Claro que não há serviços mínimos nenhuns

      No seguimento do nosso artigo publicado no passado dia 23NOV, intitulado: “FESINAP decreta greve, deixa-se enganar e prejudica os Oficiais de Justiça”, têm-nos sido dirigidas diversas questões por quem só leu o título, daí depreendendo que o dia da próxima sexta-feira, 06DEZ, passou a ter serviços mínimos para todas as greves.


      Ora, o referido prejuízo que advém desses serviços mínimos que a FESINAP acordou com a DGAJ, é um prejuízo, de facto e, pior ainda, é duplo, mas está circunscrito a isto e só a isto: por um lado, há prejuízo porque cria confusão e medo, fazendo com que alguns Oficiais de Justiça fiquem a cumprir os serviços mínimos, por falta de informação e, como se disse, por medo. E para além desse prejuízo, por outro lado, a FESINAP criou um precedente para o futuro para futuras greves idênticas da FESINAP, pois esta entidade fica de mãos atadas para contrariar o precedente que agora criou.


      Em síntese, temos de compreender o seguinte: o dia não tem serviços mínimos, os serviços mínimos não foram decretados para o dia, mas para a greve da FESINAP e, por isso, como essa greve (da FESINAP) tem serviços mínimos, foi necessário que se organizassem listas de Oficiais de Justiça para assegurar esses serviços mínimos da greve da FESINAP.


      Portanto, note-se bem, os serviços mínimos e as listas são para a greve da FESINAP.


      Então e as greves do SOJ? Nada, estão na mesma como sempre estiveram e não têm nada a ver com a greve da FESINAP.


      E teimam: “Mas há serviços mínimos para sexta-feira… há uma lista…O Secretário disse…”, mas não, não há serviços mínimos para sexta-feira, o que há, repetimos, é serviços mínimos para a greve da FESINAP, atentem na diferença.


      A greve do SOJ para todas as tardes começou no dia 10-01-2023, vejam bem, está quase a fazer dois anos, e está válida e sem serviços mínimos para todos os dias da semana. Acham que vai agora ficar sem efeito, que vai ficar anulada, no todo ou em parte, só porque há uma outra greve decretada? É que quem assim pensa, então deve atentar que a greve das tardes não é só para as sextas-feiras, foi decretada em bloco para todos os dias da semana, pelo que, se a greve da FESINAP anulasse a greve do SOJ, então deveria anular todo o bloco, isto é, todos os dias. Acham isto plausível? Claro que não.


      E a greve das manhãs, das quartas e das sext0as-feiras, também decretada em bloco para essas duas manhãs, fica também anulada? Claro que não. Esta greve para as duas manhãs está pendente desde junho deste ano, vai para meio ano de pendência, ficaria agora anulada ou suspensa? Era só o que faltava!


      Por que raio a greve da FESINAP se haveria de sobrepor ou mutilar as greves do SOJ? Será pela quantidade de iniciais das estruturas sindicais, é que o SOJ só tem 3 letras e a FESINAP tem 7 letras, será por isso que abafa, logo de uma penada só, as duas greves do SOJ? É que se for pelo peso das letras ainda percebemos o argumento, porque não vemos mais nenhum motivo.


      Pensemos um pouco: nenhuma das greves do SOJ fica afetada por uma lista de serviços mínimos da FESINAP. A greve da FESINAP tem serviços mínimos e muito bem estão escalados Oficiais de Justiça para os assegurar, mas quem quiser aderir à greve do SOJ, por se identificar com as reivindicações deste sindicato, não pode fazê-lo porque a FESINAP assim o decidiu? É ridículo, não é? Era só o que faltava que viesse um sindicato anular a greve de outro, se assim fosse, pensem bem no que poderia suceder: as entidades patronais tratariam logo de criar sindicatos fantoches para que convocassem greves com serviços mínimos para abafar as que não têm serviços mínimos.


      Os Oficiais de Justiça, antes de se deixarem amedrontar com as alegadas dúvidas e instruções dos Administradores Judiciários, dos Secretários de Justiça, dos Escrivães de Direito, dos Técnicos de Justiça Principal, ou dos demais colegas, antes disso, devem pensar; pensar de forma crítica e liberta.


      Concluindo: na próxima sexta-feira todos podem aderir, como sempre, às greves do SOJ, de manhã e de tarde, sem preocupações com serviços mínimos, e quando dizemos todos dizemos mesmo todos, isto é, inclui aqueles que estão escalados para assegurar a greve da FESINAP, porque ao aderir à greve do SOJ não estão a aderir à greve da FESINAP. No entanto, quem não quiser aderir à greve do SOJ, então, sim, deve assegurar os serviços mínimos da greve da FESINAP.


      Portanto, quantas greves estão marcadas para a próxima sexta-feira? Quatro.


      Sim, estão marcadas para a próxima sexta-feira 4 greves diferentes e das quatro só uma é que tem serviços mínimos. Passamos a listar:


      – Greve do SOJ das 09H00 às 12H30 – sem serviços mínimos;
      – Greve do SFJ das 12H30 às 13H30 (e após as 17H00) – sem serviços mínimos;
      – Greve do SOJ das 13H30 às 24H00 – sem serviços mínimos;
      – Greve da FESINAP, todo o dia – com serviços mínimos.


      Agora é só escolher e considerar o seguinte: há quatro greves e só uma é que tem serviços mínimos, mantendo-se as outras três tal e qual como sempre têm estado, isto é, sem serviços mínimos.


      Apesar do exposto, bem sabemos que ao longo do resto da semana continuarão a persistir impertinentes dúvidas, motivo pelo qual, tal como apelamos no passado dia 23NOV, voltamos hoje a apelar aos sindicatos que venham rapidamente esclarecer os seus associados e, por conseguinte, todos os Oficiais de Justiça, especialmente o SOJ, por ser o principal visado, mas também o SFJ, porque a sua greve à hora do almoço e depois das 17H00 também está tão válida como as outras e deve ser igualmente salvaguardada.


NaoHa.jpg


      Fonte: “DGAJ”.

Comentários

  1. Dois secretários disseram-me que não acham assim tão simples.
    Um deles disse-me que aqueles serviços mínimos correspondem a requisição.
    Estando escalado para serviços mínimos, confesso, sinto-me relutante em não comparecer.
    Poderão colocar falta injustificada ou até processo disciplinar?
    Falei com colegas e, dos que falei, ainda ninguém arriscou não se apresentar aos serviços mínimos, pelo que se já alguém arriscou partilhe, PF.

    ResponderEliminar
  2. Nao se percebe esta tentativa de querer ensinar os Oficiais de Justiça a pensar e a interpretar, como se estes não estivessem habituados a isso.

    Existe uma greve com serviços mínimos acordados de forma pacífica entre o
    um sindicato e DGAJ.

    Se os indigitados para os serviços mínimos não os quiserem realizar certamente estarão convictos da sua tomada de decisão.

    Os oficiais de justiça sabem que se falharem os serviços mínimos serão provavelmente alvo de processo disciplinar. Mas sabem também que nessa altura e para se defenderem de pouco lhes valerá invocar o "acórdão " pelo blog hoje proferido.

    Não me parece acertado que este blog dê por certo aquilo que é incerto.

    ResponderEliminar
  3. Mas estes sindicatos andam a gozar?? Já não deviam ter tomado uma posição de esclarecimento relativamente a esse fensinap, ou Fênixsinapa, ou fonixsinepia.



    Isto é vergonhoso demais, se não fosse o blog não se passava nada...

    ResponderEliminar
  4. Pois aí está a estratégia dos fakenews...
    Os secretários e técnicos principais são exímios nesse sentido...em amedrontar os oficiais de justiça..

    O que me surpreende é o fato dos oficiais de justiça conhecerem grandes advogados, lidam com o direito, e não conseguem defender os seus direitos... não conseguem ter uma análise critica...

    E depois andamos nestas invenções que não é assim tão simples.. blablablá...

    ResponderEliminar
  5. E que tal você começar a estudar, antes de dizer barbaridades .

    Se existir um processo disciplinar, facilmente será anulado, sabe que quando existe um processo os oficiais de justiça têm direito a defesa sabia??

    Ou será que acha que são logo condenados??

    Qual seria a defesa??

    Eu vou explicar, fiz uma greve ao abrigo do SOJ que não prevê serviços mínimos...

    Prontos queres um desenho...


    Ui ui que medo de um processo disciplinar,...

    Esse é precisamente o problema dos oficiais de justiça...o medo terrível dos processos disciplinares...kkkk

    ResponderEliminar
  6. Técnicos principais a amedrontar???????

    ResponderEliminar
  7. Rei dos Oficiais de Justiça3/12/24 09:28

    Venho comunicar o meu desagrado com toda a classe uma vez que já quase ninguém reage aos meus comentários com hostilidade como antigamente..

    Assim já não me posso rir.


    Não entendo porquê todos agora me ignoram..

    ResponderEliminar
  8. GRANDE CONCENTRAÇÃO MANIFESTAÇÃO

    Dia 13 de Dezembro, pelas 14 horas à porta do sindicato.

    É hora de exigirmos respostas.

    É hora de exigirmos responsabilidades!

    Ninguém fica para trás!
    Justiça para quem nela trabalha!
    Traz outro amigo também!

    ResponderEliminar


  9. Essas pseudo chefias que vão amedrontar os pais deles!

    Canalhada que se esqueceu do que passou.

    ResponderEliminar

  10. És mais uma chefiazita da treta a meter medo.

    Como chegaste a chefia é que nãos ei.

    Existe greve do SOJ em vigor e é essa que eu , estando escalado, vou evocar e vou ausentar-me.

    Tens medo, então trabalha.

    ResponderEliminar

  11. Sr articulistas

    Propunha-lhe que um destes dias escreve-se um artigo sobre como nesta carreira o maior inimigo são os próprios OJ´s.

    Ambiente de porcaria que se vive nas secretarias, a avaliar pelos comentários de intimidação e outros.

    Assim não há sindicato que valha.

    ResponderEliminar

  12. Os trabalhadores do metro estão em greve dura.

    Grandes sindicatos com eles no sitio!

    ResponderEliminar

  13. Essas chefias ou lá o que são, que vão meter medo a quem quiserem.

    A mim não me iludem.

    Medrosos.

    aiii um processo disciplinar. aii

    uii

    aiiii

    ResponderEliminar
  14. Concordo. É inadmissível que os sindicatos ainda não tenham vindo junto dos Oficiais de Justiça a esclarecer este assunto. Mau demais!

    ResponderEliminar

  15. OJ´s do Norte não se deixam intimidar!

    Resto do país são uns fofinhos

    ResponderEliminar
  16. Eu SEGURAMENTE que não venho... Mas não venho mesmo!! Vamos ver o que acontece!!

    ResponderEliminar
  17. Rei dos Mercedes3/12/24 11:06

    Eu SEGURAMENTE que não venho... Mas não venho mesmo!! Vamos ver o que acontece!

    ResponderEliminar
  18. O comentador das 08:41 ou é lambe-botas, o que é bem possível, ou é um membro da dgaj ou do ministério da justiça, pois esses também por aqui andam e isso já se percebeu. A não ser uma ou outra hipótese seria simplesmente um completo anormal, sem capacidade cognitiva a tentar fazer-se esperto.

    ResponderEliminar
  19. Isso era lindo...se acontecer.

    ResponderEliminar
  20. Tomara que o meu nome esteja na lista de serviços mínimos. Porque decidi, depois de ler o artigo que, mesmo por esse motivo, vou aderir à greve.
    E a resposta aos secretários, principais e todos aqueles outros em regime de substituição que tenham os seus 'entendimentos' insólitos é simples: "Não sei o que é a FESINAP. Vou fazer outra vez a greve do SOJ. Bom fim de semana e um queijo da serra!"
    Frederico

    ResponderEliminar
  21. O que acontece?? Nada..se tem dúvidas fale com um advogado seu amigo que eles conosco oficiais de justiça até orientam de graça...e ele dirá o que acontece...


    Mesmo que metam um processo disciplinar... será facilmente arquivado contudo acho que para não fazerem figura de burros nem vão intentar qualquer processo...

    ResponderEliminar
  22. Mas você só chegou agora a esta conclusão?

    ResponderEliminar
  23. Com estas sucessivas tutelas, nenhum oficial de justiça o é em pleno sem ter, pelo menos, um processo disciplinar. É o selo de qualidade!
    Frederico

    ResponderEliminar

  24. 08:41
    "Nao se percebe esta tentativa de querer ensinar os Oficiais de Justiça a pensar e a interpretar, como se estes não estivessem habituados a isso."


    Não se percebe a tentativa de amedrontar pela desinformação, pela dúvida, pelo receio, pela ameaça, quando não há sombra de dúvida que os serviços mínimos SÓ podem ser aplicados a quem se declarar em greve decretada pela fesinap!

    Todo e qualquer OJ, do auxiliar ao secretário, tem a OBRIGAÇÃO de saber o que anda a fazer!


    ResponderEliminar
  25. Com tochas, bombas de fumo e petardos?

    ResponderEliminar
  26. Sr. Articulista:
    Há um errito no texto.
    A greve do SFJ é das 12:30 às 13:30 e não 23:30.

    ResponderEliminar
  27. Só para dizer, por fim, que, se fôr instaurado processo disciplinar a um(a) oficial de justiça por exercer o direito à greve, será só mais uma violação grosseira de direitos fundamentais. No meio de tantas outras.
    Frederico

    ResponderEliminar
  28. Só o Governo pode requisitar funcionários.

    ResponderEliminar
  29. Aposto no lambe botas.....
    Quem é o administrador que vai participar de um Colega?
    Aliás, eles nem fazem nada sem primeiro se aconselharem com os manda-chuva, os juízes presidentes, que apesar de terem a mania que são intocáveis ainda sabem interpretar algumas Leis.

    ResponderEliminar
  30. Obrigado pelo alerta. Já está corrigido.

    ResponderEliminar
  31. Façam GREVE à vontade!

    Sempre que quiserem, sempre que puderem, sempre ...!

    ResponderEliminar
  32. O problema aqui não é instaurar processo disciplinar...a questão aqui é qual o resultado desse processo....

    A mim já me aconteceu uma dito procurador armado em Chico esperto decidiu fazer queixa, fui absolvido por unanimidade..


    Quem é que fez figura de urso??

    Quid iuris?

    ResponderEliminar
  33. Aleluia comunicação do SOJ já acabou com a expectoração ridícula...

    Muito se inventa nos tribunais...

    ResponderEliminar
  34. É POR HAVER PALHAÇOS COMO V. EXA QUE OS OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO TRATADOS COMO SÃO.

    ResponderEliminar
  35. E as greves sucessivas servem para quê? O que tem de suceder é a expulsão do presidente do SFJ e é uma ou mais manifestações de OJ junto da AR!!

    ResponderEliminar
  36. Ver página do SOJ.

    ResponderEliminar
  37. Sim, com tudo a que o sindicato tem direito




    💪✊✌️

    ResponderEliminar
  38. Só para chatear, no meu íntimo, eu vou fazer greve da FESINAP - que já levou nas orelhas - mas vou publicamente declarar-me em greve do SOJ.

    ResponderEliminar
  39. Tivessem-nas feito todas todos desde outubro até dezembro como eu aqui propus e veria se não teria já a situação da carreira resolvida, estatuto e tudo!

    ResponderEliminar
  40. Você refere-se a qual comentário?

    ResponderEliminar
  41. Finalmente o Soj tomou uma posição de excelência... já vem é tarde.

    ResponderEliminar
  42. E é perfeitamente plausível fazer protestos mesmo em simultâneo com o decurso de negociações, como bem exemplificaram hoje mesmo os sapadores bombeiros, tendo inclusivamente eu visto e ouvido um deles a confidenciar à comunicação social que o protesto não era apenas para com o governo mas também para com o próprio sindicato, por, no seu dizer, o mesmo ter uma agenda política prejudicial ao ritmo da negociação.

    ResponderEliminar
  43. Dia 13 temos a nossa oportunidade de nos manifestarmos à porta do sindicato

    🔥🌪️🎉💣

    ResponderEliminar

  44. Aliás, podem meter o Ofício-Circular n.º 13/2024 num sítio que eu cá sei...!


    ResponderEliminar
  45. Caros colegas, há uma coisa que não percebo!!

    Porque é que no SFJ estão calados como ratos?!!!

    Que bicho os mordeu?!!


    Deixaram eles, porventura, de nos representar?!

    Não percebo! ...

    ResponderEliminar
  46. Já saiu o projeto do movimento...

    ResponderEliminar
  47. Eles sabem (no seu íntimo) que já não nos representam e por isso eles próprios também já não têm motivação para qualquer iniciativa.
    Por outro lado, não se podem demitir porque isso poderia implicar voltar a um Tribunal e isso, pessoas como o Marçal, nunca o farão.
    É o que temos...

    ResponderEliminar
  48. 570 OJ colocados! Já é oficial.

    ResponderEliminar
  49. Vamos ver quantos vão tomar posse... Este movimento é muito estranho... Tantas primeiras colocações no norte? hum.... Cheira-me a esturro.

    ResponderEliminar
  50. Bombeiros a mostrar a sua força nas ruas de Lisboa, nem a policia os segura.
    Aposto que vão conseguir os 200 ou 300 paus que reivindicam.
    E nós a vê-los passar...

    ResponderEliminar
  51. Cheira-lhe é a reclamações.

    ResponderEliminar
  52. Que diferença a atitude dos sindicatos, comparando com os nossos. Mas tambem com esta cambada de medrosos que ficam logo a tremer por causa de uns serviços minimos que nem se aplicam onde alguma vez vamos conseguir alguma coisa.
    Atitude e dar-se ao respeito, é essa a diferença para outras classes profissionais.

    ResponderEliminar
  53. Nós também não!


    Preferimos os papos-secos!

    ResponderEliminar
  54. Muito bem!

    Falta coragem, frontalidade, atitude ...

    ResponderEliminar
  55. Toda a gente sabe que em cada 10 OJ, 8 são mulheres!

    Está na hora das mulheres provarem do que são feitas!

    No caso dos policias e dos bombeiros a proporção é inversa, e não é difícil perceber a diferença de atitude nas manifestações!

    Será que as Senhoras OJ não os têm no sitio?!!

    Pobres de nós, se a resposta for não ...

    ResponderEliminar
  56. Por esta altura, já todos se deviam ter apercebido que muitos dos que vêm fazem comentários, na maioria a despropósito dos textos publicados, apesar da sua pertinência, não enjeitam a oportunidade e, num rasgo de tempo, escrevem aquilo que não são capazes de verberar juto do círculo de colegas e amigos no trabalho (se os tiverem).

    O blog serve-se assim a um expiar de frustrações, muitas delas que não somos capazes de afirmar nos locais próprios e a quem de direito, onde, muitas vezes, nos apoucamos e imbuídos por um temor reverencial aceitamos tudo de forma acrítica e sem controvérsias.

    Não é isso que se passa por aqui.

    Este blog permite-nos a tudo - tal como um velho cansado da vida fala com verdade e sem filtros - também nós, cobertos pelo anonimato, prontificamo-nos a dizê-lo sem meias medidas.

    Hoje o assunto respeita aos serviços mínimos decretados por uma greve de uma estrutura sindical que pessoalmente é-me estranha e será também para muitos dos colegas.

    É verdadeiramente incrível a confusão que se gerou e a dúvida que se desenvolveu apenas porque pessoas mal intencionadas são, obviamente, capazes de atuar com má intenção.

    Foi o que sucedeu, uma vez que estando os tribunais pejados de juristas, a que acrescem todos aqueles que de uma maneira ou de outra estão em exercício de cargos ditos de direção ou equiparados - como é o caso dos Administradores - embora na alçada da DGAJ, não se percebe a antedita confusão e as determinações que - a julgar pelo aqui noticiado - são, no mínimo, esquisitas para não dizer aberrantes.

    Os senhores Administradores estão num cargo de Direção e como tal devem, no seu exercício, pautar-se por critérios de legalidade, sabendo-se que, nas situações de dúvida, não se podem arrogar no poder de as esclarecer a bom proveito.

    Casos existem de arbitrariedade e de maior discricionariedade na atuação que lhes é permitida, mas não é este o caso seguramente.

    Claro está que, apelando ao bom senso depressa chegaríamos à conclusão do SOJ - se desconsiderarmos a aludida greve sempre sobraria a greve do SOJ que não tem serviços mínimos na data apontada.

    Esta exegese jurídica é básica para quem cursou direito.

    Mas todos sabemos que muitos de nós não temos essa habilitação, e é por isso que a classe está na mesma situação que os dejetos estão à espera numa ETAR para serem tratados (é caca abandonada que ninguém quer saber para nada e todos fogem com medo de uma infeção , que pode levar à falência dos órgãos e até à morte).

    FALTAM 28 (VINTE E OITO) DIAS PARA O TÉMINUS DO PRAZO.

    Será que, no SFJ, andam todos ocupados nas jantaradas típicas da época que os desmobilizam dos intentos para que foram investidos com o poder de nos representar.

    Os Bombeiros, hoje, andaram mal, muito mal, mas têm razão quando argumentam que os joguinhos entre a tutela e os sindicatos não lhes servem os propósitos e estão fartos de promessas - e eu comungo dessa "farteza".

    Portanto SFF peço ao sr. António Marçal que, de todos os aspetos que já discutiu com a tutela, nos diga - a todos - os avanços tidos e as perspetivas dos desenvolvimentos futuros.

    Não conseguirei deglutir a batata cozida, nem a penca, o Bacalhau, Polvo ou Perú, sem que me desdeem o nó que tenho na garganta e a cada dia que passa, cada vez mais me apetece agraciar determinadas pessoas com uns miminhos e temo que não perca esse apetite, antes pelo contrário, penso será mais para o ganho.

    Em duas palavras - mentirosos e pouco confiáveis é o que são.

    Por isso a indignação!

    ResponderEliminar
  57. Não se desiludam!

    Quando tem de ser pedimos ajuda à família e, sendo noticiado pelo Sr Júdice que deixará o seu comentário semanal no final do ano, sempre poderá dar uma mão à Senhora Ministra da Justiça e à sua equipa (do MJ) para redesenhar o nosso Estatuto no semestre do próximo ano - nesse alinhavo ou esquiço poderá incluir um dos famosos capítulo da sua rúbrica - o tema da "loucura mansa", a dos sindicatos que queriam equiparar todos os funcionários, tenham ou não capacidades para assumir outras responsabilidades, e "ler é o melhor remédio" para que quem almejava tal propósito saiba que uma licenciatura fica cara, em teros monetários, de desgaste físico e mental e em ternos familiares, por isso deve ser valorizada.

    Dois dos muitos capítulos são óbvios de escrever - valorizar quem deva ser valorizado respeitando as expetativas de quem já cá está e fazendo preponderar o mérito na balança cujo fiel está sempre inclinado para a vetustez de quem está num dos pratos.

    ResponderEliminar
  58. Não faltam 28 dias, faltam 6 meses e 28 dias...o que é totalmente diferente..

    ResponderEliminar
  59. Rei dos Oficiais de Justiça3/12/24 19:14

    Mas a sua esperança é advém do desespero ou é crente no pai natal.


    O estatuto vai ser arrastado até às últimas....ou seja até junho de 2025.


    Pode acreditar..

    ResponderEliminar
  60. Sim, como se fosse preciso aquela explicação confusa para putos da primária, para se perceber que se pode fazer greve.

    ResponderEliminar
  61. Esta informação do SOJ é de bradar aos céus!🤦
    Uma pagina para explicar uma porcaria que se explica num parágrafo.
    Acho que nem o próprio que escreveu aquilo percebeu o que fez.
    Entrecruzam decisões arbitrais com despachos hierárquicos, sem dizer se estes tem conteúdo inovatório ou se limitam a interpretar e aplicar o acordo de serviços mínimos.
    Enfim, para parecer que percebem muito da poda, baralharam tudo e complicaram o que é simples.
    Estamos bem entregues.

    ResponderEliminar
  62. Publicado hoje no Diário da República, aviso do
    Procedimento concursal n.º 1545_CRESAP_51_10/24, de recrutamento e seleção para o cargo de diretor-geral da Administração da Justiça.

    ResponderEliminar
  63. Uma lufada de ar fresco!...

    ResponderEliminar
  64. A distribuição das colocações neste movimento pelas diversas regiões do país, revela uma mudança de procedimentos que é de louvar.
    Uma verdadeira lufada de ar fresco nos tribunais estas centenas de elementos qualificados.
    Agora é esperar que o governo perceba a necessidade de os segurar e aprove com a máxima celeridade, um estatuto que dignifique e valorize a carreira, com os olhos postos no futuro.

    ResponderEliminar
  65. A mudança de procedimentos só chegou na hora da partida!..

    Porque será?!...

    ResponderEliminar
  66. Eventualmente porque quem está de partida não teve qualquer interferência nesta decisão de distribuir as primeiras colocações.
    Algo me diz que a Dra Rita não vai deixar a Dgaj em roda livre mesmo após nomear novo diretor.

    ResponderEliminar
  67. Dizer que qualquer despacho a fixar serv mínimos equivale à figura da Requisição Civil é ridículo e uma falsidade.
    Ignorem e sigam em frente.

    ResponderEliminar
  68. O movimento feito no segundo dia após o fim do prazo!!!
    Acho muito bem e só me pergunto porque nos outros demoravam 2 meses

    ResponderEliminar
  69. A publicação feita sobre o movimento é nitidamente de caráter político e não é de todo um mero ato de gestão de recursos humanos.
    Preparem-se que isto está mesmo para mudar.
    Neste momento já não arrisco a dizer que tipo de estatuto aí vem.
    Mas que vai mudar a vida de todos, isso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  70. Não vai nada.

    A idade média dos OJ é de 56 anos.

    Não é possível mudar nada com essa média de idades!

    ResponderEliminar
  71. Muda muda.
    Com jeitinho muda.

    ResponderEliminar
  72. Rapido ou lento nada esta certo...3/12/24 21:27

    O pessoal vê unicornios.. so pode...
    .
    Se fazem rapido e porque e uma questão politica, se demora e porque existe tramoia...

    Pessoal este que so sabe dizer mal....

    ResponderEliminar
  73. O número de vagas colocadas a concurso e a mudança de procedimentos deve-se a nova liderança do Ministério da Justiça!...

    Quem está de partida, já é passado e não deixa saudades dos procedimentos adotados, que levaram a que os sindicatos intentassem várias ações nos Tribunais que vieram a ser consideradas procedentes.

    ResponderEliminar
  74. Muito bom 👏👏👏

    ResponderEliminar
  75. 😅😅😅

    ResponderEliminar
  76. Certíssimo.

    ResponderEliminar
  77. E vão dois.

    ResponderEliminar
  78. Então qual a razão, porque é que até hoje, foi o que todos nós sabemos, com esta liderança da DGAJ que está em funções já há vários anos?!...

    O que a fez mudar tão repentinamente?!...

    ResponderEliminar
  79. É secretário, administrador, quiçá magistrado.

    ResponderEliminar
  80. Para quando uma comunicação do SFJ e dizer alguma coisa, isto não vos indigna?
    Amanhã mesmo perdem mais um sócio estou cheio desta indiferença.
    Desde quando se acham no direito de nada dizer aos sócios?
    Quanto mais não fosse para dizer que o MJ nada tem dito .
    Fosse o que fosse .
    Que desrespeito monumental.

    ResponderEliminar
  81. Frederico, posso responder que já tive um processo disciplinar por invocar a greve (após as 17 horas) e quando o coj me veio ouvir lembro-me bem das palavras do Inspector: " A Sra. nunca se esqueça de invocar a Greve" e foi Arquivado.
    Bem haja ao Inspector pelo assertivo que foi, sem demais.

    Colegas, c@@@em nessa treta dos processos disciplinares, são só para ludibriar parolos e meninos de coro.

    Vão à luta.

    Fátima

    ResponderEliminar
  82. Não façam isso pois podem prejudicar o Circo.

    ResponderEliminar
  83. E assim já não havia circo.

    ResponderEliminar
  84. O que eu disse foi que a simples instauração de procedimento disciplinar pelo exercício do direito à greve constitui uma violação do direito à greve, independentemente do resultado do processo. O autor da participação / instauração deve ser denunciado à ACT por cometer contraordenação grave.
    Frederico

    ResponderEliminar
  85. Fátima, mas devo dizer que esteve mal o COJ, porque devia ter arquivado a participação em despacho liminar, sem sequer ouvir a visada. E devia ter denunciado o participante à ACT.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ