e o substantivo masculino "otário" é o que melhor nos caracteriza a todos (os OJ).

    Tem de existir um meio de resolver este impasse e eu já estou a preparar um meio de reação a esta forma de atuar - se o principal sindicato (falo do SFJ) não der notícias do que anda a fazer à classe e não só aos seus sindicalizados - e neste circunspecto interessa-me apenas a carreira e as reuniões com a tutela, pois tudo o mais não me interessa - então é hora de se fazer alguma coisa.

    É preciso lembrar que a LGTFP permite a criação de comissões de trabalhadores e, por outro lado, a participação dos cidadãos na formação das decisões é um postulado que não pode nem deve ser obliminado.

    Assim, é minha intenção solicitar, oportunamente, o acesso a toda a informação/documentação que o SFJ remeteu à tutela no âmbito dos processos de negociação estabelecidos com o atual Governo e divulgá-los a todos os colegas para se esclarecer qual o nível de comprometimento que existiu para se firmar o tão falado acordo dos 3,5% de aumento no SRP.

    Como todos sabemos, o tempo é a única medida da vida, todos nós vivemos segundo os seus termos e o tempo passado, por isso exaurido, não se repete. Cada dia que passa é um dia a menos nas nossas vidas.

    Ou se arrepia caminho ou então é altura de uma posição mais musculada, no sentido de um incremento de vigor nas posições que devem ser assumidas perante este situacionismo exasperante.

    É preciso deixar de sermos tomados por "bananas", "palermas" e "otários", ou pelo menos deixarmos de ser guiados nos nossos destinos por indivíduos ou grupos mais inertes que uma pedra.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Sampaio1/10/24 11:03

    Hoje enviei o seguinte e-mail ao SFJ, sugerindo que reajam de formas parecidas:

    À Direção do S.F.J. na pessoa do seu Presidente:
    António Marçal:

    Antes de mais, embora pensando que tal não será preciso, relembro que a existência dos órgãos de que V. Exªs fazem parte só se justifica por haver associados que em vós depositaram confiança para os representar.
    Mais, devido ao facto desse Sindicato ter o maior número de sócios, a maior parte da classe, é o sindicato que mais é ouvido e respeitado pela tutela por ser o mais representativo.
    Assim, crescem as responsabilidades de V.ExS. , uma vez que a ação ou inação dos órgãos diretivos sindicais, vincula toda uma classe que é assim representado por esse Sindicato, sejam associados do mesmo, ou não.
    Na minha modesta opinião, a inação de V. Exªs relativamente à não informação da classe quanto ao eventual calendário negocial, previsão sobre publicação do novo estatuto e linhas mestras do mesmo, é alarmante, roçando o profundo desprezo pela classe que representam.
    Soube a classe que se reuniram em Fátima, há já quase um mês, algumas dezenas de pessoas pertencentes á mesma, que trabalharam sobre sugestões pelas mesmas apresentadas, finalizando com conclusões que a direção do sindicato iria apresentar à tutela.
    Desgraçadamente não foi ainda a classe informada sobre quais as conclusões a que se chegou e quais a apresentar ou já apresentadas à tutela.
    Entrámos agora no mês de outubro. Em junho, aquando da assinatura do acordo com a tutela que culminou com o aumento de 3,5 porcento do SRP, às várias críticas a tal acordo, respondeu essa estrutura que aquele era um acordo que trazia um clima de paz aos tribunais e que permitiria negociar todas as demais reivindicações da classe num melhor clima.
    Na ocasião, concordei em absoluto com a justificação.
    Pois bem, passaram-se mais de 100 dias e continuamos sem ser merecedores de uma palavra sobre o estado das negociações, ou sequer, se as houve.
    Todos nós ansiamos por respostas, por informação, por uma palavra de conforto, de descanso, por parte de quem está mais informado. Porém, o que constatamos é que a informação só circula dentro de determinados círculos privilegiados e fechados em si, ou seja, os que fazem parte de toda a estrutura de direção, secretariado e estruturas regionais do SFJ. Não chegando ás bases.
    Queixam-se de haver muito ruido nas redes sociais e de comentários impróprios. Pergunto, de quem é a culpa? Quando não existe informação fidedigna e a ansiedade é muita, e no nosso caso é mesmo muita, aparecem os boatos, o disse que disse e, por parte de alguns, a pura injúria.
    Com muita pena minha, verifico que não existe uma verdadeira ligação, de harmonia, de lealdade, até de respeito.
    As cúpulas sindicais são vistas com pouca simpatia e estas olham para as bases com falta de respeito e alguma sobranceria.
    A pergunta por mim feita foi-me respondido que o colega Marçal até 30 de setembro iria publicar uma timeline.
    Pois bem, estamos em outubro.
    Até quando?

    O Sócio
    Jorge Manuel Godinho Sampaio



    ResponderEliminar
  10. Bem haja COLEGA.
    Um grande abraço de satisfação.

    ResponderEliminar

  11. Esta carreira já foi e o tempo de vida quando derem por ela já foi.

    Vão-se arrepender tanto de não terem lutado, como os policias, professores, camionistas e outros que não são mansinhos.

    Esta carreira definha por culpa da desunião e mesquinhez. lutas internas.

    Assim, aguardem pelo dia da reforma, sem nada lutarem.

    ResponderEliminar
  12. Muito bem colega Jorge Sampaio.

    Depois vá-nos dando feedback do que for sabendo...ou mesmo se nada lhe disseram, o que espero que não aconteça.

    ResponderEliminar
  13. São estes tipo de iniciativas individuais que faram a diferença..parabéns colega..

    Se a classe não exige tem o que merece...

    Será que existe mais sócios a pedir esclarecimentos?

    O SFJ tem que entender que os tempos mudaram hoje em dia exige-*se comunicação veloz e clara...

    ResponderEliminar
  14. Melhor comentário!

    👍👏

    ResponderEliminar
  15. Calma colegas.

    Não desesperem por favor.

    Hoje vamos ter informação sindical e vão ficar a par de tudo.

    Acreditem que valeu a pena esperar pois vêm aí muitas boas novidades para a classe.

    Até já.

    ResponderEliminar
  16. Vai gozando, até ao dia que ...

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Colegas,

    A "timeline" ou "a linha do tempo" que o Colega Jorge menciona na missiva que refere ter endereçado ao SFJ é menos importante que o acordo, mesmo que informal, firmado com a tutela relativamente à revisão da carreira, nomeadamente remuneratória.

    Até hoje desconhecem-se as principais linhas, eixos ou "traves mestras" a considerarem no novo Estatuto.

    Numa leitura rápida pela página de um determinado sindicato podemos ler «Milhões e mais Milhões Colegas, Felizmente estamos num país rico. Os últimos meses mostram que Portugal tem muitos milhões disponíveis para distribuir...»

    Mais à frente, aludindo a uma reunião, onde sinalizaram as várias dificuldades e problemas dos trabalhadores (da AT), é referido a páginas tantas a necessidade de revisão da tabela salarial, que aliás foi reconhecida pelo governo anterior ...

    OU SEJA, enquanto nos entretinham com discussões fúteis, aquele corpo de funcionários preparava-se para ver revista a tabela salarial (atualizada em 2018) quando nós, os oficiais de justiça, estamos no mesmo rame rame desde 1999 ???

    A desconsideração vem de trás e continua com esta equipa do MJ, com a conivência pela passividade daqueles que enjeitam as responsabilidades a que se propuseram.

    Por estes dias haverá pouco tempo disponível para quem tem responsabilidades nas Concelhias e Distritais dos partidos - falta sensivelmente 1 ano para as eleições autárquicas - e se calhar é por isso que ainda não tiveram tempo para tratar dos assuntos para que foram mandatados.

    O senhor Rui Rio viu uma busca a casa por alegadamente o partido que dirigia pagar a funcionários do partido com subsídios recebidos para pagar aos coadjuvantes no Parlamento (na versão do MP o subsídio recebido devia ser consignado para o pagamento de funcionários do Parlamento e já não com funções partidárias mesmo que não exclusivas).

    Será que, por hipótese, alguém que é pago para representar uma determinada estrutura representativa de trabalhadores e, porventura, se dedica a maior parte do tempo a outras causas, por exemplo partidárias, confundindo-se umas com as outras, não cairá num esquema próximo do acima descrito ...

    Para a inação parece haver muita justificação

    ResponderEliminar
  18. Só é pena que TODOS os dias se leia isso e nada. Rigorosamente nada aparece, nem bom, nem mau, nem 'assim assim'.
    Nada!

    Uma surdez e mudez simultânea, que de tão inerte que se tem mostrado, acaba por ser desconcertante..

    Já basta disto, caramba!

    Se existe um muro governativo no tocante aos O.J., digam-no. Mas já...

    Foram-se deitar por terra greves que estavam em vigor, para isto??
    Para se passarem meses sem nada?

    ResponderEliminar
  19. tanta gente aqui a acreditar no Pai Natal.

    Deixaram aprovar os papo secos e agora querem o quê?

    Carreira terminou.
    Cumpram horário escrupulosamente e deixem afundar.
    Não façam diligências fora de hora ao menos.
    Tenham amor próprio.
    Ou vão continuar a deixar-se ser escravizados? e mal pagam a renda de casa e comida?

    Acórdem!


    ResponderEliminar
  20. Apoiado....temos de fazer alguma coisa. A inércia é total.

    ResponderEliminar
  21. Há uma gritante falta de respeito pelo Oficiais de Justiça, por nós!...

    A questão será, o que vamos nós fazer em relação a isso?

    A palavra aqui hoje mias ouvida é "COVARDIA", também pode ser com "B".

    Se é verdade que uns são covardes, não o seremos nós também?

    E se assim for, o que nos estará reservado?

    ResponderEliminar
  22. Se eu te apanho vais ter novidades de certeza.

    ResponderEliminar
  23. Andam por aí relatos de quem assistiu de forma incrédula, de um certo sr. que, em pleno julgamento atirou com um processo à colega.
    Alguém sabe pormenores?

    ResponderEliminar
  24. outro termo que me assusta é "impostor".

    Há por aí muitos corajosos e temerários, mas a maior parte são impostores.

    E impostor associado à cobardia ...

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde.
    Entrei em 2000 e fui agora notificado pela DGAJ do valor a receber.
    Muitos Colegas que foram provisórios (2002/2005) já também foram notificados.
    Pelo que sei, não foram todos, pelo que, desconheço qual o critério.
    Ordem alfabética, antiguidade, comarcas, etc, etc....
    Não se faz ideia.

    ResponderEliminar
  26. Um Juiz??
    Um Procurador??

    Se é verdade, é grave, muito grave...

    É preciso saber.....

    ResponderEliminar
  27. Obrigado Colega pela sua honestidade intelectual em partilhar a sua situação de provisório com os demais Colegas.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  28. Rei dos Oficiais de Justiça1/10/24 14:26

    Vejo tanta gente a se queixar e ninguém se lembra que trabalha com a justiça....

    Se uma entidade está obrigada a prestar uma informação e não informa nem presta contas...

    Qual a figura jurídica que existe para meter os meninos a cumprir alguém se lembra???

    Alguém sabe??

    Pois eu digo meninos com falta de estudos...

    É simples é interpor uma acção de prestação de facto...

    E aí veremos os meninos arrogantes dos sindicatos a ficarem desorientados...e cheios de medo...

    Que tal intentar uma ação de prestação de fato....

    Primeiro não esqueçam de os notificar por notificação judicial avulsa...

    É tão fácil....ehehe

    ResponderEliminar
  29. Eu passei por uma situação que um procurador gosta de gritar nas secções como se fosse o Rambo, com os funcionários...chegou o meu dia meti baixa nunca mais meti lá os pés..

    É que eu tenho muito medo dele tenho k me esconder para ele não me bater..

    ResponderEliminar
  30. Eu retorquia com um processo contra ele é tão fácil...

    ResponderEliminar
  31. Este gosta de gozar se te apanho terás novidades..

    ResponderEliminar
  32. Boa Tarde, o carnaval não é no dia 04 de março de 2025 ?

    ResponderEliminar
  33. Voce já intentou ??? ou a si dizem-lhe tudo ???

    ResponderEliminar
  34. Para mim a informação de hoje do SFJ é vergonhosa!

    E é vergonhosa porque nada diz, porque nada justifica, porque nada esclarece, NADA!

    Na parte que me diz respeito digo, TENHAM VERGONHA!

    ResponderEliminar
  35. "interpor uma acção de prestação de facto» ???????
    Tens curso de direito da farinha amparo ou tens aquele curso do IEFP ?
    Não sei como não te cansas de ti próprio....

    ResponderEliminar
  36. O que ali está ou nada, é quase o mesmo.

    É um conjunto de palavras que abordam o abstrato e nada se fica a saber.

    Uma forma inteligente de dar a entender que se está a fazer algo, mas revelando coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  37. Rei dos Oficiais de Justiça1/10/24 15:42

    Sim prestação de fato qual a tua dúvida...pim pam.pum

    ResponderEliminar
  38. A sério ? Que raio de vídeo satânico é aquele ?

    Ninguém quer saber dessa informação..

    Queremos saber do novo estatuto...

    ResponderEliminar
  39. A prepotência e falta de respeito continuam! ...

    Faites vos jeux, caros colegas!

    ResponderEliminar
  40. Tal como oportunamente aqui anunciei, saiu a informação sindical!!!


    https://sfj.pt/destaques/cronologia-da-evolucao-do-estatuto-dos-funcionarios-judiciais-1999-2024/

    ResponderEliminar
  41. Exatamente. É apenas e só isso. A tutela não quer saber se os tribunais estão afundados ou não. Já deu para perceber há muito!!

    ResponderEliminar
  42. A carreira já terminou há muito!! Cumpram o horário que é a única coisa que se pode fazer!!

    ResponderEliminar
  43. Basta fato ou é preciso levar gravata ?

    ResponderEliminar
  44. Tenha vergonha com essa história do cumpram horário isso não cria qualquer efeito..

    ResponderEliminar
  45. O SFJ está politizado. Não no sentido da identificação partidária mas no sentido que passo a explicar.
    A perguntas feitas sobre o que se faz no presente para assegurar o futuro, responde-se com o que se fez no passado.
    É ou não a linha seguida pelos políticos nos debates e entrevistas?
    Respondem o que querem e ignoram as perguntas.
    Temos homem. Pena não ser para estes voos.

    ResponderEliminar
  46. Obrigado colega pela partilha.

    ResponderEliminar
  47. Olhe que é. Isso , o praticar um ato de cada vez, por exemplo, se estou a cumprir um despacho, não atendo o público; se o meu chefe decide que quer falar de algo, não faço mais nada e por aí fora…

    ResponderEliminar
  48. Sim, é a 4 de março e não a 4 de fevereiro como constava. Erro impertinente, o 4 de baixo com o 4 de cima.
    Obrigado pela chamada de atenção.
    Já está corrigido. A versão a que se chega agora já está com o 4 correto.

    ResponderEliminar
  49. Comunicação do SFJ:
    Isto é gozar com quem trabalha. Passa na sic

    ResponderEliminar
  50. A comunicação do SFJ está de facto bastante profissional e assertiva, e ao assumir o "compromisso de que o Novo Estatuto será para TODOS", deduzo que está a participar de forma ativa na sua "confeção".
    Contudo, não deixa de ser de coragem e bastante temerário, limitarem-se a dar uma informação tão vaga, numa fase em que grd parte dos OJs se encontram a revirar de revolta e ansiedade.
    Estou para ver o que isto vai dar, mas já me custa a perceber tanta passividade de ambos os sindicatos, numa fase em que já se discute o orçamento de Estado.

    ResponderEliminar
  51. Nunca mais, mas nunca mais vos adianto nada.

    São pobres e mal agradecidos.

    E ainda por cima ameaçam!!

    Sei de mais algumas coisas mas vou mantê-las em segredo.

    NUNCA MAIS!!

    ResponderEliminar
  52. Os pormenores vão ser divulgados em breve aqui nesta página.

    Aguardemos.

    ResponderEliminar
  53. Por acaso sabe o significado de "honestidade intelectual"?!

    ResponderEliminar
  54. Colega Jó-Mané, o sindicato já lhe respondeu?

    ResponderEliminar
  55. Para quem está constantemente a fazer perguntas e a divagar sobre o novo estatuto, deixo-vos aqui este pequeno excerto da comunicação sindical de hoje:

    "A jornada tem sido exigente, desgastante, exasperante, a maior parte das vezes, mas ainda está inacabada ... "

    Portanto, A JORNADA ESTÁ INACABADA!!

    Significa que NÃO HÁ NADA PARA ANUNCIAR.

    Saibam ler e interpretar.

    Para bom entendedor meia palavra basta!!

    ResponderEliminar
  56. Se vocês virem com atenção o vídeo, aquela coisa às curvas e contracurvas é um intestino.

    Ao longo deste intestino estão identificados pedaços de dejetos, que acabam na parte final por uma expulsão variada e descontrolada, a que chama-mos normalmente de diarreia!

    Perante matérias liquidas, sólidas e gasosas dessa natureza, o nosso futuro parece tudo menos brilhante!



    ResponderEliminar
  57. Mete aí o link do vídeo, pf

    ResponderEliminar
  58. https://sfj.pt/destaques/cronologia-da-evolucao-do-estatuto-dos-funcionarios-judiciais-1999-2024/

    ResponderEliminar
  59. O problema da sua análise é que é preciso ter os intestinos ligados ao cérebro para a entender.
    Espero que compreenda a diferença que o distingue de muitos outros.

    ResponderEliminar
  60. Faça-me um desenho por favor.

    ResponderEliminar
  61. ??? A sua interpretação não faz sentido....

    Pode ser isso ou outra coisa..

    ResponderEliminar
  62. Não percebi nada Dakele video o que aquilo quer dizer??

    Eu tou em 2024 não em 99..

    ResponderEliminar
  63. Obrigado, pelo supercalendário OJ, num ano em que se perspetiva, não haver calendário do SFJ.

    ResponderEliminar
  64. Sim, OK, mas o pai da medicina, Hipócrates, sempre disse que o intestino é o segundo cérebro!...

    Mas você não sabia disso, pois não?

    É o velho problema do burro que se acha mais esperto do que os outros porque ... ... é burro!
















    ResponderEliminar
  65. Em termos remuneratórios estamos em 99, 1999.

    Esse é o problema!

    ResponderEliminar
  66. Talvez não fosse mau que não houvesse calendários dessa entidade, nem festas de Natal, nem nada!

    Talvez se desaparecesse, de fininho, sem ninguém notar, talvez fosse até bom!

    ResponderEliminar
  67. Nada diz, mas acaba com videos e imagens do grande presidente. É o que a malta gosta e o marçal já não consegue conter o ego de tanta aparição. atenção, que pode tornar-se num desvio de discernimento. nunca na vida julgou tornar-se numa personagem com tanta visibilidade.

    ResponderEliminar
  68. É verdade sim sr, os intestinos são o 2° cérebro.
    O problema é que há muitos com o primeiro desligado.
    Percebeste?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ