“Estamos fartos de ouvir promessas sem serem apresentadas respostas concretas”
Já houve tempos em que se programaram interpelações aos candidatos na hora da entrega das listas das suas candidaturas nos tribunais, até com entrega de folhetos e, para além das iniciativas espontâneas dos Oficiais de Justiça, até existiram as iniciativas organizadas, designadamente, pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).
Estando nestes dias a decorrer a entrega de listas por todo o país, desta vez, ao que parece, os Oficiais de Justiça e seus sindicatos não têm nenhuma queixa nem nenhuma reivindicação a fazer, parecendo-nos que há apenas uma exceção e que é de Oficiais de Justiça de Guimarães.
Nesta última sexta-feira, o Nuno Azevedo e a Mara Santos, Oficiais de Justiça, aproveitando a entrega de listas de uma coligação de partidos idêntica à do atual Governo, com os candidatos locais, designadamente à Câmara e Assembleia Municipal e ainda com a presença de um deputado da Assembleia da República e de um secretário de Estado do atual Governo, e, claro, aproveitando também a cobertura mediática do ato, dirigiram-se aos mesmos e à comunicação social, expondo os problemas reais e do dia a dia daquele edifício e das pessoas que ali laboram.

De entre as queixas destacam-se o calor excessivo nas atuais instalações, a falta de profissionais, o despesismo da renda considerada elevada, cerca de 30 mil euros mensais, paga pelo edifício do tribunal em Creixomil, e a demora na construção do Campus da Justiça de Guimarães.
Segundo os Oficiais de Justiça, o Nuno Azevedo e a Mara Santos, estas dificuldades têm impacto direto no funcionamento dos serviços e, bem assim, na qualidade do atendimento prestado aos cidadãos.
Para além da interpelação aos candidatos, deputado e secretário de Estado, os dois Oficiais de Justiça ainda prestaram declarações à comunicação social presente, designadamente a um meio local, que deu destaque em texto e vídeo, vídeo esse que abaixo disponibilizamos.

O Nuno Azevedo lembrou a promessa do novo Campus de Justiça “que desde 2016 ainda não saiu do papel”, afirmando ainda que “Estamos fartos de ouvir promessas sem serem apresentadas respostas concretas. Mas, este edifício precisa de obras, porque não tem qualquer isolamento térmico, continua-se sem ar condicionado na maioria das salas de audiências”, acrescentando que “as secretarias estão sobrecarregadas” sem que a tutela resolva estes problemas.

A Mara Santos chamou a atenção para a degradação existente no edifício imponente que está no centro da cidade, ao defender a importância da cooperação entre a tutela e o Município.
Os Oficiais de Justiça também vão contactar com os representantes de outras forças políticas no momento em que formalizarem a entrega das suas candidaturas.
Veja o vídeo que segue.
Fontes: “+Guimarães Facebook”, “+Guimarães Instagram” e “Guimarães Digital”.
Com tantos oficiais de justiça candidatos não seria mais vantajoso a reivindicação ser feita pelos próprios candidatos aos seus partidos.
ResponderEliminarAr condicionado? Eu já cá ando há mais de 30 anos e ainda não tive a oportunidade de trabalhar com esse privilégio. Como dizia o grande sábio deste País, habituem-se
ResponderEliminarNão está na hora de haver ingressos? Os 570 que foram um penso rápido vão andar na boca da Ministra durante todo o mandato?
ResponderEliminarA malta de Guimarães nunca desilude...
ResponderEliminarQuanto aos Oficiais de Justiça que fazem parte de listas de partidos, nada contra.
Cada um tem a liberdade de se manifestar seja oficial ou não por partidos políticos.
Coisa diferente é depois andarem encostados aos sindicatos ou a outro tipo de organizações.
É fácil.
Ou andam lá na vida política deles ou defendem os Oficiais de Justiça .
As duas coisas juntas não resultam como se pode observar nos últimos 20 anos.
Às vezes a ideia que dá é que andam por ali, num lado e no outro, a ver onde é que cai o tachito.
E sinceramente já não há paciência.
Vão lá à vossa vida.
Abraço.
pois, pois, por gente como tu é que estamos nos estado em que estamos
ResponderEliminarEsses se reivindicarem, saltam fora das listas.
ResponderEliminarOu são boys yes mans ou saltam e ficam sem o tachinho extra.
Camarada, não tenhas dúvidas nenhumas disso. É que eu estou a fazer um fundo monetário, com os 20 euros de aumento que tive com o novo estatuto, para adquirir aparelhos de ar condicionado aqui para o tribunal 😂😂😂😂😂😂😂.
ResponderEliminar
ResponderEliminarO que parece é que enquanto fazem "actividade política " não fazem trabalho de OJ. Mas é bastante compreensível: é o desespero!
ResponderEliminarBooooa! Graaandes colegas!Vocês são grandes!
ResponderEliminarParabéns pela coragem!